Autor Tópico: Premonição ou Pressentimento  (Lida 108 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Neferus

Premonição ou Pressentimento
« em: Abril 03, 2017, 02:28:18 pm »
Sem permissão para ver imagens. Sem permissão para ver links. Regista te ou Entra


O que é um pressentimento ou premonição?

Pressentimento é um sentimento intuitivo e alheio a qualquer causa que permite a previsão de acontecimentos futuros. A premonição significa a sensação ou advertência antecipada do que vai acontecer. As duas palavras têm o mesmo significado.
Os babilônios, em 1.700 a.C., foram os primeiros a interpretar os sonhos e as ações premonitórias. Até mesmo a Igreja Católica aceitou os sonhos como a maneira em que Deus mostrava os fatos que ocorreriam no futuro.

O Pressentimento é sempre um aviso do Espirito Protector?

Acredita-se que é um conselho íntimo e oculto de um espírito protetor ou que, antes de encarnar nós teríamos o conhecimento das provas que iríamos vivenciar, conseguindo conservar uma espécie de impressão em nosso íntimo. Essa impressão é a voz do instinto, que se revela quando se aproxima o momento de algo que está para ocorrer.

Na maioria das vezes ele são vagos. O que fazer diante da incerteza?

O melhor a fazer é orar e pedir o livramento de um pressentimento ruim. Deus certamente enviará um de seus mensageiros para afastar o perigo.

O que fazer se temos um pressentimento grave?

Se você pressentir algum acontecimento grave, anote-o. Dependendo do contexto, envie uma carta com o relato para um amigo, solicitando que a guarde para ser a prova de que ocorreu a premonição.

Porque algumas pessoas só pressentem coisas ruins?

Isso seria pressentimento ou pessimismo? É importante verificar a procedência da premonição. Algumas pessoas, incluindo médiuns, não se desenvolvem como deveriam e sua energia vital permanece estagnada. O resultado é que acabam fazendo contatos espirituais distorcidos.
Os contatos espirituais são feitos na mesma frequência energética das pessoas: as esclarecidas recebem mensagens de alerta, porém com tranquilidade, sem a intenção de amedrontar alguém. Já os médiuns instintivos recebem energias igualmente instintivas.

As premonições podem sofrer influências do nosso Anjo da Guarda ou dos espiritos?

Certamente, uma vez que sempre estão nos aconselhando. Imaginamos erroneamente que a ação dos anjos e espíritos deve se manifestar somente por fenômenos extraordinários. Eles também nos auxiliam de modo natural. Podem provocar a reunião de duas pessoas que se reencontram por acaso ou inspirar a alguém o pensamento de desviar de um caminho e se livrar de um acidente, por exemplo.

Qual a diferença entre premonição activa e passiva?

A premonição revela a capacidade de entrelaçar seu inconsciente com o de outra pessoa ou mesmo de um grupo. Ela é passiva (quando você não pode fazer nada, como a ação de um tsunami, por exemplo) ou ativa (após a leitura de um método divinatório é possível modificar os acontecimentos).

Premonição ou exercício da observação?

É importante saber diferenciar a premonição de uma observação que ficou guardada diante de um acontecimento. Passamos parte do tempo antecipando o que poderá acontecer em função de certas circunstâncias. Se pressentir que uma pessoa sofrerá um acidente na esquina da rua onde mora, isso poderia indicar que você já observou a velocidade dos carros que por ali trafegavam. Assim, seria provável que um acidente ocorra neste local.

Como ocorre mais frequentemente a premonição?

O mais comum é através dos sonhos e dois deles (além de uma visão) são os mais conhecidos:
1) Três dias antes da sua morte, Abraham Lincoln (1809-1865) sonhou que seria assassinado. Relatou o fato a sua esposa e o guarda costas. O presidente morreu vitimado por um tiro enquanto assistia a uma peça no teatro.
2) J. Connon Middleton já havia comprado as passagens para embarcar no Titanic. Porém, dez dias antes teve dois sonhos onde visualizou o navio afundando. Relatou o ocorrido a Sociedade Parapsicológica de Londres. O navio bateu em um iceberg no dia 14 de abril de 1912, matando 1.500 pessoas.
3) O irlandês Zak Martin teve uma visão, prevendo em detalhes, seis dias antes de ocorrer o atentado as Torres Gêmeas. Enviou a precognição para o “Registro de Premonições Psíquicas”, uma entidade que estuda casos de fenômenos parapsicológicos.

Sob o ponto de vista Espirita, qual o objectivo da premonição?

Tem por objetivo unicamente o nosso aperfeiçoamento. Os espíritos protetores nos ajudam com seus conselhos pela voz da consciência em forma de pressentimentos. Porém, na maioria das vezes não damos a importância necessária. Se cada um examinasse as diversas circunstâncias felizes ou infelizes de sua vida, notaria que em muitas ocasiões recebeu conselhos que nem sempre aceitou e que teria poupado muitos desgostos se os houvesse escutado.

Porque algumas previsões não ocorrem no tempo especifico?

Às vezes, um pensamento não passa de um projeto, um desejo. Ele não é uma premonição e por isso não se não concretiza. O tempo é apenas uma medida relativa da sucessão das coisas transitórias e a eternidade não é suscetível de medida alguma, do ponto de vista da duração.

Tudo pode ser revelado em uma premonição ou consulta de previsão?

Não. Na verdade, nem tudo é revelado e isso depende do nível de conscientização do profissional e de quem recebe a premonição. O plano superior não pode intervir no seu livre-arbítrio. Ninguém escapa do seu destino, já que, segundo o espiritismo, antes de reencarnarmos escolhemos as provas terrenas e devemos cumpri-las para nossa evolução.

Existe algum problema em procurar pessoas que têm o dom da premonição para verem o futuro?

Tudo na vida deve ser feito de modo equilibrado e disciplinado. Existem pessoas que procuram respostas ao futuro, todas as semanas. Essa dependência revela a extrema ansiedade ou até mesmo em alguns casos, sintomas de depressão.

Sem permissão para ver links. Regista te ou Entra



Tags: