0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

Online Mestre Cruz

  • *
  • Administrador
  • Hero Member
  • *****
  • Mestre Cruz
  • Mensagens: 753
  • Sexo: Masculino
  • Especialista em Ocultismo
  • Avaliação: 0
    • Ver Perfil
    • Mestre Cruz
Pessoas Tóxicas
« em: Outubro 10, 2018, 05:43:15 »


Andam por aí, são tóxicas, e podem retirar-lhe a energia e o prazer de viver! Mas, só se permitir!

Todos os dias, pessoas e mais pessoas, passam por si, relacionam-se consigo, vivem consigo.

Pessoas sorridentes, com rostos felizes, expressões brilhantes e olhos cintilantes. Pessoas tristes, com rostos carregados, expressões sem esperança e olhos baços. Pessoas que sorriem, mas apenas por alguns segundos, que conseguem descontrair os músculos da face, mas logo os contraem, que olham para todo o lado, sempre a tentar descobrir quem podem “picar”, magoar e irritar.

Os primeiros seguem com as suas vidas. Os segundos tentam seguir. Os terceiros tentam “estragar” a vida dos outros. São os tóxicos! E, destes, há que manter a distância.

Existem pessoas que nos deixam irritados, cansados, ansiosos, contrariados, pressionados, culpados, e com vontade de fugir para bem longe.

Apesar de estarmos apenas alguns minutos com elas, a sensação é de que nos colocam uma tomada no cérebro e nos retiram toda a energia.

E perguntamo-nos: O que está acontecer comigo? Porque me faz sentir assim?

Encontrou as respostas?

E, quantas vezes foi mais simpático, mais compreensivo, mais perfeito? Quantas vezes não deu importância e fez de conta que nada se passava? Quantas vezes desculpou e passou à frente?

Aconteceu sentir-se melhor? Ou continuou a sentir-se “intoxicado”?

Pessoas tóxicas são pessoas que não lhe querem e não lhe fazem qualquer bem e que lhe podem fazer mal, isto é, se permitir que tal aconteça.

São pessoas prepotentes, autoritárias, negativas, pessimistas, insatisfeitas, conflituosas, neuróticas e sempre de mau humor, que o usam, não o respeitam, lhe complicam a vida, lhe mentem, o enganam, o humilham, o culpam, o manipulam, o agridem verbal, fisica e psicologicamente, o invejam, o tentam mudar a todo o custo, entre muitas outras coisas. Fazem-no repetidamente e, algumas, cronicamente.

Sonhos, ilusões, expectativas, fantasias, atração, encantamento, necessidades, interesses, esperança de mudança e, especialmente, porque pensamos gostarem de nós e fazerem-nos bem, permitimos que entrem na nossa vida.

Culpa, medo, crenças irracionais, dificuldade em dizer “Não”, auto-estima fragilizada, falta de confiança e insegurança, levam-nos a consentir que continuem na nossa vida.

No entanto, a “razão maior” porque continuamos com elas é porque escolhemos deixá-las permanecer na nossa vida.

Escolha ter na sua vida, quem Gosta de si, lhe quer e lhe faz muito bem!

A vida é um presente maravilhoso, com tempo definido.

O seu principal desafio é cultivar relações com pessoas positivas, optimistas, inspiradoras, bem resolvidas, resilientes, de bom humor, que o admirem, respeitem, incentivem, valorizem e reconheçam, potenciem as suas capacidades, apoiem e ajudem, aceitem como é, que o respeitem e lhe transmitam Paz e tranquilidade e, especialmente, que o estimulem a ser a melhor versão de si próprio.

Este é o grande desafio da sua vida!

Nunca aceite menos…

<br /><br />

Características:

1. Pessoas arrogantes
Há uma grande diferença entre confiança e arrogância. Confiança inspira; arrogância intimida. Pessoas arrogantes sempre sabem mais e se sentem superiores aos outros. Elas nunca vão celebrar sua confiança, porque isso interfere na arrogância delas.

2. Pessoas vítimas
Uma das piores pessoas que você pode encontrar na sua vida são as que sempre se fazem de vítimas. Elas olham para seus próprios erros e sempre encontram alguém para culpar. Elas nunca se responsabilizam pelas vidas delas.

3. Pessoas controladoras
Elas sabem tudo e a melhor forma de fazer qualquer coisa, mas no fundo são pessoas extremamente inseguras. O problema é que enquanto você estiver rodeada por elas, você nunca terá chance de dar sua opinião ou ser escutado.

4. Pessoas invejosas
Elas nunca estão felizes com o que têm e são incapazes de ficarem felizes pelas boas coisas que acontecem com você. Elas acreditam que se alguma coisa benéfica tem que acontecer, deve ser com elas.

5. Pessoas mentirosas
Mentirosos crônicos são perigosos porque você nunca saberá no que acreditar. Você não poderá contar com as promessas deles ou suas palavras. Eles mentirão para você sobre outras pessoas e sobre outras pessoas para você.

6. Pessoas negativas
Você provavelmente deve conhecer alguém que vive irritado, ressentido, desconfiado de tudo. Negatividade destrói relacionamentos e passar tempo com pessoas assim dá a sensação de que estão sugando sua vida.

7. Pessoas gananciosas
Muito de nossa cultura nos guia para querer mais, alcançar mais, faturar mais. Até certo ponto isso é bom, mas se torna tóxico quando alguém quer tudo – o que é seu ou dos outros –, e o processo de conquistar essas coisas se torna mais importante do que até mesmo viver.

8. Pessoas que julgam
Há uma grande diferença entre julgar com base em dados objetivos e julgar apenas para criticar. Pessoas que julgam demais são rápidas para tirar conclusões que nem sempre se provam corretas. Elas são péssimas ouvintes e comunicadoras.

9.  Pessoas fofoqueiras
Elas conversam sobre os outros sem distinguir o que é especulação e realidade. Isso é uma forma de elevá-las acima de suas inseguranças. Poucas coisas são mais destrutivas do que fofocas.

10. Pessoas sem caráter
Se uma pessoa não tem integridade ou honestidade –  trair, manipular, fofocar fazem parte de suas atitudes diárias –, haverá poucas coisas que ela não faça para conseguir o que quer.

https://visao.sapo.pt/opiniao/bolsa-de-especialistas/2015-10-25-Pessoas-toxicas-mantenha-a-distancia-1


Especialista em Trabalhos de Ocultismo.
https://mediumcruz.com