Autor Tópico: Relatos de visões na "Hora de Morte".  (Lida 198 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Neferus

Relatos de visões na "Hora de Morte".
« em: Abril 04, 2017, 02:09:44 pm »
Relatos de visões na "HORA DA MORTE".

Sem permissão para ver imagens. Sem permissão para ver links. Regista te ou Entra


Quando chegar o momento de ocorrências de morte de amigo falecido e entes queridos parecem acompanhar o morrendo. Nós estamos falando sobre o fenômeno das visões no momento da morte e foi documentada por centenas, talvez milhares de anos. No entanto, este misterioso fenômeno permanece inexplicável no presente, sendo mais comum do que se acreditava.

Eles estão esperando

Um pai está nas últimas horas de sua vida. O hospital está calmo. Os médicos dizem que o final poderia vir a qualquer momento. Seus olhos semi-abertos parecem olhar para um canto da sala, onde há apenas uma cadeira em verde desbotada. O pai sorri e diz: " Estes aqui ", ele sussurra. Sua filha, determinado a ficar com ele em seus últimos momentos, tirar a mão e respondeu: " Sim, eu estou aqui, pai " . Mas seu pai não está olhando.

"Não" , diz o pai, sem tirar os olhos do canto da sala. "É seu tio Jerônimo. Eu nunca pensei que eu iria vê-lo novamente " . A filha olha para o canto, mas é claro que não vê nada eo pai parece ser sensato. Mas em um ponto, os olhos do pai parece iluminar com um grande sorriso e diz:

"Todos dizem que vieram para ajudar. Eles vieram para me levar com eles. Você não pode vê-los? É tão maravilhoso. "

A filha envolve a mão de seu pai na dela. Ela não sabe o que pensar. O pai fecha os olhos eo sorriso desaparece lentamente de seus lábios. Ele soltou um longo suspiro ... e último a sair.

Esta é apenas uma das experiências de tirar o fôlego que muitas pessoas explicadas antes de morrer. Tais visões no leito de morte não são apenas histórias, eles são realmente mais comum do que as pessoas pensam e são surpreendentemente semelhantes em diferentes nacionalidades, religiões e culturas. Os casos de essas visões inexplicáveis ​​foram registrados ao longo da história e são mais do que uma evidência convincente de vida após a morte.

Sem permissão para ver imagens. Sem permissão para ver links. Regista te ou Entra



Evidência

Podemos encontrar experiências visões fantasmagóricas no momento da morte na literatura e outros escritos ao longo dos séculos, mas não foi até o século XX que o fenômeno foi estudado cientificamente. Um dos primeiros a investigar a questão era Sir William Fletcher Barrett, um professor de física no Royal College of Science em Dublin. Em 1926, ele publicou suas descobertas em um livro intitulado "Visões em leito de morte" . Nos muitos casos em que ele estudou, ele descobriu alguns aspectos interessantes da experiência não ter sido capaz de chegar a explicar:

As pessoas morrem antes de serra falecido parentes e amigos.
Outro ponto a considerar é que algumas crianças antes de morrer, por vezes, expressando surpresa que " anjos " que os visitados não têm asas . Curiosamente, se as visões fantasmagóricas eram uma alucinação, a criança iria detalhar o anjo com as asas brancas grandes, como representado na arte e na literatura.
Outra investigação mais ampla sobre as misteriosas visões foi realizado em 1960 e 1970 pelo Dr. Karlis Osis da Sociedade Americana de Pesquisas Psíquicas. Nesta pesquisa, Dr. Osis estudou milhares de casos e entrevistou mais de 1.000 médicos, enfermeiros e outros que frequentam os moribundos. A pesquisa forneceu muitos fatos surpreendentes:

Embora algumas pessoas que estão perto de reivindicação de morte para ver anjos e outras figuras religiosas (e às vezes até mesmo figuras míticas), mais conhecida diz ver pessoas já falecidas.
Em muitos casos, estes são além das aparências para acompanhar a pessoa que está em suas últimas horas de vida em seu caminho para a vida após a morte.
A morte é descontraído com a experiência e expressou grande alegria com a visão, muito ao contrário do que a pessoa se sentiria se fosse malévola. A morte parece ser muito disposto a ir com essas aparições.
O estado de espírito da pessoa que está morrendo, mesmo em estado grave, parece mudar de repente. Durante essas visões, ou uma pessoa deprimida sente grande dor momentaneamente aliviado até a sua morte.
Essas experiências não falam alucinações ou um estado alterado de consciência ; pelo contrário, a morte parece ser muito conscientes do seu ambiente e as condições reais.
Parce ser que é irrelevante que a pessoa acredita em vida após a morte; experiência e as reacções são o mesmo. 
 
Fato ou ficção?

Quantas pessoas têm visões antes de sua morte? Este achado é desconhecida, já que apenas cerca de 10 por cento dos moribundos estão conscientes pouco antes de sua morte. Mas este 10 por cento, estima-se que entre 50 e 60 por cento deles experimentar essas visões. As visões parecem durar apenas cerca de cinco minutos e especialmente em pessoas que estão perto da morte.

Poderia ser criações do cérebro morrendo, uma espécie de sedativo auto-induzido para facilitar o processo da morte? Embora seja a teoria favorita pela comunidade científica, muitos especialistas não concordam totalmente com a frequência de visitantes para as visões são parentes mortos que vieram para oferecer seu apoio para a pessoa morrer. Em algumas situações, a morte não sabia que esses visitantes já estavam mortos. Em outras palavras, por que o cérebro morrer só produz visões de pessoas que já morreram?

E sobre os efeitos da medicação? Muitas pessoas que têm essas visões não estão sendo medicado e ainda manteve contato com a realidade. É verdade que ser medicado também relatam essas visões, mas as visões são semelhantes àqueles que não estão sendo medicados.

Evidência física

Você pode nunca saber se essas experiências são realmente um fenômeno paranormal, ou seja, até passar para a outra vida. Mas há um aspecto de algumas visões no momento da morte é mais difícil de explicar e ganhar força a teoria de que esta é a visão real dos espíritos "outro lado" . Embora raramente, entidades espirituais são vistos não só para o paciente morrer, mas também por amigos, familiares e outros participantes.

Conforme documentado na edição do Jornal da Sociedade de Pesquisas Psíquicas ocorreu em fevereiro 1904 caso, a aparição fantasmagórica foi visto por uma mulher até a morte e três membros da família que estavam na sala. Caso contrário testemunhas, na presença de uma criança até a morte afirmou ter visto o espírito de sua mãe em seu leito.

A transição para outro plano de existência

Deixando de lado se o fenômeno da visão no momento da morte é real ou não, a realidade é que a experiência do tempo é muito benéfico para as pessoas envolvidas. Muitos especialistas acreditam que as visões de natureza espiritual pode ajudar pacientes terminais, tornando-os conscientes de que têm algo para compartilhar com os outros. Além disso, esses pontos de vista eliminar completamente o medo da morte em pacientes também ser uma bênção para as famílias.

Qual é a origem dessas visões fantasmagóricas, no momento da morte? Como eles podem ser explicados? Eles são alucinações causadas pelo cérebro? São delírios causados ​​pelas drogas? Ou eles puderam realmente espíritos que acompanham seus entes queridos falecidos stoutly na transição para outro plano de existência?



Sem permissão para ver links. Regista te ou Entra



Tags: