Autor Tópico: Sanatório de Valongo  (Lida 376 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

Offline Neferus

Sanatório de Valongo
« em: Abril 03, 2017, 02:11:57 pm »
Corria o ano de 1932 quando foi iniciada a construção do Sanatório de Mont'Alto. Como o número de vítimas da tuberculose aumentava com o passar dos anos, o sanatório foi ampliado, e as construções apenas terminaram em 1958 - ano em que o hospital começou a receber doentes.

No pico da sua atividade chegou a albergar 300 pessoas. Como tal é compreensível que as instalações contassem com uma capela, uma escola, e um edíficio que servia como lavandaria.

Sem permissão para ver imagens. Sem permissão para ver links. Regista te ou Entra


Por entretanto se ter descoberto a cura para a tuberculose, o número de doentes foi diminuindo. Por fim, este "retiro", e muitos outros espalhados pelo país, foram encerrados. (Neste caso, as instalações foram encerradas em 1975.)

Após o 25 de Abril, o Sanatório de Valongo foi vandalizado por elementos da extrema esquerda. Isto, e o abandono, são vísiveis em todas as imagens do hospital.

Hoje, é utilizado na realização de desportos radicais, e de equipas, como paintball.

Paranormal:

Muitos dizem que sentem "presenças" e alguém a observá-los, quando visitam o local. Também mencionam que o ambiente é "peasdo" e desconfortável. Outros dizem que do local apenas registam os atos criminosos típicos de edíficios abandonados.

Sem permissão para ver imagens. Sem permissão para ver links. Regista te ou Entra

(Capela do Hospital)



Tags: