Autor Tópico: Terapias das vidas passadas  (Lida 270 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Ricardo

Terapias das vidas passadas
« em: Janeiro 24, 2017, 09:01:55 pm »
Muitas das pessoas que me abordam sentem-se particularmente curiosas sobre o impacto que as memórias das suas vidas passadas têm no presente.

Gostaria de esclarecer algumas dúvidas e sobretudo destacar a importância da terapia de regressão como forma de o ajudar a resolver melhor as questões do presente, através de uma viagem ao passado.

O que são memórias de vidas passadas?
São memórias emocionais das vidas que cada de nós foi vivendo ao longo dos séculos, milénios, e por vezes, milhares de milhões de anos, ou seja desde a primeira vez que encarnámos no mundo da matéria. Estas emoções, que o ser não aceitou vivenciar, não quis sentir e não resolveu, ficaram “aprisionadas” no mais íntimo do nosso ser, à espera de virem a resolvidas numa futura encarnação.

Como aceder a essas memórias?
Através de uma Regressão a Vidas Passadas, ou seja, uma terapia na qual, com a assistência de uma terapeuta especializada, a pessoa é conduzida a um estado de leve hipnose, que não implica a perda total de consciência, que lhe permite aceder às memórias das suas vidas anteriores.

Como funciona a Regressão?
Ao ser conduzida a um estado de leve hipnose, a pessoa consegue aceder a memórias das suas vidas anteriores, normalmente a momentos críticos ou traumáticos dessa (s) vida (s) em que algo ficou por resolver, algo ficou emocionalmente bloqueado. Ao aceder a essas memórias a pessoa tem agora a oportunidade de perceber e sentir o que se passou, compreender quais as emoções que tem para trabalhar e resolver nesta vida, e libertar assim a energia e densidade dessa vida passada. Ou seja, ir limpando o seu karma.

Quando é que a memória de uma vida passada pode ser activada dentro de nós?
Quando uma situação, evento, pessoa ou circunstância nos faz despoletar uma emoção fortíssima, incontrolável e por vezes incompreensível nesta vida, mas que denuncia a origem de um bloqueio emocional. Um simples odor ou um determinado som poderá despoletar este tipo de memória, geralmente traumática e que na maior parte das vezes não reconhecemos ao nível da consciência, mas que está guardada no nosso subconsciente e na nossa Alma.

Quais os sintomas de que a memória de uma vida passada está activa dentro de nós?
Os sintomas são diversos, e podem manifestar-se a diferentes níveis, desde o físico ao psíquico, emocional ou espiritual. Podem reflectir-se nas doenças que atraímos, desde intensas dores de cabeça a problemas de saúde bem mais graves, como a depressão; súbitas alterações de humor ou estados de espírito; atitudes, pensamentos ou comportamentos pouco coerentes com a nossa personalidade, etc. Estes sintomas são activados de uma forma diferente e sempre reveladora e variam de pessoa para pessoa.

Porque é que a memória das vidas passadas permanecem nesta vida?
Porque há questões/emoções que não foram resolvidas em vidas anteriores e essa é a razão pela qual regressamos ao mundo da matéria, ou seja, reencarnamos as vezes que forem necessárias, até ao momento em que todas as nossas emoções estejam resolvidas, o nosso karma tenha sido completamente limpo, e possamos finalmente libertarmo-nos da Roda das Encarnações.



Tags: