Mensagens recentes

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 [10]
91
Teorias de Conspiração / Trump faz Relógio do Apocalipse avançar
« Última mensagem por Ricardo em Março 05, 2018, 11:59:41 pm »
Sem permissão para ver imagens. Sem permissão para ver links. Regista te ou Entra


Trump pode fazer ponteiros do Relógio do Apocalipse avançarem
Tensão entre Rússia e EUA, alterações climáticas e potencial guerra nuclear preocupam Boletim de Cientistas Atómicos.
O Boletim de Cientistas Atómicos pode amanhã adiantar o Relógio do Apocalipse (Doomsday Clock).


Este relógio marca atualmente três minutos para meia-noite, indicando que vivemos uma situação tão perigosa quanto a da Guerra Fria, o último período da história em que o ponteiro dos minutos esteve tão avançado.

Contudo, contra o jornal Metro, os ponteiros podem avançar ainda mais, estando um encontro do grupo responsável pelo relógio agendado para esta quinta-feira.

No mês passado, o Boletim de Cientistas Atómicos alertou para a “tensão entre os Estados Unidos e a Rússia, a níveis que lembram a Guerra Fria, a ameaça das alterações climáticas e as preocupações nucleares”, fatores que influenciarão o ajuste na ‘hora’.

Sem referir diretamente Donald Trump, este será em parte responsável por afastar ou aumentar os alertas mundiais nestes três campos.

Recorde-se que o republicano considera as alterações climáticas "uma farsa", tendo já anunciado que os EUA vão abandonar a sua política de redução de energias poluentes e retomar as perfurações do petróleo e gás de xisto.

Também admitiu poder ordenar o uso de bombas nucleares, nomeadamente no Médio Oriente. Questionado sobre se usaria uma bomba na Europa, a resposta foi “não vou tirar essa hipótese de cima da mesa”.

O relógio do Apocalipse foi criado em 1947 para mostrar, simbolicamente, quanto tempo faltava para a civilização enfrentar uma catástrofe global.

É gerido por um boletim de cientistas que ajudaram a desenvolver a bomba atómica e conta atualmente com 18 prémios Nobel entre os seus diretores e patrocinadores.

Desde a sua criação, o relógio do Apocalipse viu os seus ponteiros moverem-se 22 vezes em resposta a acontecimentos mundiais.

Sem permissão para ver links. Regista te ou Entra
92
Teorias de Conspiração / O mistério da morte de Elisa Lam
« Última mensagem por Ricardo em Março 05, 2018, 11:57:42 pm »
No início de 2013 uma estudante canadiana chamada Elisa Lam, de 21 anos, simplesmente desapareceu em Los Angeles, nos Estados Unidos; e foi encontrada morta numa das 4 caixas d’água enormes do hotel onde estava hospedada.

O estabelecimento, chamado Cecil Hotel, conta, aliás, com enormes reservatórios, com quase 2,5 metros de altura e 1,2 centímetros de diâmetro cada um, que ficam no terraço do edifício. É preciso levar em conta que foi preciso cortar a estrutura para retirar o cadáver de dentro do reservatório.
Este fator “técnico”, inclusive, é uma das coisas suspeitas que deixam “em cheque” o laudo da polícia americana, que deu o caso como resolvido ao considerar a morte da estudante como afogamento acidental, até porque os exames da perícia não indicaram drogas ou álcool no corpo da vítima. Isso porque, embora as caixas d’água do lugar não estivessem trancadas, seria bastante complicado o acesso ao seu interior já que as tampas são muito pesadas. Há quem também diga que o acesso ao terraço era restrito e estava equipado com um alarme.
O corpo de Elisa, aliás, só foi descoberto porque os hóspedes não paravam de reclamar da pouca pressão da água nos chuveiros e torneiras do hotel, a água também saía negra e com um sabor estranho. Um funcionário do lugar foi então mandado ao terraço para ver o que se passava.

As últimas imagens de Elisa foram captadas pela câmara de segurança do elevador do hotel, que registaram o momento em que a canadense subiu ao último andar. Mas, ao invés de solucionar o caso, o vídeo mostra algo, no mínimo, bizarro. Isso porque as cenas mostram um comportamento estranho por parte da vítima, que parecia perturbada ou coagida.
A canadense começa a apertar todos os botões de comando, uma vez que o elevador não se mexe. Em seguida, ela desiste da ação e começa a gesticular, como se estivesse falando com uma pessoa. Um segundo depois a garota desaparece.

Apesar das autoridades que investigaram a morte acreditarem que Elisa sofria de transtorno bipolar, há quem aposte em opções mais sinistras para explicar o fim da canadiana. Isso porque o Cecil Hotel já foi palco de inúmeros acontecimentos estranhos, envolvendo mortes acidentais, suicídios e assassinatos.

