Autor Tópico: Influência do Sol nos signos  (Lida 46 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Online Ricardo

Influência do Sol nos signos
« em: Março 03, 2018, 11:38:05 pm »
O Sol por um lado, sublinha a nossa ambição íntima, a nossa forma de nos darmos a conhecer, por outro lado, pouco acrescenta ao nosso real auto-conhecimento, ele apenas nos dá a conhecer a nossa tendência individual sem nos acrescentar os motivos que nos fazem agir de uma maneira específica com determinadas pessoas.

O Sol aparece-nos no Zodíaco projectado por um círculo com um pequeno ponto no centro, que é símbolo do Espírito, pólo activo da existência; o ouro que equivale à luz metálica, centro de todos os outros metais, tal como o homem no centro de todos os outros seres vivos da terra, a lótus, centro das flores, o leão centro dos animais quadrúpedes e a águia centro das aves.
 
Este tem como função. especificar a forma como o indivíduo irá expressar a sua individualidade, quando colocado na posição de outro signo.
 

 
O Sol em Carneiro
 
O signo fica exaltado, o que nos indica que este está num signo amigo, num signo cardinal e de fogo, caracterizado pela acção, pelo desejo e pela auto-afirmação, na combinação entre Sol e Carneiro estaremos perante algo que expede vitalidade cheia de energia e uma auto-expressão ressoante.
 
O Sol em Touro
 
O signo touro é fixo de terra. Este está relacionado com as sensações físicas imediatas e as posses materiais, o astro fixa-se nas exigências conservadoras e lentas deste signo representando uma oposição forte à mudança.
 
O Sol em Gémeos
 
Este signo versátil de ar, das experiências, recorda uma energia desmedida na expressão verbal e mental, conferindo grande valor à vivacidade dos contactos sociais.
 
O Sol em Caranguejo
 
Caranguejo é o signo cardinal de água que se formaliza na sensibilidade protectora. Este requer vigor nas qualidades de protecção, nutrindo e fazendo-se nutrir através das manifestações baseadas na sensibilidade.
 
O Sol em Leão
 
Signo fixo de fogo, irradiando lealdade e liderança evidente, expressa o "Eu" com grandeza e aparato majestoso em poses de dramatismo, mostrando por vezes um orgulho enorme na ânsia de ser reconhecido pelas suas proezas.
 
O Sol em Virgem
 
Signo fixo de terra, prestável, perfeccionista e analítico, emprega a sua energia no serviço como dádiva ao outro, sem por isso abstrair o seu inequívoco sentido crítico que o caracteriza. Espera sempre ser valorizado pelos seus feitos.
 
O Sol em Balança
 
Está em queda neste signo cardinal de ar, quer dizer que não se sente bem neste signo, responsável pela procura insistente da reconciliação dos opostos. O Sol colocado no signo de Balança direcciona a sua energia na harmonização dos contrários agradando a todos, preferindo a cordialidade à discórdia a fim de não magoar, uma vez que balança é muito sensível e inseguro.
 
O Sol em Escorpião
 
Signo fixo de água, repleto de desejos compulsivos e intensos poderes emocionais, expressa a sua energia como veículo transformador das emoções, requerendo ora relacionamentos altamente sexuais, ora dedicando-se a um amor incontornável.
 
O Sol em Sagitário
 
Signo mutável de fogo, procura sequiosamente um ideal, ou um objectivo. A energia do Sol neste signo valoriza as crenças, o optimismo e as visões filosóficas do mesmo, dando especial atenção à liberdade física e mental dentro dos preceitos morais e éticos.
 
Sol em Capricórnio
 
Signo cardinal de terra, vocacionado para a determinação pessoal e autocontrolo, valoriza o trabalho árduo, as responsabilidades e o reconhecimento público. É bastante ambicioso e persistente.
 
O Sol em Aquário
 
Signo fixo de ar, signo de inconformismo e liberdade individual, encontra-se aqui em detrimento o que significa que se sente pouco à vontade nesse signo, a energia aqui empregue pelo Sol é expressa em função do colectivo através da inovação, da originalidade tendo em vista a melhoria das condições sociais.
 
O Sol em Peixes
 
Signo mutável de água, identificado com a compaixão e o idealismo por vezes evasivo, emprega a sua energia neste signo através da generosidade e da empatia com os problemas alheios, resultando desse factor uma vulnerabilidade opressora.



Tags: