Mensagens recentes

Páginas: 1 2 3 [4] 5 6 7 8 9 10
31
Chat Geral & Off Topic / Deus é ...
« Última mensagem por Mestre Cruz em Outubro 10, 2018, 05:50:36  »
Quando te escondes de Deus, Deus é o esconderijo que te protege de todos os perigos que pensas correr.

Quando te entristece com Deus, Deus é a tristeza que vem para que sintas falta da alegria.

Quando atacas a ti mesmo, Deus toma a tua frente e mergulha teu ser em Sua Bênção para que sejas consciente em teus atos.

Quando te sentes só, vazio e entristecido, Deus é o tempo que persiste na tua mudança para que te sintas acompanhado da mais pura luz.

Quando amadureces e expande teu amor, Deus é a fonte que jorra incansável dentro de ti para que te acostumes e acredites neste estado que é teu por natureza.

Quando viras as costas a Deus, Deus é a paciência que te espera para que possas retomar o único caminho onde aprendes que Deus está em todas as partes, dentro e fora de ti, porque Deus é.

https://www.belasmensagens.com.br/religiosa/deus-e-5747.html
32
Chat Geral & Off Topic / Água Diamante
« Última mensagem por Mestre Cruz em Outubro 10, 2018, 05:50:02  »


"A Água Diamante faz parte de um plano para o despertar da nossa consciência. Solicitaram-me que a tornasse livremente acessível como uma oferta de amor, revelando-me: isto compensará os seus próprios esforços para se entender a si mesmo, assim como ao que o espelho da vida tem reservado para si." Joel Ducatillon

A ÁGUA DIAMANTE
(O presente texto é composto por excertos e adaptações do livro 'A Água Diamante', de Joèl Ducatillon[1])

A Água Diamante é água de fonte cuja taxa vibracional sofreu uma aceleração, o que a habilita a responder às intenções do utilizador, permitindo-lhe o acesso a uma vida e inteligência mais elevadas. A tecnologia utilizada por Joèl Ducatillon para transformar esta água, baseando-se em sons, recorre à ciência dos números e à música, que é geometria viva. O resultado final foi um aparelho codificador[2], que memoriza Códigos multidimensionais[3], que transformam a água num meio receptivo que preserva as mais altas energias.

Quando se verbaliza a intenção de obter alívio, bem-estar, ou a resolução de desafios, tem-se a oportunidade de gravar esse propósito na Água Diamante. Quando é bebida, a Água Diamante associa a verbalização da intenção directamente com a correspondente memória da polaridade oposta que se mantém no subconsciente (e nas células do corpo), e então a actividade da Água Diamante eleva simultaneamente ambos os pólos oponentes até que estes atinjam uma vibração de frequência muito mais alta, o que induz uma energia neutralizadora, que transforma e resolve o conflito dos opostos.

A Água Diamante é de natureza feminina e está desenhada para receber impressões. não pode ser definida usando termos masculinos como força ou eficiência, mas sim em termos de amorosas e sábias respostas e a sua força reside na resposta que opera face à sagrada verbalização das nossas intenções[4].

A Água Diamante é virgem, pois nada foi ainda gravado nela, e, só quando vocalizamos as nossas intenções através do coração, as imprimiremos fortemente, programando este meio de resposta recíproca. Os resultados dependerão directamente daquilo que imprimimos à Água Diamante e ao grau de carga emocional que estiver envolvido no processo.

O nível de consciência da Água Diamante opera para Além da quarta dimensão (4D), nível onde não existe a polaridade positiva e negativa. Se alguém tratar de medir este nível de consciência e a sua actividade numa escala Dowser, ou em qualquer outra escala calibrada, o único meio será a saída positiva ou negativa resultante da memória dual do utilizador, retransmitida pela Água Diamante. A melhor maneira de verificar os resultados da Água Diamante ?usando-a em si próprio , observando o que te ocorre. Pode reproduzir e distribuir Água Diamante à vontade e, portanto, sinta-se livre para fazer o mesmo com este texto.


 
A PREPARAÇÃO DA ÁGUA DIAMANTE
A Água Diamante pode ser multiplicada pela vida fora por milhões de pessoas[5]. A Água Diamante pode ser preparada com água potável, água mineral, assim como com água da chuva e, se a sua água de torneira for potável, também a pode utilizar, e recorde-se de que a Água Diamante tende a reduzir o cloro presente na água.

A preparação consciente da Água Diamante é extremamente simples, bastando usar uma quantidade desta equivalente a 10% do total a obter. Este processo explica-se melhor através dum exemplo concreto, ou seja, imaginemos que tem um garrafão de cinco litros cheio de água de fonte e que pretende obter a sua totalidade em Água Diamante, caso em que precisa ter pelo menos meio litro de Água Diamante. Retire do garrafão o equivalente a meio litro de água (aproximadamente dois copos de água, bem cheios) e volte a enchê-lo com Água Diamante. não lhe coloque a tampa antes de terem decorrido 90 minutos (hora e meia), pois só nessa altura a água estará transformada na sua globalidade. Por uma questão de precaução, encha de novo o recipiente que anteriormente continha a Água Diamante e guarde-o num local escuro e seco, para quando voltar a precisar (é facílimo esquecermo-nos e despejarmos o garrafão até ao fim, e lá estaríamos nós dependentes de terceiros para a voltarmos a obter...).

Acontece frequentemente a Água Diamante afectar água contida em recipientes na sua proximidade, sem que para tal se tenha estabelecido qualquer contacto a nível molecular, o que prova que esta água possui algo diferente da água normal, já que é água plena de amor e de inteligência, que responde às necessidades de quem a utiliza.
 
A PROGRAMAÇÃO DA ÁGUA DIAMANTE
Deve ser o próprio interessado a proceder à manifestação de intenções e ingerir a Água Diamante programada para esse fim, num período máximo de três horas, de preferência logo após a programação.

Para programar a Água Diamante, seguramos o recipiente que a contém entre as Mãos, à frente do coração e, de preferência em voz alta (a verbalização potencia a programação ao emitir uma vibração mais poderosa no meio envolvente), emitimos sob a forma de afirmação o tipo de auxílio que pretendemos obter, repetindo este curto e simples ritual várias vezes ao dia, convindo que os desejos emitidos sejam de alguma forma altruístas e que não sejam mais que dois, substituindo-os à medida que forem sendo satisfeitos. Depoimentos de algumas pessoas indicam que intenções que demoravam cerca de um ano a concretizar, por este processo são efectivadas em pouco mais de dois meses.

A Água Diamante não só será boa para potencializar o nosso crescimento pessoal, como também agirá como excelente água de beber. É facílimo agregar-lhe intenções simples como 'espero digerir este alimento com facilidade? ou é quero parar de fumar?. Também podemos usá-la para cozinhar e incluir
a intenção ?verbalizo a minha intenção de
que este alimento mantenha os seus sabores naturais e que encha de valor nutritivo tudo aquilo que comer'. Os resultados podem ser surpreendentes.

Também pode ser usada em vaporizadores, incorporando-lhe a intenção de que se eleve o nível vibracional da casa, podendo fazer-se o mesmo colocando uma tigela de vidro com Água Diamante em qualquer local. Ainda que não se imprima nenhuma intenção, a Água Diamante produzirá sempre efeitos benéficos sobre a nossa Saúde física e psíquica.
 

LISTA RESUMIDA DE APLICAÇÕES DA ÁGUA DIAMANTE

A Água Diamante está indicada para uso humano[6], estando apta para ser bebida, para preparar alimentos ou usar nos cozinhados, tendo por objectivo a desprogramação mental, promover a busca interna, o afastamento e encaminhamento de entidades negativas, a erradicação de magias negras[7], superar o temor de fenómenos paranormais ou da própria mediunidade, romper velhos esquemas e padrões de comportamento, adquirir vontade de realizar mudanças internas profundas, na preparação do parto, curar Doenças físicas[8], sendo ainda muito conveniente para dar a beber a Crianças que tenham faculdades paranormais ou meninos índigo e cristal. No plano físico[9], podemos recorrer a ela a fim de eliminar os efeitos secundários indesejáveis dos medicamentos, ou na aplicação tópica em lavagens e banhos, ou em compressas, ou acompanhando cremes e pomadas dermatológicos, contra queimaduras, para aliviar torções e outros tipos de mazelas. Podemos oferecer garrafas programadas a outras pessoas, a fim de as ajudar a superar os mais variados tipos de problemas.

É útil para codificar óleos essenciais (mergulhando nela os frasquinhos que os contém, durante algum tempo, sem os abrir); para vaporizar e aspergir ambientes a fim de os harmonizar, para regar as plantas de interior[10], regar pequenas hortas e jardins domésticos, conservação de flores de pé cortado, dar de beber a animais, amplificar o efeito energético dos cristais, eliminar a decomposição de águas estagnadas e fétidas, descontaminar águas poluídas. há ainda pessoas que utilizam esta água para lavar o automóvel, no radiador, no depósito do limpa pára-brisas, lavar loiças, vestuário, o chão, entre muitas outras.

[1]     Joèl Ducatillon é um autodidata Francês que aproximadamente 70 anos de idade que, quando era adolescente, descobriu a sua habilidade espontânea para ajudar os outros nas suas Doenças. Depois de acumular experiência em diferentes campos, converteu-se num naturopata usando, eventualmente, uma variedade de energias para ajudar as pessoas a encontrar o seu próprio caminho interno. há alguns anos renunciou à sua extensiva prática e iniciou uma busca interior, usando a audição contemplativa seguida pela execução de tudo o que recebia na prática do Silêncio. Da quietude mental, que decorreu de uma série de meditações contemplativas, resultou receber a informação de que deveria criar um codificador que permitiria às pessoas acelerar a superação dos seus bloqueios internos, tarefa na qual empregou dois anos, partilhada com a superação dos seus próprios bloqueios, tendo-se entretanto familiarizado com os conhecimentos básicos da Física Quântica.

[2]     O resultado do trabalho realizado foi um cilindro de vidro selado, tendo esse protótipo de 1996 sido aperfeiçoado nos finais de 1997. Na representação que está incluída na página web destacam-se as palavras 'steel' (a?), ?storm? (tormenta, tempestade) e 'staelhe': O aço representa a Combinação de dois dos blocos que constroem a vida: ferro e carbono, que são representados no anel de aço colocado em redor de cada cilindro, quando é programado. Este anel ? usado como um circuito oscilante; assim, dessa forma, actua como um acelerador de partículas induzindo a precipitação do g? Kripton dentro do tubo de vidro. Este processo ?acompanhado pela recitação de um mantra específico. A tormenta representa a espiral ?cicl?ica? da Luz Dourada observada em acção dentro do cilindro de vidro, uma vez que este tenha sido programado. Staelhe não tem significado conhecido, mas a sua enuncia?o, todavia, está associada ?canalização de certas energias estelares que chegam à Terra.

[3]     O instrumento básico para fabricar Água Diamante contém uma sequência repetitiva de 2 notas na proporção 24/25, sendo esta a harmonia subjacente do nosso Universo cósmico; também contém os 144 Códigos do hebreu; quando o tubo estava em acção, foi observado por um clarividente, que viu que continha um cilindro de Luz Dourada, rodeada por uma espiral enrolada de Luz Dourada. Um receptítulo divino (Torus)?.

[4]     Para aprofundar este tema, leia é a Alquimia do Espírito Humano?, de Kryon. Esta água é um dos tantos produtos anunciados por Kryon (veja o ?Livro II - não pense como um humano?).

[5]     Joèl Ducatillon diz que toda a Água Diamante que distribuiu na Franão e no Quebec (no Canad?, provinha de um s?recipiente que ele preparou em Abril de 2000.

[6]     Quando estiver a investigar os seus próprios bloqueios internos, ajudaré que pe? activamente a ajuda da M? (energia feminina), pois ela trabalhou muitos anos com Sri Aurobindo e a sua energia inspirou e iluminou este trabalho.

[7]     Se o utilizador, quer na vida presente, quer em vidas anteriores, recorreu a este tipo de magias ou a praticou, dificilmente conseguir?ingeri-la sem que se sinta indisposto, adoentado ou mesmo vítima de acidentes inexplicáveis, o que apenas deixar?de ocorrer após se ter consciencializado disso e do mal que infligiu, auto-perdoando-se.

[8]     A Água Diamante aplicada com a intenção de curar certas Doenças, numa fase inicial, poder?dar a impressão de estar a fazer um efeito oposto, ao provocar uma espécie de € erup?o? do mal tratado, que na realidade € apenas o efeito da limpeza interna que está a ocorrer dentro do corpo. Recorde que não ? conveniente bloquear essas erup?es, antes pelo contrário.

[9]     há pessoas que dizem haver experimentado certos mal-estares como dores de cabeça, por exemplo, durante os primeiros dias de ingestão da Água Diamante. Isto deve-se, no caso da Dor de Cabeça, ? toxinas cristalizadas existentes no cérebro, as quais começa m a dissolver-se e, por isso, dão origem a cefaleia. Ducatillon assegura que depois desta fase inicial ? possível que o nível de visão da pessoa melhore substancialmente.

[10]    Ao regarmos as plantas de interior com Água Diamante potenciamos muitíssimo a capacidade que aquelas t? para funcionar como antenas pára-raios de capta?o das energias deletérias provenientes do nosso próprio comportamento ou até de energias obscuras, que de outra forma nos afectariam mais gravemente

Fonte: https://floraiszed.com/1-produtos/2-vibracionais/3-outros/12302-Agua-Diamante.html
33
Chat Geral & Off Topic / Ver Penas em todo o lado
« Última mensagem por Mestre Cruz em Outubro 10, 2018, 05:49:31  »

Tudo na vida nos fala, comunica... têm um espírito Consciente e Divino.

Os nossos ancestrais, sabiam que a Natureza era muito mais do que o chão que pisavam, o céu que contemplavam, ou os animais que os alimentavam, na verdade, toda a Natureza, tudo no Universo era o lado visivel da Divindade e a Sua expressão.

Como tal, cada sinal da Natureza era um sinal do Espírito Divino. O Microcosmo humano, uma manifestação do Macrocosmos.

Este conhecimento foi passado para nós e assim criámos várias Artes, mas todas elas derivam da mais pura e inocente experiência de Viver a Vida Simples.

Os ancestrais sempre deram muito valor às penas, pois os pássaros eram considerados os mensageiros do Céu, dando informações do Astral aos filhos de Terra.

Assim, sempre que for fazer uma caminhada pela Natureza contemple apenas o que Ela lhe fala através dos pequenos Mistérios.

Assim, sempre que alguém lhe oferecer ou encontrar uma pena, relembre-se que o Grande Espírito está a comunicar consigo de uma forma muito directa.


Pena negra - Uma pena negra têm uma mensagem muito benéfica. Indica que o Espírito do Corvo está a proteger o seu caminho. Provavelmente está num momento de Abertura Espiritual e esta pena é um símbolo de que, embora o caminho possa parecer difícil, está protegido pelo Astral. Deixe os medos e as duvidas pois está marcado o seu andar neste trilho sagrado.
Dá-nos a Sabedoria Mística que advém de um Verdadeiro Filho Espiritual.


Pena branca - Encontrar uma pena branca é um sinal de muita Luz no seu caminho. Indica que as questões que estiverem na sua mente têm uma resposta positiva e cheia de bênçãos. Indica também que é altura de integrar as ideias no mundo real. Sonhos, esperanças e projectos podem agora se concretizar.
Encontrar esta pena é um sinal claro de que está acompanhado pelos Guias, nesse preciso momento e que está no caminho certo da sua vida.


Pena Castanha – Uma pena castanha indica a necessidade urgente de se enraizar. Encontrar uma pena desta cor, faz-nos relembrar a conexão entre o Eu e a Mãe Terra. Viva o dia a dia como se trata-se algo sagrado. Enraizar não é fazer meditações sobre a Mãe Terra, enraizar é viver, experimentar a Terra, perceber que o maior acto de crescimento espiritual está mesmo na vivência da nossa humanidade, na nossa casa, nas nossas relações, no nosso trabalho, etc.
Esta pena recorda-nos que não devemos descuidar do nosso lar e do nosso dia-a-dia.


Pena Cinzenta – Encontrar uma pena cinzenta traz consigo a observação de que provavelmente, estes últimos tempos têm sido de grande mudança. Algumas coisas foram deixadas para trás e que a vida é uma sucessão de momentos altos e baixos.
Esta fase da vida têm sido errática e cheia de imprevistos. Mas encontrar esta pena, traz o conforto de perceber que a paz na sua vida está a chegar muito brevemente. Os momentos de instabilidade estão a passar e que para os deixar ir, é necessário uma certa neutralidade da sua parte. A Paz está a caminho.


Pena Branca e Preta – Esta pena, indica que grandes mudanças estão a acontecer ou se aproximam, mudanças importantes e estruturais. É necessário ter em mente que estas mudanças serão sempre benéficas, mesmo que sejam difíceis de inicio. O Espírito da Águia acompanha esta fase, também ela têm de passar por uma “morte” para renascer de novo. Faz parte do processo da vida.

Neste momento não vale a pena lutar contra o inevitável e apenas se deixe ir com a corrente. Mantenha-se atento aos seus pensamentos e confie que estas mudanças são algo necessário para o seu renascimento pessoal. É uma pena muito sagrada e trabalhada de forma correcta pode ser um salto evolucionar fantástico.


Pena Castanha com Preto (tipo Faisão) – Encontrar esta pena é uma mensagem benéfica de equilíbrio e tranquilidade. Esta pena traz um reagrupar das forças terrenas e físicas com as forças astrais. É uma pena de trabalho, de integração e de acção. É o momento de agir em virtude do que o Espírito pede. Sem medos e sem duvidas, mas sempre com os pés bem assentes na terra, pois esta pena faz a ponte entre mundos. É importante trabalhar a espiritualidade mas com a consciência da encarnação.

Esta pena traz também a sabedoria do Espírito do Faisão,  e ajuda-nos a trabalhar problemas emocionais que tenham a ver com a família, fertilidade e criatividade.


Pena Castanha com Branco (tipo Faisão) – Esta pena, castanha com laivos brancos, indica acima de tudo uma protecção muito forte e marcante. Protecção energética e física. Poderá estar a passar por algumas situações difíceis, e rodeado de pessoas que nem sempre dizem o que sentem e fazem alguns ataques energéticos, os conhecidos vampiros energéticos.

Esta pena traz protecção contra essas forças. Ajuda também a encontrar a felicidade para que esses ataques não tenham forças para subsistir. Mais uma vez está conectado com o Espírito do Faisão.
Esta pena acompanha também uma mensagem de que neste momento o melhor a fazer é não ser notado pelos outros, pede discrição e que se proteja das conversas alheias.


Pena Preta com luminosidade Roxa, Vermelha, Azul ou Cinzenta – Encontrar esta pena é um sinal muito poderoso do Espírito. É uma pena muito sagrada que indica uma grande Luz Mística e Divina na sua vida. Poderosos momentos de conexão com o Divino estão a acontecer. Está num momento de grande Abertura Espiritual e crescimento. Forte sentido Espiritual. O caminho está a ser bem percorrido e traz consigo uma resposta de “sim, é por aqui”. Esta conexão transforma-se em grandes dons e é altura de você próprio os reconhecer e os trabalhar. Esta pena traz Luz e grande Sabedoria Mística.


Pena Vermelha – Encontrar esta pena e trabalhar com ela, activa os poderes do Fogo, da acção e da vitalidade. Provavelmente este é um momento da sua vida que lhe está a pedir para agir, para enfrentar, mesmo quando acha que não têm as forças para o fazer. Pois bem, esta pena é uma mensagem do Espírito indicando que possui estas forças, que é necessário coragem para agir e realmente resolver os problemas que precisam de ser resolvidos. Têm essa força em si, basta deixar que ela saia. Indica Vitalidade, boa saúde e força física. Fala-nos também de como é importante estar Apaixonado pela Vida e por si mesmo.


Pena Amarela – Encontrar esta pena e trabalhar com ela, activa os poderes do Ar. A sua mensagem é de que neste momento é necessário rapidez mental e desembaraço. Ela ajuda-nos a racionalizar as situações e a “ver de fora”, de forma desapegada. Confere alegria e felicidade, um espírito leve e despreocupado. Indica-nos como é importante não dar demasiada relevância aos problemas e perceber como todos eles têm solução. Ver “fora da caixa”.

Encontrar uma pena amarela também se relaciona com o Sol e com a capacidade de percebermos como temos tanta abundância à nossa volta. Lembra-nos como é importante o foco para melhorar as nossas vidas. 


Pena Verde – Encontrar esta pena e trabalhar com ela, activa os poderes da Terra. A sua mensagem é de que somos infinitamente abençoados pela Abundância em tudo o que nos circunda. Simboliza dinheiro, prosperidade, saúde e fertilidade. Indica-nos também que nada disso cai do céu, mas sim que se semeia na Terra.

Dá-nos a força para trabalhar, para ir em frente e para semear o que queremos, cuidar e quando for a altura, colher. Ter essa firmeza e paciência é uma das mensagem desta pena.

Ela indica também bonitos processos emocionais e que o coração está pronto para encontrar o Amor e o companheirismo que os outros têm para oferecer.
 

Pena Azul – Encontrar uma pena azul é uma mensagem de grande Missão. Provavelmente está no momento em que a sua alma está a ser chamada para ajudar o próximo. As habilidades psíquicas estão a ser despertadas. A Intuição, a Visão e a conexão com o Divino está a abrir-se.

Tente de alguma forma por esses dons ao serviço dos outros.
Esta pena traz também um sentimento de paz e calma. Se estiver a passar um momento de grande agitação emocional, medite um pouco com esta pena, pois vai ajudar-lo a encontrar equilíbrio. Ela trabalha e activa os poderes da Água e das Emoções.

Fonte: https://www.hipnoterapiastral.com/blogue/as-mensagens-das-penas
34
Chat Geral & Off Topic / Inveja
« Última mensagem por Mestre Cruz em Outubro 10, 2018, 05:48:58  »
INTRODUÇÃO

"O coração com saúde é a vida da carne, mas a inveja é a podridão dos ossos. Provérbios 14.30.

Uma outra tradução para esse texto fala assim:

Um coração pacífico é a vida para o corpo, mas a inveja é cárie para os ossos. Provérbios 14.30 - BJ.

Segundo alguns comentaristas, esse texto fala que ao termos uma atitude interior tranquila e pacífica, traz saúde para o corpo, mas a inveja, o ressentimento e outras atitudes mentais doentias são prejudiciais para a saúde da pessoa, começando pelo prejuízo trazido na área espiritual e emocional. Nesta lição vamos falar sobre a inveja, e seus malefícios.

1. CONCEITO DE INVEJA.

No hebraico a palavra é qinah que significa zelo, ciúme. Segundo Champlin, essa palavra é empregada por quarenta e duas vezes no Antigo Testamento.
A inveja é um sentimento sempre negativo, ao passo que o zelo; pode ser negativo ou positivo. A inveja é uma das maiores demonstrações de mesquinharia humana, causada pela queda no pecado.

1.1 Inveja construtiva.

Segundo a psicologia científica, a inveja pode ser construtiva ou positiva quando a pessoa toma alguém que é bem sucedido como referência para atingirmos o que ele conseguiu atingir, para chegarmos onde alguém de sucesso chegou porém nesse caso é necessário uma auto-estima que torna tal pessoa confiante nas suas capacidades.

Biblicamente nenhum tipo de inveja é considerada construtiva, pois como falamos anteriormente, ela e uma das maiores demonstrações da natureza pecaminosa do ser humano. Ela é tratada como um sentimento que destrói e causa divisão (Tg 3.14-16).

1.2  Inveja destrutiva.

A inveja é considerada pecado por que uma pessoa invejosa  ignora suas próprias bênçãos e deseja insanamente o status da outra pessoa. É o caso de Saul e Davi, onde vemos Saul louco para destruir Davi, se esquecendo de seu próprio reinado. E um sentimento anticristão (1 Co 3.3). Só o amor de Deus derramado em nossos corações é que pode eliminar o sentimento de inveja dentro de nossos corações no nosso dia a dia. (Tg 3.3-8; Jo 13. 12.-17).

1.3 Os malefícios da inveja.

Em primeiro lugar, como diz o texto da palavra de Deus, traz prejuízos graves na vida da própria pessoa, pois esta se corrói por dentro desejando o que o outro tem, se esquecendo dos benefícios que recebeu, das coisas boas que possui, deixando de seguir a sua própria vida e buscar os seus próprios ideais desejando viver a vida de outra pessoa, de conquistar os bens do outro.

Traz também consequências graves na vida daquele que é invejado. Por exemplo, a crítica destrutiva é um grande exemplo de máscara da inveja. A calúnia se dá porque o invejosos se sente inferior a pessoa invejada. Por isso a necessidade de falar mal da pessoa invejada.

Os invejosos chegam a fazer campanhas de perseguição contra aqueles que eles invejam as quais na maioria das vezes não tem qualquer culpa de terem despertado esse sentimento invejoso.É uma tentativa distorcida para se sentir compensado pelo proprio fracasso, glorificando o seu proprio eu e diminuindo a pessoa invejada.

A palavra portuguesa inveja, segundo Champlin, vem do latim invidere, que significa em (contra) e olhar para, ou seja, olhar para alguém de modo contrario  com maus olhos, com base no ódio sentido contra esse alguém. Ela sempre envolve ressentimento, e alguns sempre conseguem disfarçá-la usando o pretexto de proteger uma causa, quando na verdade, querem é combater alguém por quem tem inveja.

2. CASOS BÍBLICOS DIVERSOS.

2.1 José, invejado por seus irmãos.

Alguns psicólogos sugerem que esse sentimento se origina no ambiente familiar, onde comparações são frequentes. O fato é que desde cedo, a sociedade e até mesmo dentro de casa as comparações estão presentes, como "este é mais bonito" ou "é mais inteligente que o outro", etc.

Jacó, sem perceber estava fazendo a mesma coisa que seu pai Isaque, ao preferir um dos filhos acima do outro (Gn 25.28). Pode ser porque José o fazia lembrar Raquel. O resultado então foi uma divisão entre José, que então tinha seus dezessete anos e seus meio-irmãos. Essa roupa ornamentada, destacava José em relação aos demais.

2.2 A insubordinação de Arão e Miriã gerados pela inveja.

O versículo 2, de números 12 demonstra o sentimento de inveja que Arão e Miriã tinham por Moisés. Não há que duvidar que Arão e Miriã ainda viam Moisés como o caçula e se ressentiam de sua posição de liderança com o povo e de seu favor com Deus. A inveja que eles tiveram de Moisés, levaram-nos a cometerem o pecado de arruinar a influencia do líder de Deus e de questionar sua autoridade.

2.3 A inveja de Saul contra Davi.

Outra característica e lição sobre a pessoa invejosa é que ela nesse insano desejo de tomar o lugar do outro ou de ter aquilo que o outro tem, não enxerga mais a si mesma, e não percebe que o resultado de seu insucesso são consequências de suas próprias atitudes, sendo ela mesma e não a outra pessoa responsável por sua situação. É o que vemos nesse caso de Saul e Davi (1 Sm 18.7-8; 1 Sm 13.14; 1 Sm 24.2)

3. A AÇÃO DE DEUS.

3.1 A surpresa dos invejosos

Aprendemos com José que o nosso correto testemunho diante de Deus e dos homens, pode ser o meio de Deus glorificar o seu nome e realizar os seus misteriosos planos mesmo em meio ao nosso aparente fracasso e derrota.

3.2 Punição para os invejosos.

Ao estar branca como a neve, quer dizer que Miriã estava já nos últimos estágios da doença como sinal da punição de Deus contra esse castigo. A lepra, em muitos casos na palavra de Deus, é muito usada para tipificar o pecado. Miriã, que num momento se exaltara em orgulho próprio a ponto de pensar que deveria estar em posição igual ao líder de todo o Israel, no momento seguinte foi banida do acampamento nas circunstâncias mais humilhantes. Este é o resultado do pecado do orgulho (Pv 16.18; Is 10.33).

3.3 A vitória daqueles que não são vencidos pelo sentimento de inveja.

Devemos sempre pedir a Deus que nos guarde desse sentimento, pois é muito claro na Palavra de Deus as consequências na vida daqueles que se deixam dominar por tal sentimento. Ao percebermos que somos vítimas desse tipo de perseguição, não devemos ceder aos sentimentos dos invejosos, seja em que ambiente for. Devemos sim buscar nossos objetivos e viver tudo aquilo que Deus planejou para nós, lembrando que Deus resiste aos soberbos, porem dá graça aos que sao humildes (1 Pedro 5.5-6).

CONCLUSÃO.

Sempre devemos ter em mente que a Palavra de Deus nunca trata o sentimento de inveja de modo construtivo ou positivo. Os Dez Mandamentos proíbem o sentimento de inveja. Podemos ver mandamentos específicos contra a inveja nos livros de Salmos e Provérbios (por exemplo Sl 37.1; 73.2,3; Pv  3.31 23.17; 24.1,19.

No trecho de Eclesiastes 4.4 são  exortados a trabalharem e desenvolverem suas habilidades pessoais quando sentirem inveja de outras pessoa.

Poderíamos ainda falar de Hamã e Mardoquel no livro de Ester como um outro exemplo.

No Novo Testamento, em Romanos 1.29, a inveja ocupa um lugar proeminente, associada ao homicídio e ao ódio contra Deus, sugerindo que a pessoa invejosa ataca a outra por quem sente inveja justamente por não poder atacar a Deus, a quem considera causa de seu fracasso. Paulo exorta Timóteo e Tito para não se envolverem em contendas que entre outras coisas conduzem a inveja (1 Tm 6.4; Tt 3.3).

O caso mais trágico de inveja registrado na Palavra de Deus é a dos líderes judeus que fizeram de nosso Senhor Jesus Cristo vítima de inveja (Mateus 27.28, sendo que o próprio Pilatos percebeu isso (Marcos 15.10ss).
A inveja é uma atitude carnal e diabólica  (1 Co 3.3;1 Jo 3.12), sendo uma das obras da carne, fazendo parte da natureza humana decaída (Gálatas 5.21). Em Cristo Jesus, Deus nos dá um novo coração que nos livra e nos limpa deste sentimento (Gálatas 5.22). Que Deus nos abençoe e que Nele possamos ser livres desse sentimento, bem como nos use para ajudar e abençoar, encaminhando para Ele, ao Senhor Jesus, aqueles que humildemente desejam ser livres de tal sentimento.

Referências.

R. N. Champlin, Enciclopédia de Bíblia, Teologia e Filosofia. Editora Hagnos;
Comentário Bíblico Beacon. Editora CPAD.
Bíblia de Jerusalém. Editora Paulus.
Bíblia de Estudo Pentecostal. Editora CPAD.

https://manejandobemapalavradaverdade.blogspot.pt/2014/05/a-inveja-um-veneno-mortifero-para-vida.html
35
Chat Geral & Off Topic / Pessoas inteligentes têm poucos amigos
« Última mensagem por Mestre Cruz em Outubro 10, 2018, 05:47:59  »


Psicólogos explicam por que pessoas muito inteligentes têm poucos amigos

É óbvio que ter amigos é algo necessário, e que a interação com outras pessoas tem muitas vantagens. Alguns cientistas resolveram responder à pergunta: é realmente preciso ter amigos para ser feliz e estar plenamente satisfeito com a vida? Para isso, foi realizada uma pesquisa, da qual participaram 15 mil pessoas com idades entre 18 e 28 anos, moradores de áreas com densidades populacionais distintas e acostumadas a se comunicar frequentemente com os amigos.
Uma revista britânica de Psicologia publicou resultados que surpreenderam a nós, do Incrível.club, e que podem ajudar no autoconhecimento de qualquer pessoa.

Três conclusões principais da pesquisa
Os psicólogos evolutivos Satoshi Kanazawa, da Escola de Economia e Ciência Política de Londres, e Norman Lee, da Universidade de Gerenciamento de Singapura (SMU), após a análise dos resultados do estudo chegaram às seguintes conclusões:

1 - Em primeiro lugar, as pessoas que moram em locais de alta densidade populacional, de forma geral, se sentem menos felizes.
2 - Em segundo lugar, para se sentir feliz, a maior parte das pessoas precisa se reunir frequentemente com seus amigos ou com pessoas que pensam de forma similar. Quanto mais comunicação próxima, maior é o nível de felicidade.
3 - Em terceiro lugar, as pessoas com inteligência superior à média da população representam uma exceção a esta regra.
Quanto mais alto é o QI, menor é a necessidade do ser humano de se relacionar constantemente com amigos.
Geralmente, intelectuais não consideram muito atraente a vida com muita atividade social. Eles não se interessam em ser a «alma da festa».

Pessoas muito inteligentes costumam ter um círculo social reduzido

O cérebro de uma pessoa com habilidades intelectuais elevadas funciona de forma diferente. E a sociabilidade está incluída nestas diferenças.
Sim, ser inteligente pode não ser algo simples. Dentro de cada intelectual existe seu próprio universo particular.
Para as pessoas com inteligência superior à maioria, a vida social é mais um supérfluo do que algo primordial. A maioria dos grandes gênios foram e costumam ser solitários. Na verdade, são poucas as pessoas que os entendem e os aceitam. Mas isso não é problema para eles. Pelo contrário, quanto mais precisam socializar, menos felizes eles se sentem.

Pessoas inteligentes gostam mais de tratar dos assuntos importantes para elas do que de socializar
A pesquisadora Carol Graham, da Brookings Institution, especialista na «economia da felicidade», acredita que as pessoas inteligentes usam a maior parte do tempo tentando atingir metas a longo prazo. Os intelectuais se sentem satisfeitos quando fazem aquilo que os leva a conquistar determinados resultados.
O pesquisador que trabalha na busca de vacinas contra o câncer ou o escritor que está criando um romance formidável não precisam interagir com outras pessoas. Até porque isso poderia distrai-los de sua meta principal, ou seja, influenciaria de forma negativa na sua felicidade e desequilibraria sua harmonia interna.

As razões estão no passado distante
Você já ouviu falar na teoria da savana? Segundo ela, há algo dos nossos ancestrais que carregamos não só nos genes, mas também em nossa memória subconsciente. O estilo de vida dos nossos antepassados, com que a história humana teve início, influencia até hoje em nossa vida e em nossa noção de felicidade.
Nos sentimos felizes exatamente nas mesmas situações e circunstâncias nas quais as pessoas que viveram há milhares de anos também se sentiam felizes.

Para sermos exatos, o círculo social dos antepassados se resumia aos 150 membros que seu grupo tinha, em média. Eles viviam em lugares isolados, com densidade populacional menor que uma pessoa por quilômetro quadrado. Precisavam estar sempre juntos para sobreviver num ambiente hostil.
Mas hoje vivemos na Era das tecnologias, com muita gente ao nosso redor. Porém, a maior parte das pessoas continua mostrando traços de comportamento dos nossos antepassados, que permaneceram em nossa memória genética. Parece até que nosso corpo vive numa realidade, e o cérebro, em outra. O corpo pode estar numa metrópole com milhares de habitantes, enquanto o cérebro permanece na savana praticamente deserta.
Isso serve para a maioria das pessoas. Mas não para todas.

Grande inteligência permite a adaptação às novas condições
Os intelectuais, diferentemente das pessoas com habilidades mentais medianas, conseguiram, em alguma etapa da evolução humana, superar a memória do passado, já que ela não se encaixa nos dias atuais.
Tais pessoas podem se adaptar com mais facilidade. Parece até que a natureza deu a eles a tarefa de resolver novos problemas evolutivos. Por isso, quem é inteligente pode viver facilmente de acordo com suas próprias leis, sem se apegar muito às nossas origens.
Uma inteligência alta permite que pessoa não fique pendente dos outros, e sim mantenha o foco em suas metas individuais. Pessoas inteligentes estão em harmonia com elas mesmas, e só de vez em quando precisam interagir mais intimamente com os demais.

https://incrivel.club/inspiracao-psicologia/psicologos-explicam-por-que-pessoas-muito-inteligentes-tem-poucos-amigos-101510/
36
Chat Geral & Off Topic / Curiosidades interessantes sobre o Universo
« Última mensagem por Mestre Cruz em Outubro 10, 2018, 05:47:11  »


O Universo e a Astronomia são já de si fascinantes, mas entre grandes descobertas, imagens fantásticas e factos surpreendentes, existem pequenas curiosidades super interessantes para todos os entusiastas. Neste artigo reunimos as 23 curiosidades que achamos mais fantásticas para partilhar. Algumas são do conhecimento geral, como a 9ª, mas relembrar também é bom para o nosso conhecimento cientifico do que nos rodeia.

1.A Terra pesa 5 980 000 000 000 000 000 000 000 kg;
2.Se estás a tentar decorar o nome das estrelas, começa por esta: Torcularis Septentrionalis. Não a consegues pronunciar, mas também não consegues esquecer;
3.Um carro a 160km/h demoraria 221 000 milhões de anos a chegar ao centro da Via Láctea;
4.O Universo expande-se cerca de 1,6 biliões de km por hora;
5.Os astronautas não podem chorar. Não que seja lei, mas porque não existe gravidade para que as lágrimas possam escorrer;
6.As interferências nas televisões são provocadas pelas ondas do Big Bang no início do Universo;
7.A constelação do Cruzeiro do Sul tem 54 estrelas, das quais só consegues ver 5 à vista desarmada;
8.O maior vulcão conhecido situa-se em Marte, o Monte Olimpo, 3 vezes mais alto que o nosso Monte Evereste;
9.A Lua afasta-se da Terra cerca de 3cm por ano;
10.As estrelas anãs são tão densas, que um dado feito desse material pesaria tanto como um carro;
11.A estrela Eta Carinae emite cerca de 5 milhões de vezes mais energia que o Sol;
12.Todos os anos caem cerca de 150 toneladas de meteoritos e fragmentos na Terra. Trata-se de uma média de 410kg por dia;
13.Em 1846 foi anunciada a descoberta de uma 2ª lua em órbita da Terra. Mais recentemente, entre 1966 e 1969, foram anunciadas mais 10 luas. Todas acabaram por não se demonstrar verdadeiras;
14.As estrelas não cintilam. O que vemos, é a interferência da atmosfera terrestre na luz que chega até nós;
15.Planeta é uma palavra grega que significa viajante. Deram esse nome aos planetas pois estes se deslocavam em relação às estrelas “fixas”;
16.O Telescópio Espacial Hubble é capaz de fotografar os olhos de uma mosca a 13 700km de distância, teoria ainda não demonstrada devido à inexistência de moscas no espaço;
17.A ventania em Neptuno chega a atingir os 2 100km/h;
18.O impacto da alunagem da Apollo 12 fez com que a superfície lunar vibrasse durante 55 minutos;
19.Não conseguimos ver uma única estrela em tempo real, e a maioria vemos mesmo com milhares de anos de atraso. Até o nosso Sol demora 8 minutos e 20 segundos a chegar a nós, pelo que se explodisse, demoraríamos esses 8 minutos para nos apercebermos. E algumas estrelas que observamos no céu podem já não existir…
20.Já agora, 45% dos americanos desconhecem que o Sol é uma estrela;
21.O primeiro pé a pousar na Lua (de Neil Armstrong) calçava o número 41;
22.O buraco negro mais pequeno já descoberto, tem apenas 24km de diâmetro. Não te iludas: na verdade estes micro buracos negros exercem uma força de atracção muito mais forte que os grandes, ou seja, quanto mais pequenos, mais devastadores;
23.O teu corpo junto do buraco negro da curiosidade acima, seria transformado num simples fio de esparguete.


https://aglomerando.com.br/23-curiosidades-super-interessantes-sobre-o-universo
37
Chat Geral & Off Topic / Graham
« Última mensagem por Mestre Cruz em Outubro 10, 2018, 05:46:21  »
Graham é o "único ser humano" que poderia sobreviver a qualquer acidente rodoviário. O seu corpo foi totalmente construído de modo a conseguir minimizar os danos de uma colisão e proteger as partes vitais.

À primeira vista, o seu aspeto é repulsivo - tem uma cabeça gigante, vários mamilos, peito alargado, pés demasiado longos e não tem pescoço - mas parece ser ideal para andar nas estradas.

Graham, o novo embaixador da prevenção rodoviária, não tem pescoço pois, em caso de acidente, este é responsável por muitas lesões na coluna e na cabeça.

Quanto à cabeça, a estrutura óssea do crânio de Graham é muito mais espessa e maior do que o normal, como se fosse ela própria um capacete, e o cérebro tem mais líquido cefalorraquidiano e ligamentos do que o normal.

Isto porque, a cabeça é uma das zonas mais sensíveis do corpo humano e quando há um forte impacto, o cérebro bate contra as paredes do crânio, desenvolvendo graves danos cerebrais. Com mais líquido entre o cérebro e o crânio, e ossos que imitem um capacete, a cabeça está praticamente protegida de colisões fortes.

Graham foi construído pela escultora australiana Patricia Piccinini, com o apoio de de médicos e um investigador de acidentes rodoviários, no âmbito de uma campanha da Comissão de Acidentes Rodoviários australiana, e está em exposição na Biblioteca Estatal de Vitória.

Joe Calafiore, o chefe executivo da Comissão de Acidentes Rodoviários australiana, acredita que podemos aprender muito com Graham.

[citacao:Os carros evoluíram mais rápido que os humanos e o Graham ajuda-nos a perceber porque precisamos de melhorar cada ponto do nosso sistema de estradas para nos protegermos dos nossos próprios erros]

Este "super-homem" tem ainda o que parecem ser muitos mamilos no peito. Na verdade são bocados de músculo armazenados entre as costelas para diminuir os impactos dos acidentes. Enquanto uma caixa torácica normal funciona como uma espécie de armadura dos órgãos vitais, a caixa de Graham é quase um airbag para o corpo humano.

No site oficial do projeto, é possível ver Graham em 360º e o interior do seu corpo.

https://www.msn.com/pt-pt/noticias/other/o-%C3%BAnico-humano-que-sobreviveria-a-qualquer-acidente/ar-BBuCmUa
38
Chat Geral & Off Topic / 5 barreiras que o impedem de ganhar dinheiro
« Última mensagem por Mestre Cruz em Outubro 10, 2018, 05:45:46  »


5 BARREIRAS QUE O IMPEDEM DE GANHAR DINHEIRO

As tentações são muitas, a remuneração por vezes não chega para tudo, gastar mais do que aquilo que tem, entre outros, são alguns dos motivos impeditivos de ganhar dinheiro, mas a maioria deles só depende de si e de perceber o que pode fazer para contornar a questão.

A oportunidade está ao alcance de todos, mas o segredo consiste em mudar a mentalidade que se tem perante o dinheiro. Acima de tudo dever-se-á planear bem a parte financeira a longo prazo, para assim se arranjarem melhores alternativas de liquidez e rentabilidade. Leia aqui aquelas que são algumas das barreiras que o impedem de ganhar mais dinheiro.

Não ter objetivo
A barreira está, muitas das vezes, alocada ao que aconteceu no passado e agir perante o que já passou, em vez de se pensar o que se quer no futuro. É importante que tenha uma visão precisa do que quer fazer com o seu dinheiro, isto é, estabelecer uma meta específica para poupar, planear e estipular para onde quer que vá o dinheiro.

Não ter disciplina
A fórmula é simples: poupe mais, gaste menos! A questão é que para que esta máxima resulte é necessário que se autodiscipline e tenha autocontrole sobre as coisas. Deverá aprender a identificar o que o leva a consumir mais e a refrear os impulsos. Nunca chegará a lado nenhum se o seu estilo de vida for gastar tudo o que tem ou começar a gastar mais só porque teve um aumento, por exemplo. O ideal será que, assim que receba o seu vencimento, coloque de parte cerca de 10% mesmo antes de liquidar as suas contas mensais normais. Ao início poderá ser algo mais complicado de gerir, mas com o tempo irá aprender a viver sem esse valor.

Falta de persistência e determinação
Há vários relatos de milionários que lidam com o fracasso e sucesso diariamente, por isso não julgue que para eles foi (ou é) sempre um mar de rosas. O que acontece é que foram pessoas que não desistiram ao primeiro percalço e insucesso. Não obstante, são pessoas que têm ou aprenderam o hábito de tomar rápidas decisões e estarem sempre prontos para decidir. Caso seja uma pessoa que demore a decidir ou tende a mudar a mesma com frequência, nunca será capaz de acumular dinheiro! Na senda, se à primeira derrota, ou até mesmo ser uma postura na vida, encarar sempre a mesma com negatividade nunca irá incutir e cativar à cooperação e esta é essencial para obtenção de poder.

Não arriscar
“Quem não arrisca não petisca!” já ouviu dizer?! Basicamente quem não arrisca tende a seguir aquilo que os outros estão a fazer ou a escolher e ter cuidado em demasia é quase tão mau como ser descuidado. Claro que a dúvida quando se fala de dinheiro e investimento é sempre o resultado final e é legítimo que haja receio, mas nada como calcular o risco, ser inteligente e começar aos poucos e com valores baixos.

Ter uma mente fechada
A tendência de alguém com uma mente mais fechada e conservadora relativamente a determinado assunto ou área é não dar o passo em frente. O ideal é que se mantenha atualizado nas mais diversas áreas, tenha novas ideias e pense onde pode inovar. Para isso nada como se expor a a outros grupos de pessoas sem ser os da zona de conforto e dar valor a outras ideias.

https://lifestyle.sapo.pt/vida-e-carreira/dinheiro-e-carreira/artigos/5-barreiras-que-o-impedem-de-ganhar-dinheiro?artigo-completo=sim
39
Chat Geral & Off Topic / Borboletas
« Última mensagem por Mestre Cruz em Outubro 10, 2018, 05:43:50  »
O que significa ver borboletas

A borboleta é considerada o símbolo da transformação, da felicidade, da beleza, da inconstância, da efemeridade da natureza e da renovação, mas há inúmeros significados atribuídos à simbologia das borboletas.

Metamorfose das Borboletas

A metamorfose das borboletas é simbolizada como: a crisálida é o ovo que contém a potencialidade do ser e a borboleta que sai dele é um símbolo de ressurreição ou também pode ser vista como a saída do túmulo.

Em outras palavras, os estágios desse inseto, que são a lagarta, a crisálida e a borboleta significam respectivamente vida, morte e ressurreição representando, dessa maneira, a metamorfose cristã.


As Cores das Borboletas


Borboleta azul

Faz referência à metamorfose, portanto, da transformação que os seres humanos passam ao longo da vida, não só física (crescimento), como sociais (mudança de trabalho, casamento, nascimento de um filho, entre outros). A borboleta azul é por muitos considerada a borboleta da sorte.


Borboletas Coloridas

As borboletas coloridas são mensageiras de alegrias e felicidade.


Borboletas Pretas

São mensageiras da morte e têm, ainda, o significado da alma de uma criança que morreu ser ter recebido o Batismo ou simboliza uma bruxa reencarnada.


Borboleta Amarela

Simboliza uma nova vida, numa analogia às flores da primavera, cuja cor predominante é o amarelo.


Borboleta Branca

Por sua vez, a borboleta branca simboliza a serenidade, a calma, a paz.


A Borboleta e o Espiritismo

Uma vez que a borboleta é referência de renovação, para os espíritas, ela simboliza a reencarnação. A reencarnação é o regresso da alma para outro corpo, uma nova vida.

A borboleta é, assim, a alma que sai de uma pessoa que morre e se liberta (a saída do casulo) e vai para outra pessoa numa oportunidade de refazer a sua história de vida com mais experiência tendo em conta as vivências passadas, num processo de desenvolvimento ou progressão da alma.

Outras Simbologias da Borboleta

A borboleta é o símbolo do renascimento para a psicanálise moderna, que é representada com asas de borboleta.

Na mitologia grega, a personificação da alma é representada por uma mulher com asas de borboleta e segundo as crenças gregas populares, quando alguém morria, o espírito saía do corpo com forma de borboleta.

No Japão a borboleta é o símbolo da gueixa e representa a figura feminina (mulher), visto que está associada à ligeireza, gentileza e graciosidade. Dessa forma, a felicidade matrimonial é simbolizada por duas borboletas (masculino e feminino) e, muitas vezes, sua figura é utilizada nos casamentos.  No mito do imortal jardineiro Yuan-k’o, sua bela esposa ensina o segredo dos bichos-da-seda, sendo ela própria, um bicho-da-seda.

Por outro lado, no mundo sino-vietnamita a borboleta exprime a longevidade ou está associada ao crisântemo, o qual simboliza o outono, ou seja, a renovação, uma vez que no outono ocorre a queda das folhas.

Para os Astecas e os Maias, a borboleta simbolizava o deus do fogo Xiutecutli, conhecido também por Huehueteotl, o qual levava como emblema um peitoral chamado “borboleta de obsidiana” que simbolizava a alma ou o sopro vital que escapa da boca de quem está morrendo. A borboleta no meio das flores representa a alma do guerreiro morto no campo de batalha.

Os Balubas e os Luluas do Kasai, do Zaire central, também associam a borboleta com a alma. Para eles, o homem segue o ciclo da borboleta desde sua nascença até sua morte. Dessa maneira, a infância está associada a uma pequena lagarta; na maturidade, a uma grande lagarta e, à medida que vai envelhecendo, se transforma em uma crisálida. O casulo é o túmulo de onde sai a sua alma, cuja forma é uma borboleta.

Além disso, o seu túmulo seria associado ao casulo, de onde a alma sairá sob a forma de uma borboleta. Por fim, os iranianos e alguns povos turcos da Ásia central acreditam que os defuntos podem aparecer de noite na forma de borboleta.

Na mitologia irlandesa, a borboleta simboliza a alma liberta de seu invólucro carnal, da mesma maneira que na simbologia cristã. O conto Corte de Etain nara a a história do Deus Miter que se casa pela segunda vez com a deusa Etain, e por ciúmes, sua primeira esposa, a transforma em uma poça de água. Após algum tempo, a poça dá vida a uma lagarta que se transforma em uma linda borboleta.

fonte: https://www.dicionariodesimbolos.com.br/borboleta/
40
Chat Geral & Off Topic / Pessoas Tóxicas
« Última mensagem por Mestre Cruz em Outubro 10, 2018, 05:43:15  »


Andam por aí, são tóxicas, e podem retirar-lhe a energia e o prazer de viver! Mas, só se permitir!

Todos os dias, pessoas e mais pessoas, passam por si, relacionam-se consigo, vivem consigo.

Pessoas sorridentes, com rostos felizes, expressões brilhantes e olhos cintilantes. Pessoas tristes, com rostos carregados, expressões sem esperança e olhos baços. Pessoas que sorriem, mas apenas por alguns segundos, que conseguem descontrair os músculos da face, mas logo os contraem, que olham para todo o lado, sempre a tentar descobrir quem podem “picar”, magoar e irritar.

Os primeiros seguem com as suas vidas. Os segundos tentam seguir. Os terceiros tentam “estragar” a vida dos outros. São os tóxicos! E, destes, há que manter a distância.

Existem pessoas que nos deixam irritados, cansados, ansiosos, contrariados, pressionados, culpados, e com vontade de fugir para bem longe.

Apesar de estarmos apenas alguns minutos com elas, a sensação é de que nos colocam uma tomada no cérebro e nos retiram toda a energia.

E perguntamo-nos: O que está acontecer comigo? Porque me faz sentir assim?

Encontrou as respostas?

E, quantas vezes foi mais simpático, mais compreensivo, mais perfeito? Quantas vezes não deu importância e fez de conta que nada se passava? Quantas vezes desculpou e passou à frente?

Aconteceu sentir-se melhor? Ou continuou a sentir-se “intoxicado”?

Pessoas tóxicas são pessoas que não lhe querem e não lhe fazem qualquer bem e que lhe podem fazer mal, isto é, se permitir que tal aconteça.

São pessoas prepotentes, autoritárias, negativas, pessimistas, insatisfeitas, conflituosas, neuróticas e sempre de mau humor, que o usam, não o respeitam, lhe complicam a vida, lhe mentem, o enganam, o humilham, o culpam, o manipulam, o agridem verbal, fisica e psicologicamente, o invejam, o tentam mudar a todo o custo, entre muitas outras coisas. Fazem-no repetidamente e, algumas, cronicamente.

Sonhos, ilusões, expectativas, fantasias, atração, encantamento, necessidades, interesses, esperança de mudança e, especialmente, porque pensamos gostarem de nós e fazerem-nos bem, permitimos que entrem na nossa vida.

Culpa, medo, crenças irracionais, dificuldade em dizer “Não”, auto-estima fragilizada, falta de confiança e insegurança, levam-nos a consentir que continuem na nossa vida.

No entanto, a “razão maior” porque continuamos com elas é porque escolhemos deixá-las permanecer na nossa vida.

Escolha ter na sua vida, quem Gosta de si, lhe quer e lhe faz muito bem!

A vida é um presente maravilhoso, com tempo definido.

O seu principal desafio é cultivar relações com pessoas positivas, optimistas, inspiradoras, bem resolvidas, resilientes, de bom humor, que o admirem, respeitem, incentivem, valorizem e reconheçam, potenciem as suas capacidades, apoiem e ajudem, aceitem como é, que o respeitem e lhe transmitam Paz e tranquilidade e, especialmente, que o estimulem a ser a melhor versão de si próprio.

Este é o grande desafio da sua vida!

Nunca aceite menos…

<br /><br />

Características:

1. Pessoas arrogantes
Há uma grande diferença entre confiança e arrogância. Confiança inspira; arrogância intimida. Pessoas arrogantes sempre sabem mais e se sentem superiores aos outros. Elas nunca vão celebrar sua confiança, porque isso interfere na arrogância delas.

2. Pessoas vítimas
Uma das piores pessoas que você pode encontrar na sua vida são as que sempre se fazem de vítimas. Elas olham para seus próprios erros e sempre encontram alguém para culpar. Elas nunca se responsabilizam pelas vidas delas.

3. Pessoas controladoras
Elas sabem tudo e a melhor forma de fazer qualquer coisa, mas no fundo são pessoas extremamente inseguras. O problema é que enquanto você estiver rodeada por elas, você nunca terá chance de dar sua opinião ou ser escutado.

4. Pessoas invejosas
Elas nunca estão felizes com o que têm e são incapazes de ficarem felizes pelas boas coisas que acontecem com você. Elas acreditam que se alguma coisa benéfica tem que acontecer, deve ser com elas.

5. Pessoas mentirosas
Mentirosos crônicos são perigosos porque você nunca saberá no que acreditar. Você não poderá contar com as promessas deles ou suas palavras. Eles mentirão para você sobre outras pessoas e sobre outras pessoas para você.

6. Pessoas negativas
Você provavelmente deve conhecer alguém que vive irritado, ressentido, desconfiado de tudo. Negatividade destrói relacionamentos e passar tempo com pessoas assim dá a sensação de que estão sugando sua vida.

7. Pessoas gananciosas
Muito de nossa cultura nos guia para querer mais, alcançar mais, faturar mais. Até certo ponto isso é bom, mas se torna tóxico quando alguém quer tudo – o que é seu ou dos outros –, e o processo de conquistar essas coisas se torna mais importante do que até mesmo viver.

8. Pessoas que julgam
Há uma grande diferença entre julgar com base em dados objetivos e julgar apenas para criticar. Pessoas que julgam demais são rápidas para tirar conclusões que nem sempre se provam corretas. Elas são péssimas ouvintes e comunicadoras.

9.  Pessoas fofoqueiras
Elas conversam sobre os outros sem distinguir o que é especulação e realidade. Isso é uma forma de elevá-las acima de suas inseguranças. Poucas coisas são mais destrutivas do que fofocas.

10. Pessoas sem caráter
Se uma pessoa não tem integridade ou honestidade –  trair, manipular, fofocar fazem parte de suas atitudes diárias –, haverá poucas coisas que ela não faça para conseguir o que quer.

https://visao.sapo.pt/opiniao/bolsa-de-especialistas/2015-10-25-Pessoas-toxicas-mantenha-a-distancia-1
Páginas: 1 2 3 [4] 5 6 7 8 9 10