Autor Tópico: As cores no tratamento de doenças  (Lida 203 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Online Mestre_Cruz

As cores no tratamento de doenças
« em: Novembro 28, 2017, 05:52:31 pm »
O Vermelho

é uma cor quente e com conotação sexual devido à sensualidade a si inerente.
Representa a vida e a capacidade de aproveitá-la da melhor forma, irradia positivismo, dinamismo e espírito de liderança. Sem o vermelho a vida seria muito mais apática.

O vermelho transmite energia, fulgor e ativa o espírito numa perspectiva aventureira.

O vermelho porque ajuda a tratar problemas sanguíneos como a anemia e a má circulação, aumenta a temperatura do corpo, melhora o funcionamento do coração e o ritmo respiratório, estimula a vida sexual e equilibra a produção hormonal. Ajuda, ainda, a recuperar a vitalidade e deve ser usado com moderação por pessoas nervosas e facilmente irritáveis, pois apesar de ser muito benéfica, quando usada em excesso esta cor pode provocar frustração, raiva e comportamentos agressivos, daí ser aconselhável precaução e moderação no seu uso.

O vermelho promove a sociabilidade, o Amor, o poder de sedução e está associado à sorte, felicidade e fama. Esta cor domina todas as outras, visto tratar-se de uma cor que significa poder, resistência, força e firmeza.

Atua sobre o primeiro chacra, isto é, o Básico.

Utilize a Cor Vermelha na sua Vida
- quando sentir falta de vitalidade;
- quando sentir um cansaço excessivo;
- quando sentir necessidade de transformar os seus sonhos em realidade;
- quando se sentir inseguro;
- quando se sentir ansioso.

Frutos Vermelhos – ajudam a ter mais energia e vitalidade Roupas Vermelhas – significam dinamismo, determinação, firmeza
 
Laranja

A cor Laranja é a mistura do vermelho e do amarelo, por esse motivo tem o poder da primeira cor e a alegria da segunda. Esta cor, tal com o vermelho, ajuda a ampliar o dinamismo, o poder e a resistência.

Estimula a energia, favorecendo as atividades físicas e a vitalidade. Ajuda a que os indivíduos sejam mais perspicazes na tomada de decisões importantes e promove a atração entre os seres.

A cor Laranja transmite poder de orientação e objetividade. Demonstra dinamismo, criatividade, sentido prático e prudência (menos explosivo que o vermelho).

O Laranja é utilizado para tratar problemas relacionados com o baço, os pulmões, o pâncreas e os músculos. É uma cor estimulante e transmite força a quem a usa. Ajuda a minimizar as crises de asma, de bronquite, reduz as dores menstruais e é um energizador e eliminador de gorduras localizadas. Esta é considerada a cor da juventude, do destemor, e da curiosidade.
Promove o otimismo, transmite confiança, estimula a comunicação e ajuda a resolver problemas de solidão. Quando usada em excesso esta cor pode conduzir à agressividade e à introspecção excessiva, bem como, a complexos de inferioridade e superioridade.

Atua sobre o segundo chacra, isto é, o Esplénico.

Utilize a Cor Laranja na sua Vida

- quando se sentir desmoralizado;
- quando se sentir desprezado;
- quando sentir medo de mostrar a sua sensualidade;
- quando sentir necessidade de cortar com o passado.
Frutos Cor de Laranja – ajudam a libertar toxinas, a libertar o stress, a estimular a criatividade

Roupas Cor de Laranja – significam equilíbrio, criatividade, sentido prático
 
Amarelo

O Amarelo é uma cor bastante útil, pois estimula o poder de concentração e o intelecto. É considerada, por excelência, a cor da felicidade, da sapiência e da criatividade. Esta cor incita à descoberta, à vontade de aprender e à auto satisfação.

Ajuda a equilibrar o humor, para atrair o sucesso, a sorte e o progresso. Faz despoletar aptidões e talentos escondidos.
O Amarelo é utilizado para tratar problemas relacionados com o estômago e os intestinos. É também benéfico em doenças crônicas como a diabetes. E
sta cor ajuda a ativar os nervos motores e a evitar (ou tratar) estados depressivos. Se utilizada de uma forma correta e equilibrada, transmite alegria e vitalidade. É ótima para pessoas desorganizadas já que facilita a organização. Quando usado em excesso o Amarelo pode provocar covardia e demasiado criticismo.

Atua sobre o terceiro chacra, isto é, o Plexo Solar.

Utilize a Cor Amarela na sua Vida
- quando sentir medo;
- quando se sentir confuso;
- quando sentir o seu sistema imunitário fragilizado;
- quando se sentir depressivo;
- quando sentir falta de memória e concentração.

Frutos Amarelos – representam a luz e calor do sol, a falta da cor amarela leva à irritabilidade, falta de concentração, depressão
Roupas Amarelas – significam organização, concentração, ordem
 
Verde

O Verde significa equilíbrio, harmonia, esperança, fertilidade, renovação, calma, crescimento e cura. A cor Verde ajuda a tratar problemas cardíacos, dores de cabeça, úlceras e de tensão arterial. Uma das suas principais características é equilibrar o físico com o emocional, trazendo a paz e a serenidade. Esta cor transmite determinação, eficiência, perspicácia, entusiasmo, esperança e sentido de partilha.

O verde-claro ajuda a aumentar as possibilidades de sucesso, prosperidade e de atingir os objetivos definidos. Este tom de verde trabalha, essencialmente, a componente física.

O verde-escuro ajuda a fortalecer os poderes psíquicos, a eliminar sentimentos rancorosos, menos transparentes e sinceros. Favorece o crescimento intelectual. Quando usado em excesso atrai a inveja, o ciúme e a ganância.

Atua sobre o quarto chacra, isto é, o Cardíaco.

Utilize a Cor Verde na sua Vida

- quando se sentir isolado;
- quando sentir receio de mudar;
- quando temer o desconhecido;
- quando necessitar de nova ideias;
- quando necessitar de equilíbrio.

Frutos Verdes – promovem a calma e equilibram as energias, a falta da cor verde conduz à depressão, pouca autoestima e dificuldades respiratórias
Roupas Verdes – significam tranquilidade, equilíbrio, harmonia
 
Azul

O Azul estimula a inspiração e a criatividade individual. Ajuda a ater um sono tranquilo e relaxante, a receber mensagens divinas durante os sonhos, aumenta o poder perceptivo. Proporciona a saúde e transmite paciência e compreensão. Ajuda a fortalecer o sentido de confiança, quer em qualidades quer em capacidades.

A cor Azul ajuda a tratar problemas relacionados com o sistema respiratório superior como a faringite, laringite e rouquidão. É excelente quando se pretende relaxar porque permite obter a tranquilidade necessária para passar do mundo físico ao espiritual.

 Esta cor é muito benéfica porque transmite confiança, compreensão e perdão. Quando usado em excesso pode provocar depressões, medo, frieza e indiferença. Pode provocar sentimentos de autoridade.

Atua sobre o quinto chacra, isto é, o Laríngeo.

Utilize a Cor Azul na sua Vida
- quando necessitar de estar repousado;
- quando necessitar de estar mais em contacto com os outros;
- quando necessitar de ter ajuda intelectual;
- quando necessitar de paz;
- quando se sentir triste;
- quando necessitar de descanso.

Roupas Azuis – significam calma, paz, compreensão Azul Índigo
O Azul Índigo permite trabalhar a capacidade de percepção, proporcionando aos indivíduos uma capacidade de visualização e de percepção mais abrangente. Fazendo-lhes encarara o mundo e a vida de uma forma mais serena e em sentido de comunhão.

A cor Azul Índigo ajuda a tratar problemas que estejam relacionados com a cabeça, os olhos, o nariz e os ouvidos. Também é benéfico no tratamento de distúrbios nervosos. Quando usado de forma correta proporciona calma, equilíbrio e harmonia. Em excesso pode provocar orgulho, presunção e intrigas.

Atua sobre o sexto chacra, isto é, o Frontal.

Utilize a Cor Azul Índigo na sua Vida

- quando necessitar de concentração;
- quando necessitar de ser mais sensível;
- quando sentir que precisa de acalmar o seu sistema nervoso;
- quando necessitar de aliviar dores fortes;
- quando necessitar de ter tempo só para si.

Roupas Azul Índigo – significam reflexão, comunicação, sensibilidade
 
Violeta
A Cor Violeta funciona como uma cor purificadora, fisicamente, mas sobretudo, espiritualmente. Estimula a capacidade intuitiva dos indivíduos e desenvolve a criatividade através da cedência de inspiração. Deve ser utilizada por pessoas que trabalham diretamente com a arte, entre as quais, a música, a poesia e a pintura, aflorando os sentimentos mais nobres e puros.

O Violeta é uma cor muito utilizada, uma vez que ajuda no tratamento de perturbações nervosas e mentais. Além disso, ajuda a ultrapassar problemas de insônias e visão.

Esta cor favorece o poder de comunicação espiritual, os sonhos premonitórios e as viagens astrais.
Do ponto de vista material, é considerada a cor do poder e da ambição, estando relacionada com o mundo dos negócios. A boa utilização do violeta permite revelar misericórdia, devoção e lealdade. Porém, a má utilização pode provocar obsessão, martírio, injustiça e intolerância.

Atua sobre o sétimo chacra, isto é, o Coronário.
 
Utilize a Cor Violeta na sua Vida
- quando tiver necessidade de equilíbrio emocional e físico;
- quando necessitar de ser imaginativo; - quando tiver dificuldade de aceitar o dia a dia;
- quando for necessário afastar obstáculos da sua vida;
- quando se sentir muito agitado;
- quando tiver necessidade de combater a tristeza ou a depressão.

Frutos Roxos (violeta) – ajudam a relaxar, a meditar e a purificar o corpo
Roupas Roxas (violeta) – significam imaginação, inspiração, espiritualidade


Fontet: Sem permissão para ver links. Regista te ou Entra


Especialista em Trabalhos de Ocultismo
Tel/Whatsapp : (+351) 938325882

Tags: cores doenças