Mensagens recentes

Páginas: [1] 2 3 4 5 6 7 8 9 10
1
Assuntos Místicos Generalistas / Antigo papiro pode ser indicação de que Jesus era casado
« Última mensagem por Mestre_Cruz em Dezembro 05, 2017, 09:50:01 am »
Antigo papiro pode ser indicação de que Jesus era casado

Sem permissão para ver links. Regista te ou Entra


Em um anúncio que tem tudo para ser controverso, a respeitada historiadora da Universidade Harvard (EUA) Karen King revelou um antigo papiro que parece referir-se a esposa de Jesus.
O documento, apelidado de “Evangelho da Esposa de Jesus”, apresenta um diálogo entre Jesus e os seus discípulos. Porém, ele só possui 33 palavras e frases incompletas. Entre elas, os fragmentos “Jesus disse-lhes: ‘Minha esposa…’”, e “…ela será capaz de ser minha discípula”.

Legítimo?

O fragmento é do século IV. Mas a origem do papiro ainda é desconhecida. “Nada se sabe sobre as circunstâncias de sua descoberta”, disse King. Isso com certeza levantou bandeiras vermelhas para outros estudiosos, que duvidam de sua legitimidade.
King especula que o fragmento pode ter sido jogado no lixo por alguém que se opõe à ideia de Jesus ser casado. O papiro agora pertence a um colecionador anônimo que pediu a King para analisá-lo. Três estudiosos determinaram que o fragmento não é uma falsificação, no entanto, mais testes serão realizados sobre a tinta.

Verdadeiro ou não, não prova nada

Mesmo que o papiro seja antigo e verdadeiro, isso não prova que Jesus foi casado, segundo King.
A especialista explica que, nos primeiros séculos após a morte de Cristo, os cristãos debateram ferozmente o celibato e o casamento.

O fragmento é uma tradução do século IV de um texto grego do século II. Isso não é velho o suficiente para provar que Jesus era casado, apenas que os primeiros cristãos discutiram isso.
“A evidência mais antiga e mais historicamente confiável é totalmente silenciosa sobre o estado civil de Jesus”, diz King.
Ela se refere à Bíblia, que claramente não diz nada a respeito de Jesus se casar, embora escritores do Novo Testamento, ocasionalmente, usem a metáfora da igreja e do povo de Deus como a “noiva de Cristo”.
Até por isso King reconhece que Jesus poderia ter falado figurativamente quando se referiu a “minha esposa”. Afinal, o fragmento não está completo, e está fora de contexto.
Alguns dos evangelhos gnósticos – textos antigos descobertos no século 20 que não estão incluídos no cânone cristão – sugerem que Jesus tinha uma relação íntima com Maria Madalena. O Evangelho apócrifo de Filipe, por exemplo, diz que Jesus beijou Maria, e amava-a mais do que os apóstolos.
King argumenta que os gnósticos eram frequentemente íntimos de formas não sexuais. No Evangelho de Filipe, por exemplo, os cristãos se cumprimentam com beijos para transmitir a sensação de que eles são uma família espiritual.
De resto, as únicas discussões sobre uma “esposa” de Jesus só existem em livros e fantasias, como as de Dan Brown.

Jesus casou. O que muda para a Igreja Católica?

Como é improvável que a descoberta venha a afirmar que Jesus era, de fato, casado, King acredita que a Igreja Católica vai permanecer em silêncio sobre o assunto.
Apesar disso, ela acredita que o papiro pode fazer com que os crentes repensem as suas suposições sobre os primeiros debates cristãos sobre o celibato, casamento e família.
Estes debates iniciais, explica ela, levaram a práticas contemporâneas, como os homens da Igreja Católica Romana do sacerdócio serem solteiros. Muita coisa hoje em dia está aberta para debate no cristianismo, como a homossexualidade, o papel das mulheres no ministério e se os padres devem casar.
Mas isso tem mais a ver com mudanças de pensamento no mundo influenciadas pelo conhecimento humano, e não descobertas arqueológicas, que muitas vezes acabam se revelando falsas (como os milhões de pregos que alegadamente eram os que Jesus usou em seus momentos finais, o que certamente é impossível).
Sendo assim, mesmo que esse papiro se provar verdadeiro, isso só “significaria que há um novo texto apócrifo” que não deve “reabrir o debate” sobre o casamento de Jesus, disse a historiadora.
Segundo King, o Vaticano insiste que não há nada novo para debater sobre o sexo e os requisitos de celibato para o seu sacerdócio, e é improvável que um papiro de origem duvidosa mude isso.[HuffingtonPost]

Sem permissão para ver links. Regista te ou Entra
2
Assuntos Místicos Generalistas / Reuniao no inferno
« Última mensagem por Mestre_Cruz em Dezembro 05, 2017, 09:40:03 am »
Lucífer convocou uma Convenção Mundial de demônios. 
Em seu discurso de abertura, ele disse: 
“Não podemos impedir os cristãos de irem à igreja” 
“Não podemos impedi-los de ler as suas Bíblias e conhecerem a verdade” 
“Nem mesmo podemos impedi-los de formar um relacionamento íntimo com o seu Salvador“.
E, uma vez que eles ganham essa conexão com Jesus, o nosso poder sobre eles está quebrado. 
 
    “Então vamos deixá-los ir para suas igrejas, vamos deixá-los com os almoços e jantares que nelas organizam, MAS, vamos roubar-lhes o TEMPO que têm, de maneira que não sobre tempo algum para desenvolver um relacionamento com Jesus Cristo”. “O que quero que vocês façam é o seguinte”, disse o diabo: 
“Distraia-os a ponto de que não consigam aproximar-se do seu Salvador” 
Como vamos fazer isto? Gritaram os seus demônios. 
 
 Respondeu-lhes: 
   “Mantenham-nos ocupados nas coisas não essenciais da vida, e inventem inumeráveis assuntos e situações que ocupem as suas mentes” 
“Tentem-nos a gastarem, gastarem, gastarem, e tomar emprestado, tomar emprestado” 
 “Persuadam as suas esposas a irem trabalhar durante longas horas, e os maridos a trabalharem de 6 à 7 dias por semana, durante 10 à 12 horas por dia, a fim de que eles tenham capacidade financeira para manter os seus estilos de vida fúteis e vazios.” 
   “Criem situações que os impeçam de passar algum tempo com os filhos” 
 
 “À medida que suas famílias forem se fragmentando, muito em breve seus lares já não mais oferecerão um lugar de paz para se refugiarem das pressões do trabalho”. 
   “Estimulem suas mentes com tanta intensidade, que eles não possam mais escutar aquela voz suave e tranqüila que orienta seus espíritos”. 
   “Encham as mesinhas de centro de todos os lugares com revistas e jornais”. 
    “Bombardeiem as suas mentes com noticias, 24 horas por dia”. 
  “Invadam os momentos em que estão dirigindo, fazendo-os prestar atenção a cartazes chamativos”. 
   “Inundem as caixas de correio deles com papéis totalmente inúteis, catálogos de lojas que oferecem vendas pelo correio, loterias, bolos de apostas, ofertas de produtos gratuitos, serviços, e falsas esperanças”. 
“Mantenham lindas e delgadas modelos nas revistas e na TV, para que seus maridos acreditem que a beleza externa é o que é importante, e eles se tornarão mal satisfeitos com suas próprias esposas”. 
   “Mantenham as esposas demasiadamente cansadas para não amarem seus maridos à noite, e dê-lhes dor de cabeça também. Se elas não dão a seus maridos o amor que eles necessitam, eles então começam a procurá-lo em outro lugar e isto, sem dúvida, fragmentará as suas famílias rapidamente.” 
    “Dê-lhes Papai Noel, para que esqueçam da necessidade de ensinarem aos seus filhos, o significado real do Natal.” 
   “Dê-lhes o Coelho da Páscoa, para que eles não falem sobre a ressurreição de Jesus, e o Seu poder sobre o pecado e a morte.” 
   “Até mesmo quando estiverem se divertindo, se distraindo, que seja tudo feito com excessos, para que ao voltarem dali estejam exaustos!”. 
    “Mantenha-os de tal modo ocupados que nem pensem em andar ou ficar na natureza, para refletirem na criação de Deus. Ao invés disso, mande-os para Parques de Diversão, acontecimentos esportivos, peças de teatro, concertos e ao cinema. Mantenha-os ocupados, ocupados.” 
   “E, quando se reunirem para um encontro, ou uma reunião espiritual, envolva-os em mexericos e conversas sem importância, para que, ao saírem, o façam com as consciências pesadas”. 
   “Encham as vidas de todos eles com tantas causas nobres e importantes a serem defendidas que não tenham nenhum tempo para buscarem o poder de Jesus”.
Muito em breve, eles estarão buscando em suas próprias forças, as soluções para seus problemas e causas que defendem,  sacrificando sua saúde e suas famílias pelo bem da causa.” 
  “Isto vai funcionar!! Vai funcionar !!” 
Os demônios ansiosamente partiram para cumprirem as determinações do chefe, fazendo com que os cristãos, em todo o mundo, ficassem mais ocupados, e mais apressados, indo daqui para ali e vice-versa, tendo pouco tempo para Deus e para suas famílias.
Não tendo nenhum tempo para contar  a outros sobre o poder de Jesus para transformar vidas. 
 
Creio que a pergunta é:
Teve o diabo sucesso nas suas maquinações? 

Sem permissão para ver links. Regista te ou Entra
3
Assuntos Místicos Generalistas / O poder dos Demónios sobre os Homens
« Última mensagem por Mestre_Cruz em Dezembro 05, 2017, 09:24:19 am »
Como é do conhecimentos de todos... ou devia ser... Lúcifer foi expulso do paraíso por se negar a servir aos homens...

isso devia chegar para que todos percebessem que os homens NÃO SÃO inferiores aos Anjos ou aos demónios...  ::)

Infelizmente há uma data de humanos que estão constantemente a insistir que Deus não existe ao mesmo tempo que fazem promessas e pactos com os demónios... sem conseguir entender que os demónios não podem existir sem a existência de Deus...  ::)

Pessoalmente acredito que basicamente são pessoas tristes que não aceitam a própria culpa... e portanto não conhecem o arrependimento... nem por consequência o perdão de Deus.

Então convencem-se que se se juntarem aos outros tristes que também negaram a vontade de Deus (demónios) vão conseguir algum tipo de "iluminação espiritual"... quando a verdade é que cada vez ficam mais às escuras...

A consequência disso é cada vez mais temerem aos Demónios em vez de Amarem a Deus...

mas presumo que as "riquezas" pelas quais vendem as almas lhes cheguem como recompensa...  ::)

Ainda que algum desses demónios me apareça em carne e osso... a minha posição é a seguinte:

Deus colocou na minha frente uma prova pela qual devo passar, de forma a provar o meu amor por ele... e eu vou passar essa prova ou morrer a tentar.

Se conseguir ultrapassar essa prova sem morrer... provei o meu amor por ELE... e ele vai-me recompensar.
Se morrer a tentar ultrapassar essa prova... provei o meu amor por ELE... e ele vai-me recompensar.

Fora de questão está certamente oferecer a minha devoção a esses espíritos inferiores que por muito que tentem nunca vão conseguir superar a Deus... e por um motivo simples... falta-lhes Amor.

e vocês? Acham que os Demónios têm algum tipo de poder sobre vós?

Sem permissão para ver links. Regista te ou Entra
4
Assuntos Místicos Generalistas / Uma reflexão sobre a morte e a efemeridade da vida
« Última mensagem por Mestre_Cruz em Dezembro 05, 2017, 09:22:30 am »
Uma reflexão sobre a morte e a efemeridade da vida

Sem permissão para ver links. Regista te ou Entra


Como ladrão, sem avisar, a morte chega. Sempre naquela hora em que menos esperamos. Morrer é algo que nem quem vai, nem quem fica estão preparados para compreender. Uma hora estamos entre todos, outra hora estamos distante para sempre de todos.
Não há rico, pobre, inteligente, famoso, influente, político, empresário, trabalhador, mendigo, ninguém escapa desse encontro. Mais cedo ou mais tarde ela virá nos encontrar. Todos nós, alguns vivendo muito ou pouco, de causas naturais, sem culpa ou intencionalmente, mas ela nos encontrará um dia.
Você acabou de ser promovido, tem planos para sua carreira, fez uma consignação no contra-cheque para comprar um carro do ano ou a casa dos seus sonhos, precisa fazer algo que deixou pendurado de ontem, pagar um conta, deixar os filhos na escola, e no meio do trajeto da rotina desgastante, em uma tarde ensolarada, MORRE. Como assim? Perguntam atônitos os que ficam. Aí ficam algumas indagações sem respostas: E a promessa de ensinar o filho a andar de bicicleta? A promessa da viagem com esposa? E aquele sorvete com os filhos que foi remarcado por causa da reunião inadiável?. É a morte, ela chegou! De que valeram tantos anos de dedicação ao trabalho árduo? De que valeu acumular tanto dinheiro, fama, influência e poder?
aproveitaravida
Há ainda os que escolhem a hora de partir, movidos irracionalmente pela depressão, decepção, desilusão, sem a felicidade que o dinheiro não comprou. Muitas vezes estão cheio de dinheiro mas vazio de felicidade, que é a essência que move nossas vidas. Aí todo mundo sempre faz a mesma pergunta: POR QUE? Como se isso fosse ajudar a explicar alguma coisa, como se a morte tivesse uma causa apenas.
Há uma mistura de fatores que deixam mais dúvidas que lembranças nesses casos. Mas a ordem natural das coisas ia tão bem na sua vida: Emprego, relacionamento, amor, casamento, filhos, lar, estabilidade. Em um piscar de olhos tudo se esvai. Num acidente na esquina, num AVC na flor da idade de uma vida sedentária ou não, numa doença que ninguém esperava ou nas mãos de um assaltante. Sempre fazemos a mesma pergunta: “POR QUE”?
Morrer é uma interrupção abrupta que nós nunca estaremos prontos para entender. Obriga você a se retirar no melhor da vida sem sequer se despedir de ninguém, sem ter construído a casa dos teus sonhos, sem dar tempo de rever aquele filme que te emociona ao lado de quem você ama. Antes dela chegar você deixou em casa a sandália embaixo da cama, a escova de dente naquele lugar de sempre, e também algumas contas a pagar. Como a vida nos apronta uma pegadinha como essa?
Você segue sem saber se vai chegar o seu destino, começa um projeto sem ter a certeza que vai concluí-lo, diz que é feliz, mas esconde a infelicidade atrás de um “sorriso pré-moldado”. Malha todo dia e morre numa segunda de manhã.
familia
Queremos sempre viver bem a vida, mas não temos prioridades. Na correria não conseguimos distinguir trabalho, lazer, tempo pra família. Morrer desfaz a ordem natural dos nossos planos. Morrer é um momento inescapável que marca nossa saída deste plano e petrifica ou não nossas lembranças a partir daí. Quem vive esperando o futuro pra ser feliz, perde a felicidade de cada momento da vida e do presente, preso às amarguras do passado e impedindo a felicidade do amanhã.
Não deixe que os traumas do passado lhe impeçam de agarrar as novas oportunidades de ser feliz que a vida lhe dá. Esse é o grande mistério da vida: A capacidade de recomeçar, de se recompor, e seguir adiante depois de cada decepção. O melhor mesmo é fazer agora, é começar agora, ou mesmo recomeçar, pois deixar pra amanhã não tem garantia nenhuma. A vida bem vivida não é aquela orientada pela aparência, dinheiro, aquisições, status social ou nível intelectual, e sim pela busca da paz interior nos pequenos detalhes. Para aproveitar melhor a vida, não espere se dar conta que aquilo que era rotina se transformou em lembrança.
Por isso viva tudo que há para viver. Deixe marcas. Aí façamos uma pergunta: Será que vamos deixar boas lembranças? Ou simplesmente seremos lembrados como aquele que “já foi tarde”. Dessa vida nada podemos levar, mas podemos deixar. Então deixei sementes, sejam elas de alegria, paz, amor, carinho ou dedicação. Deixe boas histórias para seus filhos, parentes e amigos contarem sorrindo aos outros, a seu respeito.
Entre tudo isso, nunca deixe de amar, aproveitar cada momento como se fosse o último, deixar boas impressões, apertar a mão do próximo, abraçar, brincar feito moleque, e sorrir, sorrir muito mesmo. Desapegue-se de tudo que pode enegrecer o seu coração e tornar a vida mais pesada do que ela já é. Grafar as lembranças ruins no ferro e as boas lembranças na areia da praia é o que torna muitas vidas vazias, por viverem relembrando o que deveriam esquecer e esquecerem o que deveriam relembrar. O que fica na vida não é o ponto de partida, nem o ponto de chegada, são as sementes que plantamos ao longo caminho. Perdoe! Viva, não apenas exista.

Sem permissão para ver links. Regista te ou Entra
5
Assuntos Místicos Generalistas / O Que Determina Nosso Tempo De Vida?
« Última mensagem por Mestre_Cruz em Dezembro 05, 2017, 09:20:12 am »
Pergunta:O que determina a expectativa de vida de diferentes pessoas? Afinal, ambos, pessoas maravilhosas e assassinos vis morrem jovem. Poderia ser que, do ponto de vista da maturação da alma nesta vida atual, as primeiras almas já subiram mais alto, enquanto as últimas estão sem esperança, por isso elas são levadas a fim de renascer?

Resposta: Tudo isso relaciona-se com reencarnações. Nenhum cálculo é feito aqui em relação aos corpos. Você pode ser uma pessoa boa ou má, mas em termos egoístas, isso não importa.

O cálculo incide apenas sobre o sistema geral, a fim de trazê-lo de forma ideal para completar a correção. Portanto, é só sobre a realização da alma de uma pessoa. O corpo é dado a uma pessoa para que, por sua livre vontade, ela coloque-se na alma geral em conexão com os outros, em amor total e doação.

Se ela pode fazer isso, ela encontra sua alma. Depois, o cálculo é de acordo com seu estado em um dado momento.

Se ela não puder fazê-lo, lhe é dada uma certa quantidade de tempo para ser incorporada, de boa vontade, na sociedade em geral e talvez até mesmo no mundo espiritual. Se ela não aproveitar esta oportunidade, é levada para longe, e move-se para a próxima vida. O mesmo gene espiritual será vestido em outro corpo, com novos dados, em um novo ambiente, e ainda lhe será dada a oportunidade de realizar a sua missão.

Sem permissão para ver links. Regista te ou Entra
6
Assuntos Místicos Generalistas / Estados de transe
« Última mensagem por Mestre_Cruz em Dezembro 05, 2017, 09:18:57 am »
Estados de transe

As freqüências da Consciência

As ondas cerebrais são formas de ondas eletromagnéticas produzidas pela atividade elétrica das células cerebrais. Elas podem ser medidas através de aparelhos eletrônicos como o eletroencefalograma. As freqüências dessas ondas elétricas são medidas em ciclos por segundo. As ondas cerebrais mudam de freqüência baseando-se na atividade elétrica dos neurônios e estão relacionadas com a mudança dos estados de consciência (vigília, concentração, relaxamento, meditação, etc.).

FREQUÊNCIA BETA
Atenção
Concentração
Cognição

Nesta freqüência estamos bem despertos e em alerta. A mente está concentrada e preparada para a execução de trabalhos que requerem atenção. No estado beta os neurônios transmitem as informações rapidamente, permitindo-nos atingir altos estados de concentração, percebendo o mundo físico através dos nossos sentidos. Tudo o que é ligado à lógica, ao raciocínio, ao pensamento, isto é, a uma atividade mental, corresponde a esse nível que é o da consciência do mundo material percebida através dos nossos cinco sentidos.
As ondas betas ajudam nos estudos, na prática de esportes, ou seja, atuam na análise e na organização de informações onde a concentração mental é necessária para um bom desempenho. A faixa de ondas beta está entre 21 e 14 ciclos por segundo. O estado beta está associado à concentração, atenção e formação de novas cognições.

FREQUÊNCIA ALFA
Relaxamento
Visualização
Meditação

As ondas vibratórias emitidas pelo cérebro em estado alfa estão abaixo de 14 ciclos/segundo. Fisicamente a pessoa está de olhos fechados, com os sentidos parcialmente adormecidos, num estado de concentração e relaxamento profundo que corresponde ao pré-sono ou adormecimento.
Após muita prática consegue-se chegar a esse nível de olhos abertos. As ondas alfa são comuns antes do sono profundo e um pouco antes de acordarmos totalmente; é o estado que Jung chamou de estado “hipnagógico”; corresponde ao que chamamos “estado de consciência superior”, pois a pessoa ultrapassa a barreira mental e entra num estado de percepção extra-sensorial, tendo pensamentos intuitivos e criativos. Podemos entrar nesse estado através do relaxamento e meditação, pois quando aprofundamos a atividade cerebral, baixamos do estado beta para as ondas alfa que são mais lentas. A nossa consciência se expande. Flui energia criativa e desaparece a ansiedade, aparecendo uma sensação de paz e bem-estar.
As ondas alfa são excelentes para a solução de problemas, para memorização, relaxamento e para a prática de visualização com o objetivo de melhorarmos nosso desempenho em todas as áreas de nossas vidas (tela mental ou visualização criativa). Nesse estado alterado de consciência temos mais acesso às nossas capacidades chamadas de paranormais. Ao funcionarmos nesse nível de consciência abrimos uma porta para estados de consciência mais profundos onde “todos somos um” (UNICIDADE). Nesse estado, quando chegamos à ciclagem 10.5 ciclos por segundo, atingimos a Schumann Ressonance – a freqüência do campo eletromagnético da Terra. Nessa freqüência consegue-se a telepatia, premonição, retrocognição…

FREQUÊNCIA TETA
Meditação
Intuição/Criatividade
Memória

Se aprofundarmos o nível alfa abaixo de 7 ciclos por segundo chegaremos, com a prática de exercícios de meditação, ao nível teta onde ocorre inclusive a cura do corpo físico. No nível teta nossa atividade cerebral baixa quase ao nível do sono; é quando temos a sensação de estarmos caindo ou misturamos com o que acontece naquele momento na vida real (sons que ouvimos no ambiente), isto é, misturamos a realidade que ouvimos com os sonhos. Teta é o estado cerebral onde aumentamos a capacidade mental. É nesse estado de consciência que aparecem os flashes do nosso inconsciente (ideal para a projeção astral) e o acesso às memórias esquecidas.
Pode-se sentir a mente se expandir além dos limites do corpo. Portanto, teta é o estado ideal para a cura e também para a aprendizagem. Sabemos que a consolidação do que aprendemos durante o dia acontece quando dormimos. Também em teta podemos nos livrar de condicionamentos indesejados; é neste estado que ao sonharmos nos lembramos do sonho ao acordarmos. Também abrimos o inconsciente e podemos reviver cenas que causaram traumas no passado e nos curarmos das seqüelas que foram deixadas por eles (aqui se enquadram as terapias de regressão à vidas passadas). Nessa frequência cerebral aumentamos a criatividade, por isso surgiram os inventos de Henry Ford, Thomas Edison, etc… Conta-se que Thomas Edison adormecia levemente em cima de seus experimentos e despertava com as soluções. A freqüência de ondas teta está abaixo de 7 ciclos por segundo. Recebemos informações para além do nosso estado normal de consciência, ativando estados mentais extra-sensoriais; intuição, criatividade.

FREQUÊNCIA DELTA
Consciência expandida
Cura e Recuperação
Sono

Delta é a mais baixa de todas as freqüências de ondas cerebrais – entre 0.1 e 4 HZ.
A pessoa está de olhos fechados, inconsciente e com todos os sentidos adormecidos. O corpo está apenas na sua função automática e a pessoa se encontra insensível à dor. Os sentidos estão completamente adormecidos e a pessoa está totalmente inconsciente. Corresponde a um estado de coma profundo, de sono profundo ou de anestesia geral, também de hipnose profunda.
Delta é a mais baixa de todas as freqüências de ondas cerebrais. É em Delta que liberamos o hormônio do crescimento humano (GH), que é liberado se não fizermos nenhuma alimentação pesada 5 horas antes de dormir. No início de nossas vidas esse hormônio (GH) é usado pelo nosso organismo para o crescimento; quando cessa o crescimento nosso organismo o usa para nos manter jovens. Essa liberação é benéfica, pois beneficia a cura e a regeneração celular.

ONDAS CEREBRAIS E O AUTOCONHECIMENTO
Devemos compreender que nossos ritmos de consciência estão vinculados a nossa freqüência de ondas cerebrais. Tudo em nós é unificado: uma emoção negativa (geradora de stress ou ansiedade) despeja cascatas de hormônios em nossa circulação, acelerando nosso ritmo respiratório e batimento cardíaco, elevando nossa pressão sanguínea e nossa freqüência de ondas cerebrais. Quanto mais aceleradas estas ondas, menor nossa consciência e capacidade de aprendizado (o “branco” em situações de tensão evidencia isto), mais instintivos e menos intuitivos nos tornamos, nos afastamos de nossa Chispa Divina interior…

Por outro lado, as diversas técnicas de expansão de consciência têm o poder de baixar tais ondas e realizar muitos dos prodígios relacionados a ela: cura de doenças físicas (existem casos documentados de remissão de tumores em 2 semanas unicamente através da meditação), reprogramação mental, ativação de memória genética e de vidas passadas, projeção astral e muito mais.

E como atingir tais estados? Cada povo desenvolve seu método: danças, yoga, mantrans, concentração, toques de tambor ou ingestão de plantas professoras (dentre elas a ayahuasca). Todas estas no permitem entrar em estado de meditação, conhecer o shamadi ou êxtase, a plenitude espiritual e reconecção com nosso Ser… Nesse estágio, a pessoa se torna calma, tranqüila, em paz e em harmonia, pois quanto mais profundo é o relaxamento, mais lenta é a atividade cerebral e mais a consciência se abre. Este também é o segredo da regeneração cerebral e celular.

E o mais importante: este estado também pode – e deve – ser transportado até sua vida diária, de instante em instante e de momento a momento…

Sem permissão para ver links. Regista te ou Entra
7
Assuntos Místicos Generalistas / Antigo Testamento
« Última mensagem por Mestre_Cruz em Dezembro 05, 2017, 09:17:39 am »
O Antigo Testamento tem a sua importância como fonte histórica mas não deve ser interpretado à letra, por inúmeras razões. Eis algumas:

- Nunca ninguém viu Deus e Ele nunca falou directamente a nenhum humano terrestre.

- As mensagens do mundo espiritual, sempre foram e continuam a ser, transmitidas por espíritos de todos os níveis intelectuais e morais e recebidas por médiuns. Evidentemente que, para que uma mensagem seja recebida, o receptor tem que estar sintonizado na mesma frequência do emissor. Isto significa que uma mensagem emitida por um espírito inferior, será captada por um médium de inferioridade moral correspondente. A mesma correspondência se aplica a mensagens emitidas por seres de toda a escala de moralidade e intelectualidade, desde a mais inferior à mais elevada.

- Os textos que o compõe foram escritos* no século II a. C., não tem autoria conhecida, passaram por inúmeras traduções e reflectem uma concepção primitiva da divindade, baseada nos sentidos, necessidades e interesses humanos.

- Até mesmo os profetas, dos quais se destacou Moisés, eram homens e médiuns. Entendiam a mensagem que lhes era transmitida por espíritos, consoante a sua capacidade e transmitiam-na consoante o seu entendimento e interesses.

- A brutalidade contra as mulheres, não foi ordenada por Deus. As palavras foram atribuídas a Deus, mas reflectem o anseio do homem primitivo (no sentido masculino) dominar a mulher a todos os níveis. A explicação é simples e óbvia: só havia uma maneira de o homem ter certezas sobre a paternidade das crianças: controlar a mulher totalmente. Foi fácil fazê-lo, utilizando a força física. Por essa via conseguiu também, directa e indirectamente, ter primazia no acesso ao poder, à instrução, etc.

- Adão e Eva são algumas das figuras alegóricas que se encontram nos textos. Alegorias são representações simbólicas de ideias ou entidades abstractas.

Ainda hoje, a nossa concepção mental de Deus, já não sendo a do homem antigo, certamente continua a ser imperfeita. No entanto, já evoluímos um pouco. As nossas percepções já não se baseiam apenas nas nossas necessidades físicas e os nossos interesses já não se limitam a satisfazer os nossos instintos animalescos grosseiros. Somos capazes de ler o Antigo Testamento com "os olhos e o entendimento" de quem o produziu, pois a única forma de o entender é contextualizá-lo na época e na sociedade em que foi escrito e compilado.



* Espiritualidade » Médiuns e Mediunidade  » Suporte à Mediunidade » Deus impiedoso
"Deus impiedoso" é um texto extenso no qual explico as dificuldades da escrita na antiguidade e os problemas que essas dificuldades causam na interpretação desses textos actualmente.
8
Assuntos Espirituais (Geral) / Aparições de Fátima , Verdade ou Mentira ?
« Última mensagem por Mestre_Cruz em Novembro 06, 2017, 09:12:25 pm »
Sem permissão para ver imagens. Sem permissão para ver links. Regista te ou Entra

Aparições de Fátima é a designação comum dada a um ciclo de aparições marianas que ocorreu durante o ano de 1917 na localidade de Fátima, em Portugal.

No dia 13 de maio de 1917, três crianças, Lúcia dos Santos (10 anos), Francisco Marto (9 anos) e Jacinta Marto (7 anos), afirmaram terem visto "...uma senhora mais brilhante do que o Sol" sobre uma azinheira de um metro ou pouco mais de altura, quando apascentavam um pequeno rebanho na Cova da Iria, próximo da aldeia de Aljustrel. Lúcia via, ouvia e falava com a aparição, Jacinta via e ouvia e Francisco apenas via-a, mas não a ouvia.

A aparição mariana repetiu-se nos cinco meses seguintes e seria portadora de uma importante mensagem ao mundo. A 13 de outubro de 1917, a aparição apresentou-se-lhes como sendo "a Senhora do Rosário".[1]

Estas aparições foram precedidas e seguidas por outros fenómenos, acontecimentos que foram relatados e redigidos pela vidente Lúcia a partir de 1935, em quatro manuscritos conhecidos por Memórias I, II, III e IV e transcritos com outras fontes neste artigo.[2]

Sem permissão para ver links. Regista te ou Entra
9
Assuntos Espirituais (Geral) / Em meus braços... Pegadas na areia!
« Última mensagem por Mestre_Cruz em Novembro 06, 2017, 09:10:56 pm »
10
Assuntos Espirituais (Geral) / As Palavras Mais Poderosa de Jesus
« Última mensagem por Mestre_Cruz em Novembro 06, 2017, 09:09:11 pm »
Páginas: [1] 2 3 4 5 6 7 8 9 10