Há inclusive, o caso de Elizabeth Short, que foi morta em 1947 e ficou conhecida como “Dália Negra”. A vítima teria passado pelo estabelecimento antes de desaparecer e seu assassinato estaria ligado a uma série de aspectos macabros, como rituais satânicos.

Esse crime teria supostamente sido inspirado no filme “Água Negra”, que se passa num hotel assombrado, para onde mãe e filha se mudam e acabam descobrindo o corpo de uma mulher afogada no tanque do último andar do prédio. Aliás, só para aumentar as coincidências, as personagens se chamam Dhalia e Cecilia, em referência à garota assassinada que é citada acima e ao próprio estabelecimento.

É por isso que muita gente acha que há aspectos bizarros e até diabólicos por trás de tanto mistério e das coincidências que existem entre a morte de Elisa Lam, de Elizabeth Short e o filme de terror. Afinal, até hoje ninguém explicou de quem a canadiana se estaria a esconder ou com quem ela teria falado antes de morrer.

O que acham deste caso? Há alguma teoria que queiram acrescentar?

Cumprimentos: Akira

fonte: Sem permissão para ver links. Regista te ou Entra
93
Teorias de Conspiração / Nostradamus - previsões 2016 e 2017
« Última mensagem por Ricardo em Março 05, 2018, 11:57:03 pm »


Nostradamus
94
Teorias de Conspiração / A aterragem do Homem na Lua é falsa?
« Última mensagem por Ricardo em Março 05, 2018, 11:56:20 pm »
Sem permissão para ver imagens. Sem permissão para ver links. Regista te ou Entra


Já faz quase quatro décadas desde que Neil Armstrong tomou seu "salto gigante para a humanidade" - se, isto é, ele já pôs os pés fora deste planeta. Céticos dizem que o governo dos Estados Unidos, desesperado para bater os russos na corrida espacial, falsificou os pousos lunares, com Armstrong e Buzz Aldrin, filmando a sua missão em uma base secreta, localizada (dependendo da teoria), quer no alto das colinas de Hollywood ou dentro da área 51. Com as fotos e os vídeos das missões Apollo disponíveis somente através da NASA, não há nenhuma verificação independente avalia a aterragem lunar como uma mentira.

Uma das provas que os céticos apontam é a bandeira a agitar, pois, afirmam que jamais deveria acontecer por não existir condições gravitacionais para criar uma ondulação semelhante à do vento. Outra das provas que apontam é a morte dos três astronautas que deveriam ir na missão, mas que morreram num incêndio quando preparavam o equipamento – terá sido morte encomendada por eles poderem expor a verdade?
Há sugira a participação do cineasta Stanley Kubrick na preparação das filmagens.

Será que o Homem na Lua foi um embuste? O que acha? Conhece mais algumas provas?
95
Teorias de Conspiração / Medicina - Teorias da Conspiração
« Última mensagem por Ricardo em Março 05, 2018, 11:55:40 pm »
Sem permissão para ver imagens. Sem permissão para ver links. Regista te ou Entra


Medicina
Alguns teóricos de conspiração argumentam que a comunidade médica poderia realmente curar supostamente doenças "incuráveis" como o câncer e a Aids, se ela realmente quisesse, mas, ao invés prefere suprimir a cura, como forma de extorquir mais verbas do governo e dos doadores, bem como dos próprios pacientes. Os custos de um tratamento a longo prazo são geralmente mais elevados do que para uma cura a curto tempo. Outras conspirações alegam que as empresas farmacêuticas estão em união com alguns médicos para 'inventar' novas doenças, como a ADD, TDAH e HPV.

Criação de doenças
Existem alegações de que a AIDS é uma doença sintética (isto é, criada por cientistas em um laboratório). Algumas destas teorias afirmam que o HIV foi criado por um grupo conspiratório ou por uma agência secreta, como a CIA. Pensa-se ter sido criada como uma ferramenta de genocídio e / ou controle populacional. Outras teorias sugerem que o vírus foi criado como uma experiência de guerra biológica e / ou psicológica, e depois escapou para a população em geral por acidente. Alguns dos que acreditam que o HIV é uma criação do governo encontram um precedente no estudo sífilis de Tuskegee, no qual pesquisadores financiados pelo governo enganosamente negaram tratamento para pacientes negros infectados com uma doença sexualmente transmissível.

Tem sido alegado que a CIA deliberadamente administrou HIV aos afro-americanos e homossexuais nos anos 1970, através de vacinas contaminadas por hepatite. Grupos como o New Black Panther Party e a Nation of Islam de Louis Farrakhan afirmam que isso foi parte de um plano para destruir a raça negra. Outros afirmam que foi administrado na África, como uma forma de aleijar o desenvolvimento do continente.

Houve sugestões de que o HIV ou um agente de esterilização foi adicionado às vacinas de pólio sendo distribuídas pela Organização Mundial da Saúde na Nigéria. Uma vez que estas reivindicações têm existido, um aumento significativo no número de casos de pólio no país tem ocorrido, porque os clérigos muçulmanos pediram aos pais para não permitirem que seus filhos fossem vacinados.

Fluoretação da água
A fluoretação da água é a adição controlada de flúor à água de abastecimento público para reduzir a cárie dentária. Embora quase todas as grandes organizações de saúde e odontológicas apoiem a fluoretação da água e não tenham encontrado nenhuma associação com efeitos adversos, os esforços para introduzir a fluoretação da água encontram uma considerável oposição sempre que é proposta Desde o início da fluoretação na década de 1950, os opositores recorreram à desconfiança de especialistas e à preocupação com a medicina e a ciência  As teorias conspiratórias envolvendo a fluoretação são comuns e incluem as seguintes reivindicações:

A fluoretação é parte da Nova Ordem Mundial, de uma trama comunista, fascista ou Illuminati para dominar o mundo. Este conceito é mencionado, com efeito cômico, em Dr. Strangelove de Stanley Kubrick, onde um general insano repetidamente acusa os países do Pacto de Varsóvia de tentar "enfraquecer e impurificar todos os nossos preciosos fluidos corporais"
A fluoretação foi concebida pelo complexo militar-industrial estadunidense para proteger o programa de armas atômica de litígios. .
A fluoretação foi iniciada por uma empresa química alemã para tornar as pessoas submissas aos detentores do poder.
A fluoretação foi usada em campos de prisioneiros russos e produz esquizofrenia.
A fluoretação é apoiada pelas indústrias de alumínio ou fosfato como um meio de eliminação de alguns de seus resíduos industriais.
A fluoretação é uma cortina de fumaça para cobrir a falta de atendimento odontológico para os pobres.
Os pesquisadores de fluoretação são acusados estar a serviço dos interesses corporativos ou políticos, como parte da trama; argumentos específicos antifluoretação mudam para combinar com o espírito de época.

Sem permissão para ver links. Regista te ou Entra
96
Teorias de Conspiração / Superbactérias multirresistentes
« Última mensagem por Ricardo em Março 05, 2018, 11:54:00 pm »
Sem permissão para ver imagens. Sem permissão para ver links. Regista te ou Entra


A expansão das chamadas superbactérias, resistentes a todos os tratamentos médicos existentes, pode desencadear uma crise financeira sem precedentes, alerta um estudo do Banco Mundial publicado na segunda-feira (19/09).

A resistência antimicrobiana está a aumentar e, no futuro, muitas doenças infecciosas poderão não ser tratadas, o que implicará custos avultados para os Estados e o aumento do número de pessoas que vivem abaixo da linha de pobreza. Esse problema, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), pode representar um custo de até 100 mil biliões de doláres em 2050.

"Devemos saber que, a não ser que seja enfrentado rapidamente e com seriedade, o problema da resistência aos antibióticos terá consequências desastrosas para a saúde humana e animal, para a produção de alimentos e para a economia global", adverte a diretora-geral da OMS, Margaret Chan.

Intitulado "Doenças resistentes aos medicamentos: uma ameaça para nosso futuro económico", o relatório analisa o que pode acontecer caso os antibióticos e outros remédios antimicrobianos deixarem de surtir efeito. A propagação das doenças levaria cerca de 28 milhões de pessoas à pobreza extrema até 2050, especialmente nos países em desenvolvimento, indica o relatório.

"O mundo mostra uma tendência de redução da pobreza extrema até 2030, aproximando-se da meta de menos de 3% da população nessa situação. Mas a resistência aos antibióticos põe em risco esse objetivo", acrescenta.

Por outro lado, os países de menor rendimento podem perder mais de 5% do seu Produto Interno Bruto (PIB) até 2050.

Esta questão será abordada esta semana numa sessão especial na Assembleia Geral das Nações Unidas, em Nova Iorque. "A dimensão e a natureza desta ameaça poderia levar-nos a um retrocesso nos êxitos alcançados no desenvolvimento e poderiam afastar-nos dos nossos objetivos de erradicar a pobreza extrema", ressaltou o presidente do Banco Mundial, Jim Yong Kim.

artigo do parceiro: Nuno Noronha

Sem permissão para ver links. Regista te ou Entra
97
Teorias de Conspiração / Desaparecimentos mais intrigantes da História
« Última mensagem por Ricardo em Março 05, 2018, 11:53:23 pm »
20 DESAPARECIMENTOS MAIS INTRIGANTES DA HISTÓRIA
Não é fácil desparecer sem deixar nenhum rastro, mas a história mostra que isso pode acontecer – mesmo com um exército de 250 homens. Veja os 20 desaparecimentos mais misteriosos

Sem permissão para ver imagens. Sem permissão para ver links. Regista te ou Entra

A COLÔNIA DE ROANOKE
No século 16, mais de cem colonos britânicos desapareceram da ilha de Roanoke, na Carolina do Norte, nos Estados Unidos. Isso aconteceu depois que o líder da colônia, John White, partiu para a Inglaterra para buscar suprimentos. Quando ele voltou, não encontrou nenhum vestígio da sua família ou da colônia. Hoje, acredita-se que os colonos possam ter se juntado a uma tribo local nas ilhas Hatteras.

A TRIPULAÇÃO DO MARY CELESTE
Em 1872, um mês após o Mary Celeste deixar Nova York, o capitão David Morehouse viu o navio à deriva e enviou sua equipe para investigar. Eles ficaram surpresos ao descobrir que não havia ninguém a bordo e nenhum sinal de batalha, mas tinha comida e água suficientes para seis meses. Piratas, fantasmas e monstros marinhos são apenas algumas das muitas teorias sobre o desaparecimento do navio.

BENJAMIN BATHURST
Em 1809, este enviado diplomático britânico desapareceu de Viena, depois de ter sido chamado de volta a Londres. Uma noite, quando seu empregado foi buscá-lo em seu quarto, Bathurst não podia mais ser encontrado. Aparentemente, o jovem de 25 anos era mentalmente instável e acreditava que era perseguido por Napoleão. Poucas semanas depois, duas mulheres encontraram uma calça de Bathurst com buracos de bala, mas sem nenhum sinal de sangue.

AMBROSE BIERCE
Ambrose Bierce era um escritor que desapareceu aos 70 anos de idade. Em 26 de dezembro de 1913, poucos dias antes da Batalha de Ojinaga, Bierce escreveu sua última carta dizendo que estava se unindo a Pancho Villa na Revolução Mexicana. Ninguém nunca mais teve notícias de Bierce. Ainda mais estranho é que nenhum dos jornalistas americanos que cobriram a batalha mencionou sua presença. Alguns acreditam que Bierce nunca tenha chegado ao México, e que tenha se suicidado no Grand Canyon.

PERCY HARRISON FAWCETT
O personagem Indiana Jones foi inspirado neste aventureiro que desapareceu com seu filho em 1925, em busca de uma cidade perdida na floresta amazônica. Anos mais tarde, um homem contou a história de um branco idoso, insistindo que era Fawcett. Apesar de várias missões de resgate, nenhum sinal dele foi encontrado.

JIMMY HOFFA
Em 30 de julho de 1975, o chefe do Teamsters, a Irmandade Internacional dos Caminhoneiros, foi ao encontro de dois homens no estacionamento de um restaurante em Michigan e nunca mais foi visto. No entanto, os homens que supostamente estavam com Hoffa apresentaram álibis e disseram que o tal encontro nunca aconteceu. O corpo do sindicalista nunca foi encontrado.

HARRY HOLT
Em 17 de dezembro de 1967, o primeiro-ministro da Austrália foi nadar no mar e nunca mais voltou. Foi lançada uma das maiores missões de resgate do país, mas o corpo dele nunca foi encontrado. O político de 59 anos sofria de problemas no coração, mas a ausência de um corpo deu origem a muitas lendas. Alguns disseram que ele foi levado por um submarino chinês ou soviético, outros falaram que o sumiço foi causado por extraterrestres.

LORD LUCAN
Em 1973, Lord Lucan se separou de sua esposa, Veronica Duncan, ficou alcoólatra, e entrou em uma batalha judicial pela guarda de seus três filhos. Em novembro de 1974, Veronica entrou em um bar coberta de sangue. A polícia então encontrou o corpo de uma babá, que tinha sido espancada até a morte, na casa de Verônica. Ela acusou Lucan de ter matado a moça. Um mandado de prisão internacional foi emitido contra Lucan, mas ele nunca foi encontrado. Pessoas desde então relataram tê-lo visto andando sobre o Monte Etna, jogando cartas em Botswana, e se trocando em um vestiário em Vancouver.

OS IRMÃOS SODDER
Na noite de 24 de dezembro de 1945, Jenny e George Sodder acharam que tinham perdido seus cinco filhos durante um incêndio em sua casa, mas estranhamente não foi achado nenhum corpo nos escombros. A ausência dos corpos e a descoberta que a linha de telefone tinha sido cortada sugerem que as crianças foram levadas antes do incêndio. O caso nunca foi resolvido.
JIM THOMPSON
Jim Thompson, um espião americano durante a Segunda Guerra Mundial, mudou-se para a Tailândia depois da guerra e montou uma empresa que produzia seda para exportação. Em março de 1967, ele saiu para caminhar nas montanhas da Malásia e nunca mais voltou. Apesar das buscas por Thompson, nenhum vestígio foi encontrado. Seu envolvimento anterior com espionagem sugere que ele possa ter sido sequestrado. Como resultado desse desaparecimento intrigante, sua casa em Bangkok virou atração turística.

VOO 19
O voo 19 era composto de cinco aviões de torpedo da Marinha norte-americana. Em dezembro de 1945, ele desapareceu enquanto voava da Flórida para as Bahamas. Os Estados Unidos enviaram um hidroavião em busca dos cinco aviões, mas ele explodiu enquanto voava, e nenhum vestígio dos aviões foi encontrado. Esta história deu origem à reputação atual da região, o Triângulo das Bermudas.

AMELIA EARHART
Amelia Earhart foi a primeira mulher a voar sozinha sobre o Atlântico em 1928. Ela desapareceu durante a tentativa de estabelecer um novo recorde em 1937. Ela e seu navegador não chegaram ao ponto de reabastecimento na ilha Howland, no Pacífico, o que sugere que o avião ficou sem combustível e afundou no mar. No entanto, há rumores de que ela fez um pouso de emergência em uma pequena ilha onde teria sido capturada pelo exército japonês.

LOUIS AIMÉ AUGUSTIN LE PRINCE
O inventor francês Louis Aimé pegou um trem para Paris em 1890. Após a chegada do trem, não havia nenhum sinal dele, até mesmo sua bagagem tinha desaparecido. Foi feita uma busca pelo inventor, que incluiu a Scotland Yard, mas o mistério nunca foi resolvido. Uma teoria diz que o inventor americano Thomas Edison foi responsável pelo desaparecimento, porque os dois competiam por patentes.

FREDERICK VALENTICH
Em 21 de outubro de 1978, este jovem piloto contatou a torre de controle de Melbourne afirmando que seu avião Cessna 182 estava sendo seguido por um dispositivo não identificável. Segundo ele, o aparelho projeta uma luz verde metálica. A conversa terminou abruptamente, e Valentich e seu avião nunca foram encontrados. Algumas pessoas cheias de imaginação falam que o desaparecimento foi causado por extraterrestres.

CYNTHIA ANDERSON
Em 1981, esta jovem secretária desapareceu a caminho do trabalho. Quando seus chefes chegaram no escritório, não viram nenhum sinal de Cynthia, apesar de que seu carro estava parado no estacionamento. Um fato curioso é que foi encontrado em sua mesa um livro sobre o rapto de uma mulher.

D. B. COOPER
O famoso sequestrador D. B. Cooper desapareceu em 24 de novembro de 1979, logo após ter obtido um resgate de 200 mil dólares. Ele recebeu o dinheiro em troca da liberdade dos passageiros de um Boeing 727. Em seguida, saltou de paraquedas do avião e nunca mais foi visto.

O REGIMENTO DE NORFOLK
Em 1915, um batalhão de 267 homens estava protegendo os postos franceses e ingleses contra os alemães no Mar Negro, em Dardanelos. Enquanto eles prestavam ajuda a um corpo do exército da Nova Zelândia, um contingente britânico os observava de longe. Eles viram uma nuvem gigante descer em volta do batalhão e, quando ela se levantou, os 267 homens tinham desaparecido.

A TRIPULAÇÃO DE UM AVIÃO NA SIBÉRIA
Em 1961, quatro homens responsáveis por garantir o serviço de correio por via aérea deixou de seguir uma das etapas planejadas da rota. Dois dias depois, o avião foi encontrado, em solo, em bom estado e com combustível. A cem metros de distância, um círculo perfeitamente traçado foi descoberto. Dentro dele, a grama estava queimada e a terra, afundada, levando alguns a acreditar que isso indicava a presença de um OVNI.

PRAIA DE EASTON
Um dia em 1850, os pescadores da Praia de Easton, na ilha de Rodes, viram um barco indo para a costa. Quando o navio chegou, descobriu-se que ele estava completamente vazio. No entanto, o café estava passado, diários de bordo iam até a data, as ferramentas de navegação estavam em perfeitas condições, havia cheiro de tabaco no ar, e um cão estava sentado sozinho no convés. Nenhum corpo foi encontrado ou levado para a costa nas semanas seguintes.

RICHEY EDWARDS
Em fevereiro de 1995, o guitarrista dos Manic Street Preachers, uma banda punk do País de Gales, desapareceu. Ele foi visto pela última vez saindo de um hotel em Londres. Duas semanas depois, seu veículo foi encontrado no estacionamento de um posto de gasolina. Após 13 anos sem dar sinal de vida, os pais de Edwards deram ele como morto. O seu desaparecimento permanece sem explicação até hoje. Alguns fãs acreditam que ele ainda esteja vivo.


Sem permissão para ver links. Regista te ou Entra
98
Teorias de Conspiração / 11 de Setembro
« Última mensagem por Ricardo em Março 05, 2018, 11:52:35 pm »
Muitas teorias de conspiração foram apresentadas para explicar os ataques de 11 de setembro de 2001, porém as teorias que obtiveram o maior impacto são normalmente baseadas em uma das duas ideias:

Que o governo dos Estados Unidos tinha conhecimento prévio dos ataques e deliberadamente não fez nada para impedi-los. Este grupo de teorias, portanto, apoia a existência de sequestradores islâmicos e não questiona a causa do colapso das Torres Gêmeas, mas acusa o governo de permitir deliberadamente a ocorrência dos ataques terroristas. Foi denominado LIHOP ("let it happen on purpose", "deixar que isso aconteça de propósito"[5] ).
Que foi o próprio governo dos Estados Unidos que orquestrou e executou os ataques. Este grupo de teorias questionam a causa do colapso das Torres Gêmeas, que seria uma demolição controlada. É utilizado o termo "Inside Job" (trabalho interno) para se referir aos ataques deste grupo de teorias; tem sido chamado MIHOP ("made it happen on purpose", "fez isso acontecer de propósito") [5] .
Os atentados seriam um pretexto para a "Guerra ao Terror", as guerras no Afeganistão e Iraque, o aumento da militarização, a expansão do estado policial, e outras políticas nacionais e estrangeiras intrusivas através do qual eles se beneficiariam. Proponentes apontam para o Projeto para o Novo Século Americano, uma equipe conservadora que defende a aumento da liderança mundial dos Estados Unidos, cujos membros incluem o ex-Secretário de Defesa Donald Rumsfeld, o ex-Vice Presidente Dick Cheney e várias outras figuras chave da administração George W. Bush, seja responsável pelos ataques. Os atentados de 11 de março de 2004 em Madrid e o atentado em Londres de 7 de julho de 2005 também são considerados pelos teóricos de conspiração como responsabilidade dos serviços secretos, como a CIA, sob ordens estadunidenses.

fonte: Sem permissão para ver links. Regista te ou Entra
99
Teorias de Conspiração / 7 previsões apocalípticas
« Última mensagem por Ricardo em Março 05, 2018, 11:52:05 pm »
Sem permissão para ver imagens. Sem permissão para ver links. Regista te ou Entra


7 previsões apocalípticas para o futuro que vão te deixar amedrontado

Um dos assuntos que mais assusta o mundo todo é o fim dos tempos. Esse dia será um dia onde tudo se acabaria e não existirá mais nada, ou mais nada da forma que conhecemos. E as formas que esse momento vai chegar podem ser as mais diversas possíveis, já que quase todas são teorias pois ninguém pode ver o futuro.

Vários filmes já mostraram como isso poderia acontecer, como por exemplo o famoso “2012” (2012), onde o mundo acabou com um desastre natural. Outra forma é a longa-metragem “Vírus” onde o mundo acabaria por conta de um vírus que matava qualquer pessoa infectada. Para os mais supersticiosos, temos o “Presságio” que além de envolver conspirações com acidentes, coloca alienígenas e outros mundos no meio da trama.

Agora fugindo um pouco desses famosos filmes de catástrofes e de conspiração, vamos para as teorias que estão em nosso mundo. Algumas são totalmente surreais, mas todas elas têm em comum uma coisa: elas anunciam o apocalipse de diferentes formas. A Fatos Desconhecidos separou 7 previsões apocalípticas para o futuro que vão te deixar amedrontado:


1- O fim da Europa

O primeiro item da nossa lista mostra uma previsão famosa que coloca o fim no continente europeu. A famosa Baba Vanga, uma mulher cega que fez várias previsões do futuro, não deixou a Europa longe das suas perigosas profecias. Primeiramente ela disse que justamente em 2016, esse continente perderia grande parte da sua população e o pior é que outros países tomariam proveito disso.

A pior parte é que ela também diz que os mulçumanos tomariam conta do território e isso pode muito bem ser ligado aos atentados recorrentes nos últimos anos. Você acredita que isso pode realmente ser verdade?

2- Stephen Hawking e o futuro

O famoso cientista famoso por seus estudos e livros como “Uma Breve História do Tempo” e O Universo numa Casca de Noz”, também tem uma teoria sobre o fim do mundo, e o pior de tudo é que ela tem embasamento científicos. A primeira teoria do fim do mundo é mais clássica de todas: o ser humano está usando tanto os recursos naturais que o mundo pode entrar em colapso.

Ele também diz que por conta das novas tecnologias, como bombas nucleares, o mundo se aproxima cada vez mais do vemos em filmes pós apocalípticos. Ele também diz que experimentos que mexem com mudança genética podem criar vírus e bactérias que poderiam acabar com a humanidade. Além disso ele diz que tudo vai acontecer em anos e não em décadas.

3- Rastreamento de todos

Essa teoria está relacionada a várias religiões. De acordo com ela, a humanidade estaria caminhando para um grande Big Brother onde todo mundo seria controlado por um grande comandante do mundo. Isso tem ligação com a famosa teoria da Nova Ordem Mundial, onde um grupo super secreto comandaria o mundo e para isso, a destruição do mundo poderia acontecer.

4- 2017 é o novo 2012

Se você estava com saudades de uma nova data que traria o apocalipse para nós novamente, fique tranquilo, já existe uma nova data e ela foi descoberta da mesma forma que o 21 de dezembro de 2012. Existe outro calendário que coloca o fim no mundo em 1 de janeiro de 2017. Será que dessa vez os Maias vão estar certos?

5- Mate você mesmo

Dessa vez a teoria é um pouco diferente e muito assustadora. Ela parte do mesmo princípio da teoria de Stephen Hawking, onde o ser humano iria acabar com o mundo por conta da superpopulação e consumo excessivo de recursos naturais. O grande problema é que para resolver esse problema, Chris Korda, prefere que você morra.

Você não leu errado, ele acredita que a humanidade é o problema do mundo e para resolver isso, você precisa parar de fazer outros humanos e quem sabe até mesmo se matar. O “Church of Euthanasia”, prega que se deve fazer aborto e até mesmo cometer o canibalismo.

6- Ideologia MAD

MAD é uma sigla que na tradução literal ficaria “Destruição Mútua Assegurada”. Ela tem a mesma ideologia da Guerra Fria, onde duas grandes nações não lutaram diretamente, mas o mundo todo estava com medo. O principal temor deles é que caso uma dessas grandes nações começasse a atacar, o mundo inteiro sofreria com a destruição causada por essas armas de destruição em massa.

MAD acredita que o mundo sempre deve ficar com medo, já que esse perigo nunca deixou de ser real. O maior problema dessa teoria é que ela pode ser bastante real, já que mais países estão desenvolvendo armas nucleares e com mais bombas nas mãos de pessoas inexperientes, mais riscos de uma terceira guerra explodir.

7- Seus filmes estariam acabando com mundo

Se você adora seus filmes hollywoodianos e também adora proteger o planeta, sinto muito, mas você vai precisar escolher um dos dois. Alguns dados foram levantados sobre como um filme pode impactar o meio ambientes e com mais filmes sendo feitos, mais desastroso isso é para o meio ambiente.

Para um filme, cerca de 175 mil litros de combustíveis são queimados, no transporte de equipamento e pessoas. Mais de 200 mil garrafinhas de água são usadas durante um filme e em alguns filmes, 1000 toneladas de resíduos são gerados apenas para fazer um filme.

Obviamente acreditar que isso esteja acabando com o mundo é um pouco surreal, mas é uma das teorias mais famosas no exterior.

E aí, o que achou dessas teorias? Acredita em alguma delas?

Sem permissão para ver links. Regista te ou Entra
100
Mediuns e Mediunidade / Os segredos da “bruxa” do Pego
« Última mensagem por Ricardo em Março 05, 2018, 11:43:47 pm »
Maria Hermínia Lopes Correia, mais conhecida como bruxa do Pego, é analfabeta mas tem fama de saber ler o futuro dos seus clientes.

Pelo seu consultório já passaram advogados, doutores e até padres, assegura. O pagamento das consultas fica ao critério de cada um. A terapia passa por rezas e mezinhas.

Quando as dúvidas assolam as suas vidas, padres, advogados e muitas outras pessoas com mais ou menos instrução não conseguem resistir às consultas de Maria Hermínia Lopes Correia, conhecida em todo o Ribatejo por “bruxa do Pego”.

A vidente e espírita tem a missão de lhes ler o passado e antecipar o futuro e não liga ao estatuto social de cada um. “Vêm cá todos. Os doutores e advogados na rua não me conhecem, mas aqui conhecem-me todos”.

Dizem os espanhóis que não acreditam em bruxas, mas que as há, há. Maria Arminda - o nome por que é tratada em família, já que o Maria Hermínia foi erro de registo - é uma mulher do campo de sobrancelhas grossas, olhos pequenos e escuros.

A sua fama vem de adivinhar o que se passa com quem a procura ou o que lhe poderá acontecer. Não tem sofisticação, não veste roupas exuberantes, nem tão pouco recorre a acessórios habitualmente associados à actividade.

No seu consultório não há bolas de cristal, cartas ou mesmo vísceras de animais. Basta-lhe olhar para as pessoas, ou para fotografias que lhe levam. Depois faz as suas rezas e desenha num papel arabescos que só ela entende. “Escrevo através dos meus guias e tenho vários, mais estrangeiros do que portugueses”.

Maria Arminda não sabe ler nem escrever. Na sua casa à entrada do Pego, para quem vem de Abrantes, Maria Arminda atende toda a gente. E vêm clientes de todo o país e até do estrangeiro. “A semana passada esteve cá um padre.

Doutores e advogados também vêm cá”. A “bruxa” do Pego tem fama de acertar nas curas e no futuro. Fá-lo através dos guias que incorpora e que falam através dela: “Eu não sei ler nem escrever, como é que podia dizer as coisas que digo. Não me importo que me chamem bruxa. Estou aqui para ajudar as pessoas”.O pagamento das consultas fica com a consciência de cada um. “Não há ninguém que diga com verdade que eu levei dinheiro por uma consulta. Dão aquilo que quiserem. E ajudo toda a gente que precisa”.

Diz quem a conhece que é verdade. Maria Arminda acolhe os desprotegidos da sorte: “O que eu gosto mesmo é de dar esmolas”.

Sobre a secretária estão várias imagens de santas e um crucifixo com que se benze antes de iniciar as consultas. Na pequena sala há armários com produtos de ervanária e outras imagens, um grande crucifixo, suposta água benta e numa das estantes um quadro a carvão com a figura de Cristo. “Aquele quadro fala comigo, maneja os olhos. Foi desenhado por um espanhol”, esclarece.

Naquele compartimento não há cheiros ou ambientes demasiado místicos. É tudo “quase” natural, onde gente de todos os dias tenta perceber o que se passa consigo. “Uns visitam-me por egoísmo, outros por mera curiosidade, outros porque estão apoquentados”.

Os males, diz, vêm muitas vezes dos espíritos que entram nas pessoas. Maria Arminda é consultada pelos mais diversos motivos: negócios, amores, doenças. Os clientes querem saber e estar preparados para o que há-de vir. “Tenho visões pois claro. O que é que quer saber?”.

Pelo sim pelo não o melhor o melhor é mudar o rumo da conversa para assuntos mais genéricos. As incorporações vêm sem ser anunciadas e a meio da conversa Maria Arminda começa a falar com maior rapidez. Não estrebucha, nem entra em transe. Quando acaba tem um ligeiro arrepio, abre os olhos e sorri. Parece que regressou ao mundo, vinda de outra dimensão.

Aconteceu alguma coisa? “Sim, aconteceu”, responde com enorme calma: “Era um homem, que foi muito inteligente na terra e era sábio, embora não tivesse visões porque se calhar também não entendia… Era advogado. Sou analfabeta, não sei ler, mas tenho os meus guias”.

A frontalidade que assume leva-a a criticar a concorrência. “Eu respeito o trabalho de toda a gente, só não respeito a ignorância e a maldade. Sei que há muita gente que se aproveita do dinheiro dos outros. Eu tenho uma ervanária e uma loja dos 300, a minha nora tem um pequeno supermercado e não cobro dinheiro a ninguém”.

Reforçando que não gosta de “desfazer em ninguém”, aceita pronunciar-se acerca de Linda Reis e dos espetáculos televisivos: “A Diana é uma pessoa que não incorpora em qualquer um e o doutor Sousa Martins não ia concentrar-se numa pessoa escandalosa. Ele era um homem sábio não ia incorporar assim”.

Mãe de sete filhos, com vários netos e bisnetos, Maria Arminda, aliás Maria Hermínia, aliás “bruxa do Pego”, casou a primeira vez aos 15 anos. Depois divorciou-se e voltou a viver com um militar de Tancos que “era muito leviano”. Hoje está sozinha e sente-se bem: “Sofro muito, mas posso ajudar os outros”.

Sem permissão para ver links. Regista te ou Entra

Edição de 26.05.2004
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 [10]