Mensagens recentes

Páginas: 1 2 3 4 5 [6] 7 8 9 10
51
Ajuda ao Sobrenatural / Os objectos amaldiçoados do mundo!
« Última mensagem por Mestre_Cruz em Novembro 28, 2017, 11:55:10 am »
Os objectos amaldiçoados do mundo!

Quando falamos em "assombração",a maioria associam em casas,demônios,espíritos,fantasmas.Mas assombração na verdade é quando um ser sobrenatural,fantasma ou outro...se recusa seguir em frente após a morte preferindo permanecer entre os vivos.
Acredita-se que também exista objetos assombrados,pois quando alguém que já faleceu e possuía apego a qualquer coisa que tinha em vida,ou em rituais e até amaldiçoar.
Conheça alguns dos objetos amaldiçoados:

A CAIXA DIBBUK

Sem permissão para ver imagens. Sem permissão para ver links. Regista te ou Entra


Uma caixa dibbuk é um pequeno armário do vinhos que, de acordo com o folclore judaico, é dito ser assombrada por um espírito inquieto e mal capaz de assombrar e possuir a vida. Uma caixa dibbuk em particular tornou-se famosa quando ela foi listado no eBay, juntamente com uma história aterrorizante.

A história começou em setembro de 2001, quando um comprador de antiguidades e pintor participou de uma venda de uma propriedade em Portland , Oregon. O leilão foi realizado para vender os pertences de uma mulher de 103 anos, e sua neta informou o homem do passado da mulher quando ela percebeu que ele tinha comprado um simples armário de madeira para vinhos. A velha era judia, o único membro de sua família que sobreviveu em um campo de concentração nazista durante a Segunda Guerra Mundial. Quando ela imigrou para os Estados Unidos, o armário do vinho e outros dois itens eram as únicas coisas que ela trouxe.

A neta da mulher explicou que sua avó sempre tinha mantido a caixa escondida, e disse que ela  nunca, jamais, deve ser aberto porque ele continha um espírito malicioso chamado dibbuk . A avó da jovem pediu que a caixa fosse enterrada com ela, mas já que isso é contra a tradição judaica, a família dela não deixou. Quando o antiquário perguntou a neta se ela gostaria de manter a caixa por razões sentimentais, a mulher recusou veementemente, tornando-se um pouco nervosa e dizendo: " Nós fizemos um acordo! Você tem que levá-la!"

Sem permissão para ver imagens. Sem permissão para ver links. Regista te ou Entra


O homem levou a caixa para sua loja e colocou-a em sua oficina no porão. Imediatamente, coisas estranhas e assustadoras começaram a acontecer. Ele foi chamado por seu assistente frenético, que disse que as luzes se apagavam, as portas e portões de segurança tinha fechado, e ele ouvia sons horríveis vindo do porão. Quando ele investigou , descobriu um terrível odor de urina de gato pairando no ar, e cada lâmpada no lugar tinha sido esmagada.

O homem deu a caixa de vinho para sua mãe como um presente, e imediatamente a mulher sofreu um acidente vascular cerebral. No hospital, ela gritava histérica, " O ÓDIO DE PRESENTE ", como as lágrimas derramadas de seus olhos incontrolavelmente. Ele tentou dar o presente para várias outras pessoas, mas sempre foi devolvido a ele dentro de poucos dias, geralmente porque as pessoas simplesmente não gostavam dele, ou porque sentiu que alguma coisa não estava bem. Ele começou a sofrer de um pesadelo recorrente, e mais tarde ele descobriu que todos os membros de sua família estavam tendo o mesmo sonho. Ele começou a ver figuras sombrias correndo ao redor em sua visão periférica, também.

Depois de finalmente admitir que havia algo paranormal acontecendo, buscou a resposta em uma pesquisa on-line e adormeceu em seu computador. Quando ele acordou, ele sentiu como se algo estivesse respirando no seu pescoço , e quando ele virou a cabeça , viu uma figura de sombra enorme correndo para longe dele no corredor. Ele, então, decidiu listar o item no eBay , juntamente com um relato detalhado do que tinha acontecido com ele desde a obtenção da caixa.

Jason Haxton , o curador de um museu médico em Missouri, comprou o box do leilão eBay. Mais tarde, ele escreveu um livro que detalha a estranha história da caixa de dibbuk , e em 2012 , um filme de horror baseado no livro intitulado The Possession foi lançado.


THE MYRTLES PLANTATION (Plantação da Murta )

Sem permissão para ver imagens. Sem permissão para ver links. Regista te ou Entra


The Myrtles Plantation (ou a Plantação da Murta) é uma casa supostamente assombrada que é amplamente considerada a casa mais assombrada dos Estados Unidos. A casa fica em uma plantação remonta a 1796, e foi construída sobre um cemitério indígena. Além disso, é espalhado boatos sobre ser o local de pelo menos dez assassinatos, e eventos paranormais são uma ocorrência quase diária.

Talvez o item mais mal-assombrada no local é um espelho que foi acrescentado à casa em 1980. Os hóspedes da fazenda relataram ter visto figuras escondidas no espelho , bem como impressões de mãos do tamanho das mãos de crianças no vidro. A lenda afirma que o espelho contém os espíritos de Sara Woodruff e seus filhos. Os Woodruffs foram envenenados até a morte, e embora as crendices da época ditassem que os espelhos devem ser cobertos após a morte para evitar que os espíritos fiquem presos, esse espelho não foi coberto, então a crença é de que as almas Woodruff estão atualmente presentes e atuantes dentro do espelho.
                       Família Woodruffs(Wilford Woodruffs e Sarah Brown Woodruffs com suas filhas)
Sem permissão para ver imagens. Sem permissão para ver links. Regista te ou Entra


O VESTIDO DE NOIVA

Sem permissão para ver imagens. Sem permissão para ver links. Regista te ou Entra


Em 1849, uma garota de uma família rica chamada Anna Baker se apaixonou por um trabalhador do ferro de classe baixa. O pai de Anna, Ellis Baker, recusou-se a deixá-la se casar com seu amado, banindo o jovem de sua cidade natal de Altoona, Pensilvânia e condenando sua filha a uma vida de celibato. Anna estava tão zangado com o pai que ela nunca se apaixonou e se casou, e manteve-se amarga e irritada até sua morte em 1914.

Antes de seu pai enviar o seu verdadeiro amor para longe, Anna tinha escolhido um belo vestido de noiva que ela pretendia usar em seu casamento. Quando o casamento não ocorreu, uma outra mulher rica de uma família local, Elizabeth Dysart , usou o vestido ao contrário, regozijando-se o tempo todo. Anos mais tarde, o vestido de noiva foi dado a uma sociedade histórica e, eventualmente, a Baker mansão foi transformada em um museu. O vestido de noiva foi colocado em uma caixa de vidro no que antigamente era o quarto de Anna Baker. Após sua morte, os visitantes afirmam ver o vestido se movimentando por conta própria, especialmente durante as luas cheias. Viam-se os balanços do vestido de um lado para outro, como se uma noiva invisível estivesse de pé em frente ao espelho, admirando no vestido.


Os investigadores que foram em busca de uma explicação ou circunstâncias que ocorrem naturalmente como o vento entrando pelas frestas da caixa de vidro, enfim, algo que explicasse os movimentos do vestido voltaram de mãos vazias. Ninguém pode ter certeza porque o vestido às vezes se move por si só, embora muitos especulam que a noiva rejeitada , Anna Baker, recuperou seu vestido no passado.

O BONECO ROBERT

Sem permissão para ver imagens. Sem permissão para ver links. Regista te ou Entra


Em 1896, este boneco assustador pertencia a uma criança chamada Robert Eugene Otto, em Key West, Florida. O boneco tinha sido dado a ele por uma empregada de seus pais, descontente e que praticava magia negra, e não gostava da família do menino. O menino adorava o boneco, batizando-o como Robert - seu próprio nome - e que muitas vezes falava com ele por longas horas. Servos da casa de Otto estavam preocupados, no entanto, quando eles juraram que podiam ouvir uma voz fantasma respondendo ao menino, e vizinhos afirmaram ter visto o boneco em movimento de janela em janela na casa de Otto quando ninguém estava lá.

Logo, o boneco começou a fazer travessuras, e a criança assustada afirmava que ele não tinha parte nisso. Quartos eram desarrumados, vasos quebrados, e os pais da criança diziam ser Otto o culpado, mesmo que ele parecesse extremamente assustado e insistia que o boneco tinha feito as obras.


Robert herdou a casa e morreu em 1972, assim que a casa foi comprada por outra família. Uma menina que tinha acabado de se mudar para a casa encontrou o boneco no sótão e ficou instantaneamente com medo dele. Ela disse que a boneco estava vivo e queria matá-la. Robert finalmente acabou em uma galeria de arte e um museu histórico em Key West , onde permanece em exibição até hoje. Curiosamente, os visitantes do museu afirmam que eles devem pedir permissão para tirar uma fotografia do boneco. Se não o fizerem , a lenda diz que o boneco vai te amaldiçoar. O museu exibe cartas de chamados indivíduos "malditos" que têm escrito para Robert, desculpando-se por não pedir para tirar uma foto dele, e pedindo para ser liberado de seu feitiço.

A ESTÁTUA DE LEMB

Sem permissão para ver imagens. Sem permissão para ver links. Regista te ou Entra


Apelidada de " A Deusa da Morte, " As Mulheres de Lemb é uma estátua esculpida em calcário puro, que foi descoberto em 1878 em Lemb, Cypruss . O item remonta a 3500 aC, e é acredita-se representar uma deusa, semelhante a um ídolo da fertilidade. A estátua foi detida pela primeira vez pelo Senhor Elphont, e dentro de seis anos com a estátua em sua posse, todos os sete membros da família Elphont morreram de causas misteriosas.

Ambos os próximos dois proprietários, Ivor Manucci e Senhor Thompson- Noel, também morreram junto com suas famílias inteiras a apenas poucos anos depois de ter a estátua em suas casas.

O quarto proprietário, Sir Alan Biverbrook, morreu, bem como,  sua esposa e duas de suas filhas. Dois dos filhos de Biverbrook permaneceram. Eles temiam pelas mortes súbitas e estranhas dos quatro membros da sua família e decidiram doar a estátua para o Museu Real da Escócia, em Edimburgo, onde permanece até hoje.


Logo após o item ter sido colocado no museu, o chefe da seção onde a estátua ficava morreu de repente, embora nenhum curador do museu vá admitir que a estátua pode ter propriedades sobrenaturais. Ninguém tem tocado a estátua desde o primeiro funcionário do museu, que faleceu, e o item está em segurança em uma caixa de vidro e protegida das mãos humanas.

O QUADRO DO HOMEM ANGUSTIADO

Sem permissão para ver imagens. Sem permissão para ver links. Regista te ou Entra


Sean Robinson, o dono do quadro, explica como a pintura antiga vem tirado o sono da família, segundo ele, o objeto atrai energias negativas.

Ele explica que o quadro está a varias gerações na família e que foi pintado por um artista que mais tarde cometeu suicídio. Para pintar a tela o artista utilizou seu próprio sangue misturado com outros óleos, o que dá um tom mais macabro ao quadro.

Sean diz que encontrou a pintura em seu porão, e levou para seu quarto. Desde então, ele, sua esposa e filho, começaram a sentir uma presença estranha na casa. Nem seu cachorro queria entrar no quarto, todos os membros da família relataram ter visto “uma estranha sombra” deambulando pela casa, principalmente em seu quarto.

Sean resolveu tirar o quadro do seu quarto e começar a filmar as estranhas manifestações do mesmo. Portas que abrem e fecham, as luzes e acidentes estranhos com os membros da família ocorrem frequentemente.

Confira o vídeo com alguns dos acontecimentos estranhos:



Sem permissão para ver links. Regista te ou Entra
52
Ajuda ao Sobrenatural / Será que fantasmas podem ser identificados pelo cheiro?
« Última mensagem por Mestre_Cruz em Novembro 28, 2017, 11:53:23 am »
Será que fantasmas podem ser identificados pelo cheiro?

Sem permissão para ver imagens. Sem permissão para ver links. Regista te ou Entra


Muitos espíritos querem se comunicar com amigos e entes queridos e escolhem maneiras diferentes. Todo mundo já ouviu histórias sobre o surgimento de uma forma enevoada em um momento de odor ou vozes fantasmagóricas, na tentativa de confortar ou avisar, mas pouco se fala de mensagens fantasmagóricas pelo cheiro.
Algumas igrejas e mosteiros parecem exalam um cheiro inexplicável do incenso. Em outros casos, um edifício antigo de repente emana cheiro de ervas, como dizem os especialistas o aroma de tomilho é uma indicação de que houve um assassinato lá. Mesmo que eles têm vindo a ser casos de início súbito de fragrância floral , perfume e cheiro de fumaça de cigarro.
Muitos podem pensar que este é um fenômeno muito comum com uma explicação racional, mas a realidade é que o súbito aparecimento de odores pode ser um dos indicadores mais comuns de manifestação paranormal. Normalmente, o cheiro é de alguma forma relacionado com o espírito, de modo que é uma mensagem importante de fora a chave.

Surgimento de fenômenos paranormais olfativos

A ciência tem mostrado que o cheiro e a memória estão intimamente ligados. Portanto, não é surpreendente que os espíritos e outras entidades que queiram deixar-nos saber que você está presente pelo poder do odor súbito e inexplicável. O aparecimento de um cheiro pode desencadear imediatamente uma comunicação do espírito, sem causar alarme ou outro tratado para entidades negativas ou demônios. Em seguida, a associação de determinados aromas com aparições fantasmagóricas:

Essências Florais:  O odor mais comum associado com os espíritos é o cheiro de flores frescas. Rosa, lilás e jasmim, três sabores muito diferentes, são atribuídos aos fantasmas daqueles que morreram recentemente. Às vezes, um perfume floral pode ser associada a um ente querido com um carinho especial para uma determinada flor.

Os aromas da vida cotidiana:  Alguns espíritos têm cheiros muito originais que estavam intimamente associados com eles na vida. O cheiro de "livre" incluem charutos ou cachimbos, um perfume especial ou colônia, o cheiro de café fresco e alimentos cozidos. Acredita-se que esses odores são usados ​​especificamente pelos mortos para deixar seus entes queridos saber que estão perto nos momentos de alegria ou dor.

Aromas negativos:  o cheiro de mofo, ovos podres ou enxofre, e comida podre geralmente associada a espíritos infelizes, hostis ou mesmo demônios. Na verdade, certos desagradáveis odores associados com entidades que não são de seus entes queridos, mas sim demônios. Muitos demonologistas diz que o cheiro de enxofre é uma evidência clara da presença de demônios.

Há muitos casos bem documentados são uma clara evidência para confirmar esta teoria, como um caso recente em  Indiana , onde testemunhas relataram perceber o cheiro de enxofre, enquanto manifestações demoníacas são apreciados.

Sem permissão para ver imagens. Sem permissão para ver links. Regista te ou Entra


Teoria científica

Também digno de nota que há distúrbios olfativos que podem ser confundidas com a atividade paranormal: parosmia. O parosmia é uma distorção de cheiro e deve levar em conta, sempre que aparece um odor súbito e inexplicável. A principal razão para esse fenômeno é devido a uma subcategoria de parosmia chamada cacosmia onde a pessoa começa a sentir odor de fezes em seu lugar.

Desde odores são associados com fantasmas negativos ou demoníacas entidades, odor pode causar uma distorção na percepção. O disosmia não é a única explicação natural para o odor de natureza paranormal. Sabe-se também que certos odores pode ficar preso em tecidos, obras de arte, e até mesmo superfícies de madeira e pode tornar-se meses e anos ativados mais tarde, ou até mesmo uma mudança de umidade, temperatura ou pressão barométrica. Então você não pode descartar nada no momento do diagnóstico se phantom cheira ou tem uma explicação racional.

Interpretar a mensagem

Se você acha que já experimentou este fenômeno, você pode responder algumas perguntas para ajudar você a entender melhor qual é a mensagem que pode estar enviando:

É um cheiro agradável? É um aroma familiar? Você está experimentando particularmente eventos difíceis ou de alegria na sua vida? Quem pode contatá-lo e por quê? É realmente um cheiro inexplicável?

Um dos mistérios que cercam fenômenos paranormais olfativo é que muitas vezes uma ou duas pessoas é visto apenas em um quarto, enquanto outros passam despercebidos. Alguns pesquisadores teorizaram que os odores não estão presentes no ar, em vez de espíritos estão manipulando diretamente os receptores olfativos no cérebro para enviar sua mensagem.

Sem permissão para ver imagens. Sem permissão para ver links. Regista te ou Entra


Locais com odores além

Há literalmente centenas de locais assombrados conhecidos mundialmente experimentando fantasma cheiros. Só para citar alguns:
O Museu Octagon em Washington D. C tem um fantasma que cheira a violetas.
A Opera House, em Nova York é dito cheiro de rosas aparecem do nada no mais estranho (e quando ninguém está presente) agora. O cheiro é acreditado para vir do fantasma de uma atriz que morreu no teatro há muitos anos.
No Gettysburg há diferentes relatos de pessoas que afirmam ter cheirado dias pólvora não tinha recriações de batalha.
Uma casa particular em Michigan completamente renovado um velho celeiro, e transformou-o em uma garagem. Mesmo após a renovação completa o cheiro no celeiro às vezes era insuportável.
Um quarto de hotel na Califórnia recebeu várias denúncias de um ano pelo forte cheiro de pólvora, é porque um homem foi baleado sozinha naquela sala há vários anos.
Nota

É evidente que, quando se trata de aparições espectrais vêm frequentemente com odores. Se bons ou maus espíritos e até aparições demoníacas todos têm o seu próprio cheiro distinto. E descartando explicação científica (que deve sempre manter isso em mente), a próxima vez que você ver um odor súbito e inexplicável poderia ser uma mensagem do além.

Sem permissão para ver links. Regista te ou Entra
53
Superstições / Por que o gato preto é considerado mau agouro?
« Última mensagem por Mestre_Cruz em Novembro 06, 2017, 09:21:09 pm »
A superstição teve origem na Idade Média, quando se acreditava que os felinos, devido a seus hábitos noturnos, tinham parte com o demônio – e se o bichano era da cor negra, habitualmente associada às trevas, pior ainda para ele. Assim, no imaginário medieval, o gato preto tornou-se tão inseparável da mítica figura da feiticeira quanto a vassoura voadora. No século XV, o papa Inocêncio VIII (1432-1492) chegou a incluir o pobre animal em sua lista de perseguidos pela Inquisição, campanha assassina da Igreja católica contra supostas heresias e bruxarias. A perseguição atingiu seu auge na Inglaterra do século XVI, época de repentino aumento da população felina nas cidades. Consta que, em certa noite de 1560, em Lincolnshire, um gato preto foi ferido a pedradas. Encurralado, ele refugiou-se na casa de uma velhinha que costumava dar abrigo a gatos de rua. No dia seguinte, essa pessoa também apareceu machucada – o que fez o povo local concluir que ela era uma bruxa e o gato, seu disfarce noturno.

Nessa tentativa de combater o paganismo, a Inquisição inverteu uma tradição milenar, pois os gatos eram reverenciados como divindades, principalmente entre os antigos egípcios. Na França, a perseguição aos gatos durou até 1630, quando foi proibida pelo rei Luís XIII (1601-1643). Há, no entanto, uma pesquisa do Hospital de Long Island, nos Estados Unidos, que indica que, pelo menos para pessoas alérgicas, o contato com um gato preto pode ter péssimos efeitos. Isso porque os pêlos felinos dessa cor conteriam uma maior quantidade de substâncias alergênicas.


Sem permissão para ver links. Regista te ou Entra
54
Superstições / Crenças e Superstições Relacionadas com Objectos
« Última mensagem por Mestre_Cruz em Novembro 06, 2017, 09:19:46 pm »
1 - Encontrar objetos perdidos:
– Reza a Santo António - Uma das formas de encontrar algo que desapareceu, é fazer uma oração a Santo António: “Santo António vai com o
meu (minha), (cita-se o objeto perdido), à missa. Depois, reza-se um Pai Nosso, uma Avé Maria e uma Glória ao Pai.
– Atar os “tomates” ao diabo - Outra forma de achar os objetos perdidos, é “atar os tomates ao diabo”,. Para isso, deve-se proceder da seguinte maneira:
pegar num fio ou cordão, dar nove nós, e em cada nó que se dá, vai-se dizendo: -diabo dá-me aquilo que é meu. Finalmente, colocar uma pedra ou
algo pesado sobre este fio. Quando o objeto aparecer, deve-se desatar os nós, porque caso contrário o diabo não nos deixa em paz.

2 – Espelhos - Quem partir um espelho, terá sete anos de azar.

3 - Guarda-chuva - Dentro de casa, o guarda-chuva deve ficar sempre fechado, pois se for aberto, traz má sorte para as pessoas da casa.

4 - Vassoura - Colocar uma vassoura com o cabo para baixo atrás da porta,  afugenta as visitas indesejáveis.

5- Ferradura – Deve colocar-se uma ferradura atrás da porta de casa, virada ao contrário, porque esta tem duas funções: afastar o mal e trazer a sorte para dentro da casa e das pessoas que a têm.

6– Escada – Não se deve passar por baixo de uma escada, uma vez que traz o azar para quem o faz.

7– Lenços – Oferecer lenços significa “apartamentos” entre a pessoa que oferece e a que recebe. Para evitar isso, a pessoa que recebe o lenço, deverá
dar simbolicamente uma moeda, como forma de pagamento a quem está a oferecer.

8 – Tesoura – Tesouras abertas dentro de casa dá azar.

9 – Faca – Oferecer facas, significa cortar relações. A forma de quebrar este efeito, é dando uma moeda como forma de pagamento, à pessoa que ofereceu
a faca.

10 – Talheres cruzados – Significa zangas em casa.

11 – Relógio – Ter relógios parados em casa, dá azar. Antigamente, quando morria alguém em casa, o espelho era tapado com um lençol e os relógios tinham de ser parados.

12 – Chapéu – Não se deve colocar o chapéu em cima da cama ou da mesa onde se come, porque dá azar ou pode ser sinal de doença.

13 – Sapatos –– Não se deve colocar os sapatos em cima da cama ou da mesa porque atrai o azar e a doença.

14 – Vestuário branco em janeiro – Segundo o adágio popular, roupa branca em janeiro é sinal de pouco dinheiro.

15 – Varrer para fora de casa- Não se deve varrer para fora de casa, pois isso significa deitar fora a sorte.

16 – Vestuário do avesso – Vestir uma roupa do avesso, sem nos apercebermos disso, é sinal de presente.
55
Assuntos Espirituais (Geral) / Aparições de Fátima , Verdade ou Mentira ?
« Última mensagem por Mestre_Cruz em Novembro 06, 2017, 09:12:25 pm »
Sem permissão para ver imagens. Sem permissão para ver links. Regista te ou Entra

Aparições de Fátima é a designação comum dada a um ciclo de aparições marianas que ocorreu durante o ano de 1917 na localidade de Fátima, em Portugal.

No dia 13 de maio de 1917, três crianças, Lúcia dos Santos (10 anos), Francisco Marto (9 anos) e Jacinta Marto (7 anos), afirmaram terem visto "...uma senhora mais brilhante do que o Sol" sobre uma azinheira de um metro ou pouco mais de altura, quando apascentavam um pequeno rebanho na Cova da Iria, próximo da aldeia de Aljustrel. Lúcia via, ouvia e falava com a aparição, Jacinta via e ouvia e Francisco apenas via-a, mas não a ouvia.

A aparição mariana repetiu-se nos cinco meses seguintes e seria portadora de uma importante mensagem ao mundo. A 13 de outubro de 1917, a aparição apresentou-se-lhes como sendo "a Senhora do Rosário".[1]

Estas aparições foram precedidas e seguidas por outros fenómenos, acontecimentos que foram relatados e redigidos pela vidente Lúcia a partir de 1935, em quatro manuscritos conhecidos por Memórias I, II, III e IV e transcritos com outras fontes neste artigo.[2]

Sem permissão para ver links. Regista te ou Entra
56
Assuntos Espirituais (Geral) / Em meus braços... Pegadas na areia!
« Última mensagem por Mestre_Cruz em Novembro 06, 2017, 09:10:56 pm »
57
Assuntos Espirituais (Geral) / As Palavras Mais Poderosa de Jesus
« Última mensagem por Mestre_Cruz em Novembro 06, 2017, 09:09:11 pm »
58
Assuntos Espirituais (Geral) / Reencarnação - Escolha dos Pais
« Última mensagem por Mestre_Cruz em Novembro 06, 2017, 09:07:54 pm »
59
Assuntos Espirituais (Geral) / Presença de espíritos: aprenda a identificar os sinais
« Última mensagem por Mestre_Cruz em Novembro 06, 2017, 09:06:37 pm »
Sejam eles espíritos inteligentes presos a pessoas ou tarefas inacabadas na Terra ou residuais coexistentes neste plano, alguns sinais da presença de espíritos no ambiente são claras e podem se manifestar de diversas maneiras. Conheça as mais comuns a seguir.

1. Ruídos: diante da presença de espíritos é comum ouvir alguns sons de origem inexplicável ou improváveis para o local. Objetos batendo (portas e janelas, por exemplo), móveis ou algo mais se arrastando também pode ser notado;

2. Mudando de lugar: fenômeno raro, mas provável, espíritos podem promover a movimentação de certos objetos. Itens que se movem sozinhos ou inexplicavelmente caem de alguma superfície ou levitam alguns centímetros são alguns sinais da presença de espíritos; é possível também que estes mudem objetos de lugar

3. Manifestação em eletrônicos: TVs, rádios, luzes, entre outros aparelhos eletroeletrônicos podem também indicar que existem espíritos no ambiente. Essa manifestação ocorre quando tais itens ligam e desligam sozinhos, ou eventos estranhos ocorrem com eles (despertadores tocam em horários diferentes, canais mudam sozinhos, músicas tocam inexplicavelmente, etc.).

4. Animais: como seres sensíveis que são, os gatos e cachorros tendem a sentir facilmente a presença de espíritos. No caso dos cães, se estes latem para o nada e acompanham algo com a cabeça, é sinal de que estão sentindo ou enxergando algo no ambiente.

5. Ser observado:  muito comum diante espíritos no ambiente, a sensação frequente de estar sendo observado – principalmente quando estiver sozinho pode acontecer. No entanto, fique atento, pois após assistir um filme de terror ou ver alguma notícia trágica, a sensação pode ser apenas um reflexo de seu próprio corpo diante do medo.

6. Sentir-se tocado: também bastante comum, este sinal costuma aparecer diante de um toque em seus ombros, um passar de mãos nos cabelos ou algo mais sutil.

7. Ouvir vozes:  ouvir vozes dizendo seu nome, mesmo quando não há ninguém por perto é um sinal bastante comum da presença de espíritos. Os sons também podem ser gritos, sussurros, risadas ou conversas abafadas.

8. Pontos frios: quando alguns cômodos da casa estão mais frios que outros, ou mesmo uma pequena parte deles, este também pode ser um sinal de espíritos.

9. Odores inexplicáveis: perfumes, mau cheiros ou odores característicos que tomam conta de um ambiente sem causa provável costumam representar a presença deles.

10. Vultos:  geralmente a prova mais clara da presença dos espíritos em determinado local, os vultos rápidos, aparecimento de luzes anormais, sombras, entre outras aparições podem significar um ambiente assombrado.

11. Agressão física: as agressões, como arranhões, puxões de cabelo, empurrões, entre outras, costuma vir apenas por espíritos malignos, sendo um fenômeno bastante raro. Fique atento se marcas surgirem sem ninguém por perto.
60
Outras Abordagens e Conhecimentos Espirituais / Deus e a violência contra as mulheres
« Última mensagem por Mestre_Cruz em Novembro 06, 2017, 09:03:47 pm »
Na Bíblia, em Génesis 3:16 está escrito:
   “ -  E à mulher disse: Multiplicarei grandemente a tua dor, e a tua conceição; com dor darás à luz filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará”.

     Tenho a impressão que as mulheres nunca se aperceberam da amplitude deste castigo.

     A acreditar no que está escrito o deus do amor dirige uma praga contra as mulheres, condenando-as ao sofrimento físico aquando do nascimento de um filho, faceta pela qual passam a maioria das mulheres.
 
     Embora o pecado esteja em sentido figurado ele condena não só quem o praticou como também todas as gerações futuras de mulheres, e é interessante o facto de num momento de cólera se ter lembrado logo do momento do nascimento dos filhos para nessa hora exercer o seu castigo. Com todo um rol de dores que poderia ter utilizado foi logo incidir nas dores do parto.

     -”… e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará”. Aqui deus lança a semente do que agora consideramos como violência doméstica. Dominação é autoridade absoluta, é posse, é ser dono, o que faz da mulher uma escrava aos desejos do marido.

     Embora no caso das dores do parto ele se use de uma situação com a qual não tem nada a ver, pois as dores do parto são a consequência de termos uma alma que amplia  as sensações do corpo e as dores do parto não são exceção, no segundo caso instiga os homens a dominar as mulheres, obrigando-as a aceitar a humilhação que lhes é imposta.

     Para os homens tal castigo foi musica para os ouvidos o que fez com que o aceitassem ainda com mais fervor (é com truques como este que se angariam adeptos), mas para as mulheres foi um golpe fatal para a felicidade.

     Este castigo aplicado às mulheres tornou-as inferiores ao ponto de nem na escolha do marido puderem ter vós ativa. Era o pai que escolhia o genro que achasse mais conveniente aos seus interesses e obrigava a filha a aceitá-lo como esposo.

     Parece coisa pouca, mas imaginem-se a viver com alguém com quem não simpatizam e a terem que se entregar fisicamente a essa pessoa para toda a vida. Eram anos a sentirem-se violadas física e mentalmente e obrigadas a exteriorizarem uma felicidade inexistente. Façam o exercício mental de imaginar a vossa vida nessas condições e tirem as vossas conclusões.

     Temos que ter em conta que deus não permitiu que os homens agissem dessa forma, o que ele fez foi ordenar que fosse feito dessa maneira.

     Outra humilhação contra as mulheres foi considerá-las impuras aquando da menstruação, impondo-lhes uma série de condicionantes ao que poderiam fazer durante esse tempo. Dessa forma todos os meses fazia com que as mulheres se lembrassem de um pecado de que não tinham culpa e que os homens as culpassem por terem sido expulsos do paraíso e terem que agora trabalhar para fazerem pela vida. Eram duplamente punidas e chama-se a isto condicionamento mental.

     Qualquer um que leia a bíblia observará que nela existe uma quantidade de restrições e punições unicamente direcionadas às mulheres.

     Antes que me venham dizer que a bíblia foi escrita por homens e que por isso mesmo pode não transcrever a palavra de deus, eu contraponho que se não correspondesse à sua vontade ele mesmo nas muitas vezes que apareceu aos profetas ou que lhes enviou mensagens através dos seus anjos teria ordenado que tais ensinamentos deveriam de ser apagados dos seus escritos. Nem Jesus quando cá esteve fez questão de alterar a lei. Não o fez e quem cala consente.

     Dizem que Jesus veio mudar muitas das leis escritas no AT, mas até ele manteve as mulheres longe das práticas doutrinárias como era ordem de deus. Nenhuma mulher foi recrutada para apóstolo. Os exemplos valem mais que mil palavras.

     Deus em relação às mulheres age mais como a mulher que se vinga da amante do marido, do que como um pai que pune a desobediência de uma filha.

     Serve toda esta lenga-lenga para demonstrar que a violência contra as mulheres e especialmente a que é praticada pelo pai e marido dentro do próprio lar é um desejo de deus. Se está correto que assim seja já é outra história, mas insondáveis (ou talvez não) são os planos divinos…

     Não faltará quem agora queira adoçar a pílula, mas o veneno continuará sempre no seu interior por muito doce e apetecível que seja por fora.
Páginas: 1 2 3 4 5 [6] 7 8 9 10