0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Online Mestre Cruz

  • *
  • Administrador
  • Hero Member
  • *****
  • Mestre Cruz
  • Mensagens: 753
  • Sexo: Masculino
  • Especialista em Ocultismo
  • Avaliação: 0
    • Ver Perfil
    • Mestre Cruz
Quem são as pessoas sombra?
« em: Outubro 08, 2018, 04:00:26 »
Imagine você deitado confortavelmente em sua cama, lendo o blog AssombradO.com.br em seu tablet, quando começa a bater aquele sono que faz seu olho querer fechar, mas você quer continuar a leitura e luta para manter ele aberto. Então você repara com o canto do olho um vulto negro. Você vira seu olhar para lá, mas não vê nada. Acha que é coisa de sua cabeça e começa a ler novamente, quando com o canto do olho vê novamente aquele ser negro, que agora se esquiva e atravessa a parede, sumindo. O susto é tão grande que o sono até vai embora.

Você acabou de passar por uma experiência que milhares de pessoas ao redor do mundo relatam ter passado: um encontro com o povo das sombras.

O povo das sombras - também conhecido como vultos, homem de preto, sombra negra, pessoas da sombra - estão em todos os locais. Com o advento da internet, milhares de pessoas começaram a relatar a mesma coisa: ver vultos negros.

Características e Comportamentos do Povo das Sombras

Com milhares de relatos existentes, alguns comportamentos e características do povo das sombras foram identificados:

- São seres com aparência humanoide
- Alguns usam chapéu, outros uma capa comprida, outros nada.
- Bastante escuros, negros. Descritos como mais negros que a escuridão
- Alguns relatam que conseguem distinguir os olhos, que podem ser brancos, negros, vermelhos...
- Geralmente não atacam e quando são detectados fogem
- Os que se deixam ser vistos, ou ficam parados te olhando ou mais aterrorizantemente, ficam sobre você na cama, enquanto você está paralisado!
- São de natureza malévola para muitos estudiosos

Abaixo, as duas formas mais comuns avistadas, Hooded Figure (Figura Encapuzada) e o Hat Man (Homem de Chapéu).



Centenas de pessoas ao redor do mundo estão vendo seres negros como os dessa imagem.

Como Ver o Povo das Sombras?

A maioria das pessoas que viram um ser das sombras diz que estava quase dormindo, e que viu pelo canto dos olhos, com sua visão periférica.

Hoje, parece que eles estão perdendo o medo e se deixam encarar por alguns segundos, enquanto nossos olhos não acreditam no que estão vendo.

Outros relatam que acordam paralisados no meio da noite e veem a sombra negra no quarto ou sobre eles.

Quem vê o povo das sombras, geralmente descreve que acabou de ver um vulto negro, que sumiu muito rapidamente do campo de visão.

Muitos relatam que rezar enquanto vê a coisa preta faz ele ir embora.

É importante não confundir o povo das sombras com os íncubos ou súcubos, que são demônios sexuais.

Mas afinal, quem ou o que são esses seres? Existem diversas teorias que tentam explicar.

Fantasmas: geralmente os fantasmas são névoas brancas ou aparições como nós. Dificilmente vemos um fantasma preto. Na verdade, até a suposição de que o povo das sombras é humanoide é vaga, pois como são escuros, não dá para ver o contorno do seu corpo. O único detalhe mais frequentemente observado são seus brilhantes olhos.

Demônios ou Outras Entidades Espirituais: A sensação sombria que a pessoa tem quando vê um ser das sombras fez com que os associassem com criaturas demoníacas. Se eles são demônios, temos que saber qual seu propósito ou intenção. É apenas para assustar?

Corpos Astrais: Uma idéia interessante sugere que o povo das sombras são pessoas que estão fazendo um viagem astral. De acordo com Jerry Gross, um autor, palestrante e professor sobre viagem astral, todos nós saímos do corpo quando estamos dormindo. Talvez estejamos vendo os corpos astrais de pessoas dormindo.

Viajantes do Tempo: O povo das sombras seriam pessoas de nosso próprio futuro que descobriram uma forma de voltar ao passado. Talvez a forma que eles encontraram de viajar no tempo os façam parecer sombras.

Seres Interdimensionais: Existem teorias que preveem a existencia de até 11 dimensões no nosso universo. Nós percebemos 4, altura, comprimento, profundidade e tempo. E as outras, como são? Onde estão? Alguns teóricos dizem que essas dimensões extras existem em paralelo e muito próximas às dimensões que conhecemos. E se houver habitantes nessas outras dimensões, é possível que eles tenham encontrado uma maneira de invadir a nossa dimensão e tornar-se, pelo menos parcialmente, visível? Se assim for, eles poderiam muito bem aparecer como sombras.

Alienígenas: Os fenômenos extraterrestres e abduções são tão bizarros que não é nenhuma surpresa os extraterrestres serem suspeitos de ser o povo das sombras.

A Ciência Explica

Exemplo de pareidolia ou Povo das Sombras?
Para a ciência, tudo é culpa da nossa imaginação: o povo das sombras não é nada mais do que a imaginação humana ativa. É a nossa mente pregando peças em nós. Nossos olhos vêem coisas em fração de segundo que não estavam realmente lá, gerando ilusões. Isso explica porque as pessoas vem de relance o povo das sombras.

Causas naturais, como por exemplo o farol de um carro. A projeção formada por ele ao rebater em algum objeto pode formar um ser das sombras.

E eles também podem ser tudo pareidolia, que é um fenômeno psicológico que envolve um estímulo vago e aleatório, geralmente uma imagem ou som, sendo percebido como algo distinto e com significado. É comum ver imagens que parecem ter significado em nuvens, montanhas, solos rochosos, florestas, líquidos, janelas embaçadas e outros tantos objetos e lugares. As pessoas podem ver um terno no quarto e confundir com alguém em pé à noite no quarto, um ser das sombras.

Sem dúvida essas teorias podem provavelmente explicar alguns avistamentos, talvez vários. O olho e mente humanas são facilmente enganados. Mas eles podem ser responsáveis ​​por todos os casos?

Fonte: https://www.assombrado.com.br/2014/06/o-povo-das-sombras-shadow-people-quem.html


Especialista em Trabalhos de Ocultismo.
https://mediumcruz.com