Lingam de Shiva

  • 0 Respostas
  • 72 Visualizações

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Ricardo

  • Moderador Global
  • Aprendiz de Mestre
  • *****
  • Mensagens: 712
  • Sexo: Masculino
Lingam de Shiva
« em: Março 02, 2018, 05:08:26 pm »
Sem permissão para ver imagens. Sem permissão para ver links. Regista te ou Entra


Provavelmente muitas pessoas já olharam para esta pedra e nunca encontraram nada de especial , a mesma é usada nos dias de hoje em muitos colares femininos e algumas pessoas nem se dão conta do quanto especial ela é

Então vou falar um pouco sobre ela

Os Shiva Lingam se originaram no Rio Narmada em Onkar Mandhata, na Índia Ocidental, um dos sete lugares sagrados da Índia. Os aldeões colhem as pedras brutas nas margens rasas do rio e fazem o polimento manual com as proporções elípticas clássicas. Entre as características - chave do Lingam de Shiva estão pontos e faixas avermelhadas encontradas na pedra, que em geral é cinza ou castanha amarelada. Vários significados foram atribuídos ao local e ao número desses pontos avermelhados.

Estas pedras ressoam profundamente com as energias da Terra, contudo elas transportam energias fortes da Água, do Ar, e até do Fogo. De fato, a energia do fogo dessas pedras é tão intensa que são capazes de activar as energias da kundalini e carregar todo o sistema de chakras.
Para aqueles que sentem que precisam de um jorro de vitalidade e energias de prana, meditar ou dormir com um Lingam de Shiva é altamente recomendado.

Os Lingam de Shiva nos lembram de que as oposições percebidas são simplesmente expressões energéticas diferentes do todo. Além do "Masculino" e "Feminino", "Luz" e "Escuridão", "Bem" e "Mal"  existe uma força unificadora subjacente. Ajudam a unir todos os lados de ser e aceitar amorosamente as diferenças nos outros como expressão das muitas faces do Criador único.

Na Índia elas representam o Deus Shiva e é muito utilizada de acordo com a antiga tradição indiana para celebrar os deuses e deusas em busca da elevação espiritual e conexão divina  e em muitos rituais .

São também  conhecidos por serem utilizados para a reflexão espiritual, para promover a viagem astral, para adquirir o poder, a paz e a prosperidade.

A sua vibração tem uma acção diferente dependendo de onde e como se aplica.
Esta vibração dentro dos três chakras inferiores, baseiam-se na necessidade de trabalhar o corpo físico e sua existência física, principalmente se usados no chakra swadhisthana (morada do prazer)
Auxilia na cura de quaisqueres problemas reprodutivos, casos de infertilidade, cólicas menstruais, impotência e outros problemas de natureza sexual.


Quem diria que podia ser usada como um amuleto tão especial   ;)