Autor Tópico: Arco Íris Duplo  (Lida 64 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Ricardo

Arco Íris Duplo
« em: Março 12, 2018, 03:38:14 pm »
Sem permissão para ver imagens. Sem permissão para ver links. Regista te ou Entra
 

A maioria das pessoas concorda que os arcos-íris são alguns dos mais belos presentes  que nos deu a natureza. Coloridos, mágicos e impossíveis de serem "capturados", eles nos remetem a antigas lendas e histórias entre deuses e humanos, mágicas criaturas e maravilhas naturais. Um arco-íris duplo é ainda mais fascinante, e quase todas as culturas acreditam que eles têm um significado positivo.
 
Embora um arco-íris possa, tecnicamente, ser encontrado dentro de uma garrafa com água ou numa simples poça d'água, são as grandes dimensões dos arcos-íris duplos no céu que nos tiram o fôlego e fazem pessoas de todas as culturas, gêneros e crenças dar uma pausa para apreciar a beleza.
 
Uma das coisas mais frustrantes e mágicas acerca dos arco-íris, é que eles, na verdade, não têm fim, e que as suas chances de encontrar aquele mítico pote de ouro são iguais às de encontrar um duende. Se você ficar parado onde "pensa" ser o final do arco-íris, você o veria de outro lugar. Esta é uma das maiores ilusões de óptica da natureza. Tudo depende do ângulo do sol e onde está concentrada a umidade no ar.

Ver um arco-íris é uma daquelas experiências que ultrapassam todos os limites entre as pessoas. Não importa a sua cultura, um arco-íris, sem mencionar um duplo, é um prazer a ser apreciado. Este foi fotografado sobre o lago Vaimela Alajarv, na Estônia. Dizem que todos os arcos-íris são duplos, mas somente quando seu efeito é muito forte é que os olhos humanos podem perceber o segundo e mais pálido arco-íris.
 
De acordo com a Wikipedédia, "um segundo arco-íris acontece devido a uma dupla reflexão da luz do sol nas gotas de chuva, e aparece em um ângulo de 50°–53°. Devido à reflexão extra, as cores do arco são invertidas quando comparadas com o arco-íris principal, com o azul no lado externo e o vermelho no interno. A região entre o arco-íris primário e secundário é denominada banda de Alexandre, em homenagem a Alexandre de Afrodisias, o primeiro a descrevê-lo."


Sem permissão para ver links. Regista te ou Entra



Tags: