Autor Tópico: Cientistas encontram planeta semelhante à Terra  (Lida 98 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Ricardo

Cientistas encontram planeta semelhante à Terra
« em: Março 04, 2018, 11:45:57 pm »
Pesquisadores da NASA podem ter encontrado um planeta bastante parecido com a Terra. Com a ajuda da sonda Kepler, que já identificou mais de 4 mil planetas próximos, com comprovação de pouco mais de 2 mil. A descoberta aumenta para 50 o numero de planetas que ficam fora do sistema solar que podem abrigar vida. Com isso, os cientistas conseguiram criar uma lista de possíveis candidatos a uma fuga planetária.

Ao que tudo indica, o KOI-7923.01 é o mais promissor dos 20 exoplanetas que possuem condições de abrigar vida.

Segundo os pesquisadores, o planeta tem tamanho de 97% da Terra e uma órbita pouco maior do que a nossa, de 395 dias. O KOI-7923.01 é mais gelado do que a Terra, com temperaturas parecidas com as da região norte do nosso planeta, o que acontece porque ele fica mais distante de seu “Sol”, que é um pouco menos quente do que o nosso. A distância daqui até lá é de 720 anos-luz.

Por enquanto, a NASA possui poucas informações sobre o planeta, mas acredita-se que a chance de esse ser um bom candidato é de 70% a 80%. Nos próximos anos, os cientistas devem realizar observações para tentar encontrar mais detalhes sobre o planeta.



Sem permissão para ver links. Regista te ou Entra



Tags: