0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Online Mestre Cruz

  • *
  • Administrador
  • Hero Member
  • *****
  • Mestre Cruz
  • Mensagens: 753
  • Sexo: Masculino
  • Especialista em Ocultismo
  • Avaliação: 0
    • Ver Perfil
    • Mestre Cruz
Os Signos - cores, pedras, flores e reino animal.
« em: Outubro 02, 2018, 03:28:30 »
Carneiro

Cor: o vermelho é a cor de Marte, o governante de Áries. Em geral, todas as cores primárias brilhantes, em particular o escarlate e o amarelo, estão relacionadas a esse signo
Pedras: diamantes, granadas e pedras vermelhas
Metal: ferro e aço
Árvores: Árvores e arbustos com espinhos
Flores: Narcisos, tulipas e madressilvas
Significado da cor: O vermelho simboliza o poder, é a cor que se associa com a vitalidade e a ambição. O vermelho contribui também para a confiança em si mesmo, a coragem e uma atitude otimista ante a vida. É uma cor que também tem seu aspecto negativo, e pode expressar raiva. Se estamos rodeados de muito vermelho, pode influir-nos negativamente e deixar-nos irritáveis, impacientes e inconformistas. A cor vermelha está associada com os signos de Áries e Escorpião.
As palavras chave da cor vermelha são: atração, amor, paixão, desejo.

Áries e o reino animal
O texugo:Um pequeno animal que briga com grande tenacidade, como um verdadeiro guerreiro, quando é atacado. O texugo simboliza a fonte de energia protetora de agressões emocionais, psíquicas, ou físicas.
O porco-espinho: São conhecidos por sua capacidade simbólica de defender e proteger.
O tubarão: Prontos para atacar e matar sem provocação. Como um simbólico totem, o tubarão pode ser um aliado de proteção e atuar como um guerreiro em tempos de injustiça.
O lobo: O lobo é inteligente, um caçador permanente, e grande comunicador. Portanto, o lobo é um grande símbolo de Áries: a força e a confiança, e sua capacidade de liderança dentro do grupo.
A águia vermelha e o falcão também estão governados pelo signo de Áries.

Touro

Cor: Azul é a cor de Vênus, o governante de Touro. Outras cores: creme e verde primavera.
Pedras: Esmeralda e lapis-lázuli.
Metal: Cobre.
Árvores: Freixo, cipreste e macieira.
Flores: Rosas, papoulas e violetas.
Significado da cor: O azul é uma cor fresca, tranqüilizante, que se associa com a parte mais intelectual da mente, assim como o amarelo. O azul representa a noite. O azul-marinho nos faz sentir descontraídos e calmos, como o imenso e escuro mar durante a noite. O azul claro e o azul-celeste nos fazem sentir calmos e protegidos de todo o alvoroço das atividades do dia. Também é aconselhável contra a insônia. O escuro azul da meia-noite age como um forte sedativo sobre a mente, permitindo-nos conectar com nossa parte feminina e intuitiva. Mas demasiado azul escuro pode produzir depressão. O azul ajuda a controlar a mente, a ter clareza de ideias e a ser criativo. A cor azul está associada aos signos Peixes, Libra, Aquário e Sagitário.
Palavras chaves da cor azul: estabilidade, profundidade, lealdade, confiança, sabedoria, inteligência, fé, verdade, eternidade. Azul-marinho: conhecimento, o mental, integridade, poder, seriedade.
Azul claro: generosidade, saúde, cura, frescor, entendimento, tranquilidade.

Touro e o reino animal
O urso: O poderoso urso é regido pelo signo de Touro. Conhecidos por sua lentidão, podem ser encontrados pacificamente tomando goles de água numa orla de rio, comendo erva, caçando ou atrapando peixes. Isso quando estão de bom humor. Mas, cuidado com ele. Nos momentos em que está disposto a atacar, um urso pode demonstrar uma imensa força e agilidade, capaz de movimentar-se numa velocidade assombrosa quando escapa, se defende, ou ataca. Esta dualidade entre a doçura e a força natural do urso é a mesma dualidade que reside no signo de Touro.
O touro: O touro geralmente está em silêncio, até que se desperta ou se excita. Quando enlouquece, sua força pode ser devastadora e sua atitude ameaçadora e absolutamente impressionante. A constância, a perseverança e o poder são os símbolos deste poderoso animal.
A vaca: A doméstica, pacífica e tímida vaca é outro símbolo de Touro. Estes maravilhosos animais nos dão sua imagem mais característica quando descansam ou se alimentam no pasto, quando se encontram relaxados no campo desfrutando do ambiente harmonioso ao seu redor. Uma vaca possui uma natureza doce, pacífica e serena, traços que compartilham com os taurinos.


Gêmeos

Cores: A cor de Mercúrio, o governante de Gêmeos, é branca. Além do contraste branco e negro, suas cores são amarelo e açafrão.
Pedras: Cristal, berilo e topázio.
Metal: Mercúrio.
Árvores: Nogueira.
Flores: Lírio-do-vale, lavanda e cravos.
O significado da cor amarela: O amarelo é uma cor que contribui para a felicidade. É uma cor brilhante, alegre, que simboliza o luxo - é como estar em festa a cada dia. Associa-se com a parte intelectual da mente e a expressão de nossos pensamentos. É portanto, o poder de discernir e discriminar, a memória e as idéias claras, o poder de decisão e capacidade de julgar. Também nos ajuda a organizar-nos, a assimilar as idéias inovadoras, e contribui para a habilidade de ver e compreender os diferentes pontos de vista.
Pelo lado negativo, esta cor pode contribui para o medo ou temor a certas coisas.
O amarelo está associado com os signos de Gêmeos, Leão (amarelo escuro), Touro (amarelo e ocre) e Virgem.
Palavras chaves da cor amarela: felicidade, alegria, inteligência, inovação, energia, sol, fortaleza, poder.

Gêmeos e o reino animal
O coiote: O primeiro dos símbolos de Gêmeos é o coiote, animal que nas culturas nativas é um ser astuto e bastante a enganador. Diz a lenda que o coiote é muito menos temível do que sua reputação e é, em realidade, um jogador. Esse sentido do jogo é como o de Gêmeos, um sentido de dualidade, em termos de luz e escuridão, e de comunicação e inteligência.
A raposa: Este é outro dos símbolos de Gêmeos. As raposas são muito inteligentes, rápidas e difíceis de definir. São criaturas noturnas, em alerta, que preferem caçar enquanto todos os outros animais desfrutam do sonho. Simbolicamente falando, a raposa representa a agilidade, a inteligência rápida, o secretismo e o humor.
A libélula: Magra e com um corpo multicolor, ela vai de um destino a outro em questão de segundos. A presença desta criatura energética pode ajudar a acelerar o tempo e a encher de vida e vitalidade um lugar. As libélulas são ideais como totens e um grande símbolo de Gêmeos, por sua precisão e seu caráter direto de pensamento e de ação, assim como na vertente de seu caráter aventureiro e amante da diversão.

Caranguejo

Cores: Prata e cinza são as cores da lua, governante de Câncer. Prata, azul e verde marinhos estão relacionados a esse signo.
Pedras: Pérolas e pedras lunares.
Metal: Prata.
Árvores: Salgueiros e pereiras.
Flores: Margaridas.
O significado do prateado: O prateado é a cor da lua, que está sempre mudando. Está relacionado com a parte feminina e emocional, os aspectos sensíveis e com a mente. O prateado equilibra, harmoniza, e é uma cor que ajuda a limpar-se interiormente. A cor prateada está associada aos signos de Gêmeos, Câncer e Aquário.
Palavras chaves da cor prateada: estabilidade, sensibilidade, versatilidade, cerebral, independência, paz, tenacidade.

Câncer e o reino animal
O caranguejo: é o símbolo ideal para a alma do signo de Câncer. Com sua dura carapaça exterior obtém a proteção contra os depredadores, e suas pinças servem para atacar, defender e recolher alimentos. O caranguejo leva a vida dando dois passos adiante e um para atrás. É feroz à defensiva quando ameaçado pelas circunstâncias externas. Explora as emoções profundas, sobretudo o medo, a insegurança, o valor, e a ira. Pode coexistir com a força e o poder, o que lhe proporciona uma força sem precedentes sobre todos.
A tartaruga: Similar ao caranguejo, este animal é governado por esse signo de água, e sua casca dura expressa a proteção contra os elementos perigosos. Como um totem, a tartaruga é útil para a segurança, a proteção e a estabilidade de quem precise.
O pato: outra criatura terrena governada pelo signo de Câncer. Um dos maiores talentos do pato é a forma com que submerge nas águas profundas em busca da presa… Significa a capacidade de exploração dos oceanos emocionais e reinos ocultos dentro de nós mesmos.

Leão

Cor: Sua única cor é ouro.
Pedras: Rubí, diamante e jacinto.
Metal: Ouro.
Árvores: Palmeiras, cítricos e rododendros.
Flores: Girassol.
O significado do dourado: A cor dourado, assim como o amarelo, está associada ao sol, à abundância (riquezas) e ao poder. Também está relacionada com os grandes ideais, a sabedoria e os conhecimentos. É uma cor que revitaliza a mente, as energias e a inspiração, afasta os medos e as coisas supérfluas. A cor dourado claro é excelente para a depressão e equilibra a mente. A cor dourado está associada ao signo de Leão.
Palavras chave da cor dourado: cor sobrenatural, realeza, símbolo do dinheiro, riqueza, essência do espírito divino, abertura espiritual, fortaleza.

O Leão e o reino animal.
O leão: O rei da selva é regido pelo signo de Leão. Magnífico, real e poderoso, o Leão caminha pelo deserto e pode transformar sua força num perigoso e violento ataque a uma presa em questão de segundos. Este animal é um dos mais respeitados e exige atenção onde quer que vá. Sua natureza simbólica faz com que o leão seja um totem ideal que expressa força e proteção, e projeta a imagem de um guerreiro cheio de energia e confiança.
O alce: Sua altura e comprimento fazem deste animal uma figura imponente, emissora de um forte sinal ao início da época de acasalamento, e com força e tolerância para manter um trote rápido durante longos períodos de tempo. Os chifres do alce têm um significado popular: a força da libido. O alce se converte num totem ideal quando se busca solucionar problemas como a infertilidade e a impotência e quando se deseja aumentar a resistência e a tolerância.
O robin: Este alegre passarinho de peito vermelho aparece como um dos primeiros signos da primavera. Este "sol" de passarinho também é governado por Leão. Se encontra em parques, pátios, campos de cultivo, bosques abertos… em todos os lugares onde um pouco de alegria é bem-vinda. Como um totem, o robin inspira confiança, auto-afirmação e sensação de liberdade, a expressão de um espírito livre.

Virgem

Cores: O branco é a cor de Mercúrio, o governante de Virgem. Outras cores: azul claro e cores doces.
Pedras: Jaspe rosado, jacinto e topázio.
Metal: Platina.
Árvores: Cerejeiras e bétulas.
Flores: Alpinas e plantas de rocha.

Virgem e o reino animal
O esquilo: Este animal é tão eficiente e orientado aos detalhes como o signo de Virgem, que o rege. Workaholic (viciado em trabalho) radical, perambula pelos arredores procurando alimentos e materiais para seu ninho sem parar. Organizado e com recursos, o esquilo sempre sabe do que precisa. São estes atributos simbólicos que inspiram hábitos de frugalidade, prudência e uma visão da vida com um viés inquisitivo e curioso.
O rato: Esta adorável e diminuta criatura está também governada pelo signo de Virgem. São seres com recursos e resistentes, grandes sobreviventes, no verdadeiro sentido da palavra. Simbolicamente, o rato é um bom totem porque nos mostra que é possível atravessar qualquer situação difícil com uma ação rápida e inteligente.
A abelha: Este formoso e perigoso produtor de um dos alimentos mais doces e preciosos que se encontra na natureza, a 'ocupada e laboriosa' abelha, é uma 'criança de Virgem'. O signo de Virgem é regido pelas normas da comunicação, do serviço e do trabalho organizado… os mesmos elementos que são claramente visíveis na abelha em seus afazeres cotidianos. As abelhas se comunicam quase a nível telepático e trabalham como uma comunidade unida para atingir o bem comum, sendo muito protetoras de seus aliados.

Balança

Cores: Azul claro é a cor de Vênus, o governante de Libra. Suas cores são também os verdes pálidos e os tons doces em geral.
Pedras: Diamante, cornalina, Lapis-lázuli (lazulite, jóia da pirita).
Metal: Cobre e alumínio.
Árvores: Ácer.
Flores: Cíclame-da-pérsia e clematite (trepadeira).
O significado do azul: O azul é uma cor fresca, tranqüilizante, que se associa com a parte mais intelectual da mente, assim como o amarelo.O azul representa a noite. O azul-marinho nos faz sentir descontraídos e calmos, como o imenso e escuro mar durante a noite. O azul claro e o azul-celeste nos fazem sentir calmos e protegidos de todo o alvoroço das atividades do dia. Também é aconselhável contra a insônia. O escuro azul da meia-noite age como um forte sedativo sobre a mente, permitindo-nos conectar com nossa parte feminina e intuitiva. Mas demasiado azul escuro pode produzir depressão. O azul ajuda a controlar a mente, a ter clareza de idéias e a ser criativo. A cor azul está associada aos signos Peixes, Libra, Aquário e Sagitário.
Palavras chaves da cor azul: estabilidade, profundidade, lealdade, confiança, sabedoria, inteligência, fé, verdade, eternidade. Azul-marinho: conhecimento, o mental, integridade, poder, seriedade. Azul claro: generosidade, saúde, cura, frescor, entendimento, tranqüilidade.

Libra e o reino animal
O veado. Um animal que simboliza a amizade, a beleza e a agilidade e é regido pelo signo de Libra. Cauteloso por natureza, o veado pode sair dispararado como uma flecha em questão de segundos, deixando só o pó pelo caminho. Seu dom sensorial, sobretudo do olfato, lhe faz muito sensível às mudanças no ambiente e lhe dá a capacidade de reagir, aumentando a velocidade. Como resultado, o veado foi simbolicamente vinculado a qualidades como a rapidez, a agilidade e o predomínio dos sentidos. Sua graça, lucidez, e prudência são muito úteis para atingir um determinado objetivo.
O coelho. Este animal guarda uma antiga relação com temas relacionados à paixão, à fertilidade, e ao parto. É uma coincidência com o signo de Libra, o signo do zodíaco que rege as normas das relações humanas.
A pomba (branca). A suave e elegante pomba é outro magnífico animal regido pelo signo de Libra. Mais conhecido como "pomba da paz ', este animal nos ajuda a entrar em contato com a suave e calmante energia que há dentro de nós mesmos. É uma ave que está simbolicamente associada à feminilidade, à graça e à fecundidade.
O cisne. Este animal delicado é uma das mais formosas criaturas da terra. Uma pérola branca e elegante, que desliza sobre as águas como se nada pudesse interferir em seu caminho.

Escorpião

Cores: Vermelho escuro, marrom e negro. Estas cores estão associadas a Plutão, o governante de Escorpião.
Pedras: Topázio, malaquite e jaspe.
Metal: Sódio.
Árvores: O cedro e a acácia.
Flores: Azaléia, palma-de-santa-rita e eléboro.

Escorpião e o reino animal
O lagarto: Escorpião é o governante desta magnífica criatura, e pode relacionar-se com suas mais profundas qualidades místicas. Simbolicamente, os lagartos são totens da transformação e podem ser evocados para experiências proféticas e psíquicas.
A serpente. A deslizante, comprida e imprevisível serpente é outra criação única governada pelo signo de Escorpião. A serpente é um símbolo da 'verdadeira transformação' - a metamorfose em sua forma mais pura. Um antigo símbolo da cura e do crescimento, a serpente pode guiar-nos depois de uma experiência traumática e dolorosa.
A borboleta: A extraordinária e evasiva borboleta. Além de seu magnífico esplendor, a borboleta também possui um lado misterioso. É uma das poucas espécies do universo (inclusive poderia ser a única) que passa por uma metamorfose completa. E como se isso não fosse o suficiente, ela também é um organismo vivo que impulsiona a energia solar em si mesma. Sim, a energia solar. Você sabia que a borboleta precisa se esquentar a 81 graus antes de poder voar?
A coruja: A sábia, vigilante e sileciosa coruja está associada com a noite, a lua e a escuridão, os mistérios da vida.

Sagitário

Cores: Azul escuro é a cor de Júpiter, governante de Sagitário. Outras cores são: marrom cálido, tons outonais e azul brilhante.
Pedras: Rubí, jacinto e topázio.
Metal: Estanho.
Árvores: Limoeiros, amoreiras e carvalhos.
Flores: Cravos.

Sagitário e o reino animal
O elefante: O majestoso elefante real está unido ao signo de Sagitário. Esta enorme criatura é o maior dos mamíferos que vivem da terra, e inspira um sentimento de orgulho e confiança. Os elefantes são animais que simbolizam amizade e valentia. Estão sempre dispostos a 'paquerar' com um estranho e a jogar um pouco com todos. Estas encantadoras criaturas também têm um caráter profético e podem nos ajudar a descobrir nossa própria divindade.
O cachorro: O cachorro fiel… nosso amigo..., nosso colega…, é outro dos animais governados pelo signo de Sagitário. Estas criaturas são brilhantes, inteligentes, cálidas, e possuem muita sensibilidade. Ademais, os cachorros podem ter diferentes tamanhos, raças e características, mas o que não muda nunca é a sua vontade de dar amor e afeto. Sua lealdade e entusiasmo para dar e receber carinho ajuda a abrir o coração das pessoas.
O cavalo: O 'verdadeiro' sagitário do zodíaco. Inteligente e valente. Estes animais também têm uma enorme resistência e podem viajar durante centos de quilômetros sem nenhum descanso. Simbolicamente, como sua natureza indica, o cavalo tem a capacidade de infundir em nós um sentimento de fortaleza, confiança, engenho, etc.

Capricórnio

Cores: O verde é a cor de Saturno, governante de Capricórnio. Verde profundo, marrom e cinza escuro estão relacionados a esse signo
Pedras: Safira
Metal: Chumbo
Árvores: Pinheiros, olmos e as árvores mais comuns
Flores: Amor-perfeito e hera

Capricórnio e o reino animal
A cabra: Um animal seguro, perseverante e ágil na montanha, a cabra é uma criatura de grande força e resistência à hora de escalar colinas e terrenos escarpados.
O castor: O castor vive cerca de rios e estanques, em estruturas que ele mesmo constrói. Um trabalho duro, vindo de uma criatura inteligente e laboriosa.
O pica-pau:  Tem a capacidade de fazer buracos na madeira e se alimenta de insetos escondidos nas gretas. Com suas garras poderosas, tem força para subir e baixar das árvores. É também bastante persistente, um traço que se manifesta em sua rítmica, produzindo sons enquanto trabalha diligentemente para alimentar a si mesmo. Possui tenacidade e resistência para avançar em direção aos seus objetivos.

Aquário

Cores: Todos as brilhantes cores do arco íris são as cores de Urano, governante de Aquário. Azul elétrico, rosa chocante, cores fluorescentes
Pedras: Safira, ópalo.
Metal: Urânio
Árvores: Cornos e eucaliptos.
Flores: Orquídeas, geranios e hibiscos.

Aquário e o reino animal
O Búfalo: O sábio e benevolente aliado, que com seu movimento lento e constante nos ensina a como lidar com nossos objetivos.
O Colibri: representa a verdade e a alegria. Os colibris são considerados aves dos deuses, que trazem a harmonia e a felicidade a todos os que os vêem. Historicamente, a pluma de um colibri se utilizava como um totem.
As aves de grande tamanho, com capacidade de vôo sustentado, como a águia, a garça e o albatroz também são símbolos de Aquário. Expressam a liberdade sobre as preocupações materiais. São símbolos de totens e grandes espíritos para superar a sobrecarrega da realidade.


Peixes

Cores: Violeta é a cor de Netuno, planeta dirigente de Peixes. Suas cores incluem azul, branco e cinza.
Pedras: Ametista e topázio.
Metal: Estanho.
Árvores: Pessegueiros, macieiras...
Flores: Lírios-de-água, esporas e dálias.
O significado das cores índigo, violeta e roxo: Estas cores têm um profundo efeito sobre a mente e são utilizadas pelos psiquiatras para acalmar e tranqüilizar os pacientes que sofrem problemas mentais e nervosos.
Ditas cores equilibram a mente e ajudam a transformar as obsessões e os medos.
O índigo é uma cor muito poderosa para a psíque. Está associado com o funcionamento do cérebro e é um estimulante para a imaginação e a intuição. Também é um forte sedante.
O violeta e o roxo são cores de transformação do mais alto nível espiritual e mental, capazes de combater os medos e contribuir para a paz. Elas têm um efeito de limpeza para os transtornos emocionais. Também nos conectam com os impulsos musicais e artísticos, o mistério, a sensibilidade, a beleza e os grandes ideais - inspirando-nos sensibilidade, espiritualidade e compaixão.
O violeta pode exercer fortes influências. No entanto, as pessoa que se sentem atraídas por ele devem ter cuidado para não se deixar levar e viver num mundo de fantasia.A cor roxa está asociada com a proteção psíquica. Estas cores estão associadas aos signos de Peixes, Aquário e Sagitário.
Palavras chaves do índigo, violeta e roxo: sabedoria, criatividade, independência, dignidade, serenidade, mudança, transgressão.

Peixes e o reino animal
O golfinho: Esta amistosa, comunicativa e intuitiva criatura de água está governada pelo signo de Peixes. Como nadador supremo, o golfinho explora as profundidades do oceano como se fosse seu próprio feudo. Torcendo-se e girando-se, o golfinho sempre dá um jeito de manter seus amigos por perto. Como um totem simbólico, o golfinho expressa o jogo, a inteligência e as atividades diárias da existência.
A lontra: Outra criatura das águas que vive em rios e lagos. As lontras são hábeis mergulhadoras, nadadoras e navegantes do mundo aquático. Ademais, sua presença simbólica pode atuar como um guia quando é preciso caminhar por um território inexplorado, evitando com sucesso todos os possíveis obstáculos.
O camaleão: Peixes é um signo camaleônico e inseguro, que pode aproveitar os atributos de qualquer outro signo para ajudar-lhe a acoplar-se a um grupo.

Fonte: https://arcanodezenove.blogspot.pt/2011/10/os-signos-do-zodiaco-suas-cores-pedras_20.html


Especialista em Trabalhos de Ocultismo.
https://mediumcruz.com