Autor Tópico: O que são experiencias Fora-do-Corpo?  (Lida 295 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Online Mestre_Cruz

O que são experiencias Fora-do-Corpo?
« em: Agosto 18, 2016, 11:11:22 am »
Sem permissão para ver imagens. Sem permissão para ver links. Regista te ou Entra


Projecção Astral é a mesma coisa que Projecção Consciente?

O termo científico usado no IIPC é Projecção da Consciência. Dizer simplesmente projecção astral, além de empobrecer o sentido real da experiência, romantiza muito o assunto que já deixou de ser tratado como brincadeira ou misticismo em todo o mundo. Quanto ao interesse que a projecção consciente desperta, temos notado que, ao longo dos anos, as pessoas estão mais dispostas a buscar uma explicação lógica, científica, livre de conotações místicas para um fenómeno que elas próprias vivenciam, até então sujeito às mais diversas definições.

Então, o que vem a ser uma Projecção da Consciência?
É a saída da consciência do corpo físico. Nesse sentido, entendemos que CONSCIÊNCIA, seja o próprio Ego, a personalidade, a individualidade. Podemos chamá-la alma, espírito, não importa. O que realmente interessa é que essa consciência deixa o corpo físico pelo menos uma vez a cada noite e age na dimensão extrafísica (dimensão não física). O objectivo da Projecciologia é oferecer técnicas para se conseguirem projecções lúcidas, conscientes, ou seja, que o projector saiba que está fora da dimensão física e do estado de onirismo (sonhos), podendo exercer actividades e actuar ali. Além disso o instituto parte do pressuposto de que cada um de nós não é o seu corpo físico, tem sim vários corpos que manipula como princípio inteligente.

Como assim?

Para se manifestar na dimensão física, a consciência necessita de um corpo físico (soma). No entanto, para se manifestar noutras dimensões, e dado que, como princípio inteligente, é mais do que esses corpos, desenvolveu outros corpos de energia, cada vez mais subtil, para cada dimensão, através dos quais o fenómeno da projecção se efectua.

4 CORPOS
•corpo físico(soma)
•corpo das emoções (psicossoma)
•corpo das ideias(mentalsoma)
•corpo energético (holochacra) – forma o cordão de prata

O que é Projecciologia?

É uma neociência, ou seja, uma ciência nova cujo objecto de estudo é a consciência e sua manifestação em três estados; físico, extrafísico e projectado (fora do corpo), dando maior enfoque ao fenómeno da projecção consciente como auto-revelação científica. Todas as implicações que esta saída da consciência tem são analisadas na teoria e na prática. Além do estudo da projecção, a Projecciologia encontra-se dentro de um âmbito maior de pesquisa que é a Conscienciologia (estudo da consciência). Podemos dizer que a primeira é a parte prática da segunda. Em ambas, a Cosmoética (ética do cosmos) é sempre o aspecto mais importante.

O que é que a Projecção da Consciência tem a ver com a Cosmoética?

A Cosmoética é um conjunto de leis que rege o universo. Tudo o que fazemos e pensamos está directamente relacionado com ela. Podemos ter atitudes mais ou menos cosmoéticas. Quando passamos a dominar a projecção consciente, quando estamos lúcidos na dimensão extrafísica (noutra dimensão), temos condições infinitamente maiores de analisar os nossos próprios actos e pensamentos. O estudo da Projecciologia faz uma revolução nos valores humanos porque descondiciona, desperta e liberta a pessoa das suas próprias limitações.

Você já teve a sensação de estar fora do seu corpo?



 

Não há perigo em sair do corpo?

Aparentemente não, pois todos nós temos esta experiência pelo menos uma vez durante cada noite de sono. Existe muita especulação em torno do assunto e há muita gente que faz questão em que isso continue inacessível à maioria. O nosso compromisso é justamente pesquisar para responder ao maior número de dúvidas que surgem nesse campo.

Quais os benefícios em sair do corpo?

Ter contacto com outras dimensões de onde a consciência, ou seja, cada um de nós, realmente provém. Existe um outro aspecto importante abordado e verificado pelo IIPC - a assistência fora do corpo a outras consciências. Dependo do nosso equilíbrio holossomático (todos os corpos e as suas energias) assim como da nossa competência consciencial (a nossa cosmoética e as nossas metas pessoais), podemos ser uma peça fundamental no reequilíbrio energético de outras pessoas e de outras dimensões. Muitos aspectos da nossa sociedade estão desnivelados e muitos são os grupos de pessoas que vivem inconscientemente e sem rumo as suas vidas. A nível planetário e do Cosmos, existem consciências, chamadas amparadores (também vulgarmente conhecidos por guias ou anjos), que, através de trabalhos energéticos, prestam auxílio a cada um de nós. Nós podemos ser uma peça fundamental se, para além de nos distanciarmos de condutas que nos desviem do nosso caminho de vida, ajudarmos de livre vontade essas mesmas consciências na sua tarefa. Muito se pode dizer acerca do assunto e nos cursos e conferências aprofundamos estes conceitos para quem quiser conhecer melhor este tema.

 Outro factor importante é o medo da morte. Verificamos que uma pessoa que passa pela experiência da projecção lúcida perde o medo da morte porque comprova, para si mesma, que a morte não existe, apenas existe a "morte" de algum seus corpos de manifestação. Nesse sentido a experiência é didáctica, desdramatizando medos e inseguranças que impedem a evolução dessa pessoa.

Todas as pessoas podem vivenciar uma experiência fora do corpo?

Segundo milhares de relatos, ao longo da história, além das experiências efectuadas por inúmeros pesquisadores mundiais, todos nós nos projectamos pelo menos, todas as noites, embora na maior parte das vezes de forma inconsciente. O IIPC tem verificado que o factor lucidez é muito importante na auto-comprovação da existência do fenómeno projecção.

Mas como podemos ter a certeza, se não existir lembrança do fenómeno?

A forma maior importante de comprovar é aquela que é baseada na auto-comprovação pois, na verdade, quem vivencia as experiências é a própria pessoa. No IIPC existe uma frase que fazemos questão de relembrar a cada aluno: "Não acredite em nada do que lhe dissermos, tenha a sua própria experiência".

Você já teve a sensação de estar fora do seu corpo?



 

Existe alguma situação em que a projecção surge como verdade inquestionável para a própria pessoa?

Sim. O fenómeno é conhecido por autobilocação. Surge quando qualquer pessoa se deita, à noite (ou pelo menos descansa durante um período em que adormece). Na fase adormecer - sono profundo - processa-se a descoincidência de todos os seus corpos. Nesse momento, a consciência passa a manifestar-se como outro corpo (psicossoma - corpo das emoções). Este corpo é basicamente uma cópia do corpo físico, mas constituído por energia menos densa. Processa-se na altura aquilo que essa pessoa menos espera, ou seja, está fora do seu corpo físico e, no entanto, está a ver esse mesmo corpo na cama ou no sofá e pensa "como é possível eu ter a noção de mim próprio e ao mesmo tempo estar a ver o meu "eu"? A pessoa verifica que o seu raciocínio e lucidez são equivalentes ao estado "acordado" e chega à conclusão que não é o seu corpo físico e que existe algo mais.

O que dirão a uma pessoa que passa por esta experiência e sente medo ou insegurança em controlá-la?

O medo é o factor mais comum nesses casos, e apenas o entendimento dos processos bioenergéticos permitirá controlá-lo, além, é claro, do esclarecimento. Estude bastante e aproveite as suas experiências projectivas para visitar outras dimensões. Com isso perderá o medo da morte e todos os outros medos que costumam assombrar e frustrar as nossas melhores descobertas. Acima de tudo, tenha suas próprias experiências, faça uma auto-análise. Escreva para o IIPC ou dirija-se à unidade mais próxima (ver contactos) para conhecer o nosso programa de cursos que esclarecerão as suas dúvidas.

Nota:
"Através de um processo natural de evolução e crescimento levou a que o IIPC transferisse as suas unidades e respectivos colaboradores na Europa e EUA para a Academia Internacional da Consciência (IAC-International Academy of Consciousness), uma organização afiliada. Todas as actividades do IIPC nestas regiões incluíndo pesquisa, programas educacionais e publicações científicas são geridas pela IAC."

A Academia Internacional da Consciência (IAC-International Academy of Consciousness), é uma organização sem fins lucrativos que se dedica ao estudo científico da essência humana (consciência, alma). O principal objectivo da IAC é veicular informações precisas e "auto-verificáveis", respeitantes à natureza humana, para todos aqueles que as procuram. Clarificar e desmistificar os fenómenos psíquicos e a natureza multidimensional da vida, através de uma abordagem científica, pesquisada por diversos profissionais e técnicos multidisciplinares, em total regime de voluntariado, espalhados por todo o mundo."


Especialista em Trabalhos de Ocultismo
Tel/Whatsapp : (+351) 938325882

Tags: