Autor Tópico: Casa das Pedras – Cascais  (Lida 137 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Ricardo

Casa das Pedras – Cascais
« em: Janeiro 24, 2017, 09:04:13 pm »
Cascais está repleto de casas com histórias assustadoras e misteriosas. A casa das pedras é mais uma delas.
Diz-se que nesta bonita casa, “forrada” com pedras e conchas, ouvem-se barulhos estranhos e também há relatos de vultos nas janelas, luzes que acedem e apagam..etc.

Construída em 1930 pelo capitão Manuel de Azevedo Gomes, a Casa das Pedras é conhecida pelas gentes de Parede pela sua atmosfera assustadora. Há quem ainda afirme que os típicos fenómenos naturais de uma casa assombrada acontecem com bastante frequência: luzes que se acendem e apagam, vultos nas janelas, portas e janelas a baterem…

Contudo, apesar de muitos afirmarem que a casa está desabitada devido aos fantasmas que atormentam quem a queira ocupar, a verdade é que esta mansão é habitada pelos dois netos do capitão Manuel Gomes, Fernanda Benedita Azevedo Gomes e João Paulo, ambos com idades acima dos 90 anos.

A casa foi construída com pedras e conchas, criando um ar peculiar, uma vez que o seu construtor queria recriar um ambiente que lhe fizesse lembrar o mar. Em 1997, a Casa das Pedras foi classificada como património arquitetónico.



Tags: